Cine Livro #1

 E hoje vou lançar esta nova coluna aqui no blog! O Cine Livro; que é um nome bem estranho por sinal, falará sobre livros que se tornaram filmes, ou algo relacionado... Mas para falar a verdade, estava completamente sem ideias do que postar... Daí, resolvi lançar esta coluna depois que lembrei do post de Encantada, que falava do filme e livro. Agora, uma perguntinha básica: Fica melhor se eu pôr o nome do livro/filme que falarei no título? 

 E para estrear...


  O Ladrão de Raios conta a história de Perseu Jackson, um garoto com déficit de atenção que é expulso de todas as suas escolas. Agora, ele já com 12 anos de idade descobre sua verdadeira identidade e precisa passar por várias aventuras. Primeiro filme da saga Percy Jackson e Os Olimpianos, já com muito sucesso.


 Percy, acompanhado de Grover (seu melhor amigo) e Annabeth vão atrás de algo para sua própria proteção e salvação do Olimpo.
 O elmo de Hades é roubado, o raio mestre de Zeus também, e como todos devem saber o alvo é: O filho de Poseidon, aquele que nem todos gostam lá muito.

O livro:


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

 Posso dizer que é bem melhor que o filme. Todos nós sabemos que geralmente o livro é mais emocionante, e O Ladrão de Raios não chega a ser diferente nessa questão. Pois tanto no fato de ser emocionante, tanto no fato que as ações no livro são melhores, as questões abordadas.
 Você deve estar achando: Poxa, é a mesma coisa do filme. Afinal  deve ser...

 Mas te garanto que não. Claro, a história é a mesma, mas há falhas... No filme, Percy precisava comer a flor de Lótus (não sei bem se é esse o nome) para ficar atraído ao Hotel, e no livro é naturalmente... Ou seja: São váaarias coisas diferentes! E pra mim, o livro não tem comparação...

 Outra coisa, que para quem não leu ou assistiu não irá entender, é que no livro a Clarisse aparece diversas vezes, e é até um personagem bem importante na história, já no filme não aparece ou é então citada. Sou viciada nessa saga, já li toda e amei! Você não se arrependerá.

 Uma história envolvente, aventureira e  impossível largar... Cometi um erro grande ao assisti ao filme primeiro, e nem sabia que tinha o livro, mas de certo modo nem sabia direito o que ia acontecer. O que foi ótimo, né? :D rsrs


 Espero que tenham gostado da coluna, e até a próxima!

 Um beijão!

                                                              

10 comentários:

  1. Oi!
    Acho que fica legal se você colocar no título assim: Cine Livro: Percy Jackson - por exemplo.
    Achei bem legal essa coluna.
    Eu já assisti o filme mas ainda não li o livro. Estou curiosa!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sofia.
    Nunca li nada do Rick acredita? Pois é, mas só vejo maravilhosos comentários sobre ele, então já deve imaginar o quanto estou curiosa.
    Eu gostei muito do filme, deve ser porque não li o livro, pois em tudo o que é resenha que vejo sobre o livro e o filme, dizem que o livro é mil vezes melhor.
    Tenho que falar: O garoto que faz o Percy é muito fofo *.* ashuahsua

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Já assisti esse filme e ameiii *--*
    Quero ler os livros da série agora! rsrs
    Primeira vez que visito o seu blog, e já estou seguindo, te deixo o convite para visitar o nosso, espero que goste também ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entreamigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia!
    Nunca li o livro, comprei mas ainda não tempo, então não posso comparar! ahuaha
    Mas o filme já vi e não achei grande coisa não. Apesar disso espero bastante do livro que é sempre melhor :)

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  5. nossa senhora nao tem comparaçoes na minha opinião o filme é legal, mas qnd vc le o livro.... É MUUITO MELHOR *-*
    adorei a coluna; acho que é legal nao por o titulo do filme/livro pq ai deixa a uriosidade e a surpresa pra quando for abrir o post... sei la minha opinião *-*
    beeeeeijoos

    ResponderExcluir
  6. Oi Sofia!
    Parabéns pela nova coluna!

    Eu ainda não li nem vi o filme, e pretendo ler primeiro exatamente pelas diferenças. Provavelmente vou me decepcionar com o filme, mas pelo menos não estrago nenhuma surpresa do livro!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essa sua nova coluna.
    Já assisti esse filme e adorei, os atores interpretam muito bem.Já o livro ainda não tive oportunidade de ler, mas pretendo ler assim que der.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  8. So,
    Acho que é unanimidade o livro ser bem melhor que o filme. Achei o longa incompleto e, para te ser sincera, o que mais me incomodou foi a idade do Percy e da Annabeth.
    Deveria ser uma espécie de Harry Potter, com atores jovens, que crescem de acordo com os filmes, que poderiam ter feito mais sucesso, por sua vez. Mas naãão, eles já começam com 16 anos e o ator, por mais bonito que seja, não tem condições de representar um menino mais jovem...
    O filme é um bom entretenimento, mas só...

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga que é super fã de P.J. disse mesmo desses tais errinhos no filme e que o livro é bem melhor! Mas adaptações cinematográficas sempre serão assim, né? É impossível colocar num filme um livro bem grande como este! Mas achei estranho não parecer Clarisse, visto que ela é bem importante na história... Mas enfim! Tomara que os outros sejam melhores! :)


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei o livro *-* Mas não gostei muito do filme! :/
    Uma ótima dica!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.