A Jornada (Erin. E Moulton)



Autor: Erin. E. Moulton
Páginas: 200
Editora: Novo Conceito

As irmãs Rittle estão aguardando a chegada de sua mais nova irmãzinha, Lily, até que esse dia finalmente chegou, só que bem adiantado. Em um dia comum na casa Rittle à noite, onde Maple e Dawn brigam, onde a filhinha Beetle brinca, a mãe sente dores incontroláveis, onde é levada ao hospital. Maple só sabe de uma coisa: Precisa salvar a bebê.
 Maple sempre escutou a história da Mulher Sábia da Montanha, e agora acredita que ela possa conceder um milagre.

“A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Sr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.”
                                                                           Página 11


 A Jornada é um livro fofo, Maple e Dawn são personagens extremamente cativantes.
Eu li muito sobre esse livro e três pequenos motivos me motivaram a comprar, ou melhor, quatro: Primeiro que a sinopse me deixou curiosa, e é diferente.  Segundo que essa capa é perfeita! E terceiro que só li comentários maravilhosos a respeito. (que eu achava que estava na promoção de comprar pra receber naquela promoção maravilhosa da Novo Conceito: Comprou ganhou. Kkkkk ~a lerda~)
Não me decepcionei, achei o livro maravilhoso! Porém achei que fosse diferente. Pronto, falei. O amor entre as irmãs é lindo, por mais brigas e desentendimentos que há.

 Maple é uma garotinha de 09 anos muito esperta e que vive em conflito com a irmã. O livro é narrado por ela, e a linguagem é super inocente e me cativou. Como Dawn, sua irmã, é mais velha se acha e tudo mais, e Maple se incomoda com isso, deixando sua opinião a respeito disso, o que também achei fofo.

“- Vem por aqui – Dawn diz, enquanto cruzamos a mata. Ela faz isso tantas vezes que eu acho que é pra eu saber que ela é que está no comando, que ela sabe aonde está indo. Mordo os dentes e vou atrás dela.”
                                                                            Página 87

 Mas de acordo com a jornada elas vão se entendo melhor, deixando pouco espaço para o desentendimento. E abrindo para o amor, e preocupação pelo próximo.

 Maple está decidida a ir atrás da Mulher Sábia e tenta sair algumas vezes de casa já que sua avó que está tomando conta delas, pois os pais estão no hospital preocupado com a filha prematura e fraquinha, assim como Maple, Dawn e a vovó, já que Beetle é muito novinha pra compreender.

 Daí, as irmãs Rittle vão em busca do milagre, passando por vários perigos. Só achei que poderia ter mais aventura, perigos, achei pouco explorado, o que poderia. Apesar de o caminho entre a cidade até a possível Mulher Sábia ser curto.

 Devo dizer que amei esse livro, super lindo mesmo.
 Erin E. Moulton está de parabéns pelo trabalho. Aaaah! Como eu ia esquecer isso? Hehe... Algo bem fofinho é que durante a jornada aparece sempre uma borboleta monarca e que você só vai saber o porquê lendo! Esse foi um ponto maravilhoso no livro!

Será que as irmãs Rittle vão conseguir? E esse mito existe mesmo?

 Dawn Rittle é uma personagem forte, intelectual e decidida. Adorei a Dawn, simplesmente. Com sua personalidade forte de irmã mais velha, ela se preocupa com a irmã... Ela tem 11 anos e me identifiquei um pouco com ela. Houve momentos engraçados que elas se descabelavam, enfim! Adorei!
 Se quiser algo leve e muito lindo, leia... É encantador!

13 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro. Mas quem quer ele mesmo é a Dandara XD
    Ótima resenha, adorei. Vc tem ração, muitos falam maravilhas do livro.
    Não sabia dessa história da borboleta. Aí, agora fiquei curiosa.

    =* querida. Um Feliz Natal. Te desejo tudo de bom XD

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Sofia, achei lindo te ver no blog de novo!
    Estava com saudades de você!

    Estou doida pra ler A Jornada e me encantar com o livro também!

    Te desejo um feliz Natal, que seja incrível e maravilhoso!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sofia, tudo bem?
    Minha primeira vez aqui no blog e já estou seguindo para acompanhar as próximas postagens. Bacana conhecer uma blogueira tão jovem como você! Confesso que não gostei muito de "A Jornada". O trabalho gráfico do livro está incrível, assim como o texto fácil e as personagens. Gostei da parte da jornada, em si, mas achei um pouco fora do comum elas acreditarem tanto na lenda local. Em breve vai ter a resenha desse livro lá no blog também.
    Se quiser, dá uma passadinha por lá!


    Beijão!
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Essa história parece mesmo ser encantadora! Tenho muita vontade de ler esse livro, mas sabe um que está me deixando ansiosa? O céu está em Todo lugar que deve ter uma história belíssima também.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia!!
    Adoro livros leves e pelo que você contou esse livro é bem fofinho. Quero ler ^^
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Sô!
    Parabéns pela resenha...
    Quero ler esse livro!
    Espero que eu goste!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia!
    Tenho o livro aqui em casa, mas ainda não tive tempo de ler! Tem tantos na frente! Adorei sua resenha me deixou com mais vontade!
    Beijão!

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia!
    Muito bom ler uma resenha positiva desse livro. Ganhei o kit numa promoção, mas já ouvi alguns dizerem que a história é um pouco bobinha. Mas duvido que eu vá achar isso hauahua

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia, tudo bom?

    Eu sou a Naty (que você tirou no amigo literário, lembra?) queria lhe dizer que o livro *apareceu* hoje. Ele tava na casa da minha avó (provavelmente desde o dia 6|12) e ninguém me avisou :@

    Enfim, o importante é que o livro finalmente chegou e estou passando mesmo para dizer que adoreei a sua escolha, só faltava esse livro para completar minha coleção do Nicholas! rsrs' Obrigada mesmo *-*

    Ah, e eu li esse livro ontem, A Jornada, amei ele, uma narrativa encatadora (:

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  10. Já morria de vontade de ler esse livro e sua resenha me deixou mais curiosa ainda. A história parece ser bem linda e profunda. *-*
    Espero ter a oportunidade de ler o livro em breve. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OI Sofia!

    Foi um livro muito bom. Adorei a Maple, ela é muito esperta. As aventuras foram muito bem descritas e o fim nos passou uma lição muito bonita!

    Feliz Ano Novo!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  12. Olá Sofia!

    Eu tenho esse livro, ganhei o kit em uma promoção, e é maravilhoso né?! *-* Comecei a ler hoje, só li o 1° capítulo, e to achando bem fofinho. Ótima resenha!!

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia =)
    Curti muito a resenha, principalmente o significado por trás da capa sendo revelado no meio da história *-* Acabou que estou super incentivada a ler, vou passar esse na frente de muitos u.u
    Beijinho :*

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.