A Cabana

Hoje faleremos sobre um único livro A Cabana.

                                                         Resenha:  A Cabana


 Autor: William P. Young
 Páginas: 230
 Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mackenzie Allen Philip é raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. 
 Após quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. 
Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" 
As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Sinopse: A Última Música



 Autor: Nicholas Sparks
 Páginas: 399
 Livro/ Filme
Sinopse:
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

 Eu apesar de nunca te-lo  lido, sei que é muito interessante.. Com uma hitória brilhante,linda.. com tudo de bom.... Mostrando o relacionamento de pais e filhos.. Quando assisti o filme fiquei paixonada: Por isso esse livro está na minha meta de leitura.
  Espero que tenha gostado.... e despertado o seu interesse sobre este!
:D

Opinião do Leitor

Olá! Como vão todos?  É eu não.. Dando febre aqui... Mais que tal saber o que algumas pessoas acham de seus livros favoritos? ( Meio estranho, né?) Mais enfim, temos opiniões de leitores... Então prosseguindo para o Post a seguir: Opinião  do Leitor
 Meu Pé de Laranja Lima


Lediene Nunes :

‘’Gosto de vários livros, vários gêneros, mas vou escolher um pra não lhe confundir... É um livro bem simples e antigo do autor: José Mauro de Vasconcelos, "meu pé de laranja lima" Este livro além de ser gênero infantil e uma linguagem simplíssima, tem o dom de marejar os olhos de quem ler, amo este livro. ‘’

 Autor: José Mauro de Vasconcelos
 Páginas: 224

Sinopse: A Menina que Roubava Livros

 Autor:  Markus Zusak
 Páginas: 494
 Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times". Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.
Não Lido

Morte da Cantora Amy WineHouse

Olá, como sabemos a cantora Amy WineHouse morreu ontem! Como aqui Lemos de Tudo  temos a noticia triste e chata. Vamos aos tristes detalhes de uma morte sobre drogas a alcoolismo.
 Enfim...
 Aos 27 anos de vida a cantora Amy Jane WineHouse é encontrada morta ás 16:00 da tarde de ontem ( Sábado, dia 23 de Julho de 2011) Inesquecível para fãs e até para outros não? Ela que era drogada e alcoólatra a bastante tempo, acaba morrendo por um grande motivo que poderia ser até inesperado: O seu marido Black levou este caminho de drogas, confessa que mostrou drogas fortíssimas para ela. E tinham sérias brigas, incluindo em público, como sabemos a socos, xingamentos, palavrões.. etc.. Teve um chamado de Emergência só que a cantora já estava sem vida. Bem chega de papo de uma morte dessas... Enfim... Esta teve grande importância na Música... Nos Shows que fazia cantava duas, três músicas e se esquecia das letras...
 Pois bem...
                        
(fonte de informações desconhecida.)  Que Deus a tenha!

Help.

 Olá! Como vão todos? Eu tenho uma grande dúvida* aqui comigo! Por que hã eu estava pensando em mudar algumas coisas aqui do blog, tipo: Nome, botar assuntos diferenciados: Livros, filmes, noticias!
 Então queria saber se ficaria melhor!Apesar de ser estranho né? começo de um  termino de outro!!! Rsrsrs...

  * Os dias do post fixo Um Deus NÃO vão ser mais dia de Sábado e sim o dia de Domingo, ok?
  * A opnião do leitor é muito importante por isso conte-nos. Opinião de nomes para mudar, ex: já que eu mudaria muita coisa do blog, tipo botar assuntos de filmes!
  * Cores sugeridas por você, meu caro e amigo leitor! kkkkk
  * Ah, e se você não quiser falar sua sincera opnião mande-me um querido e amistoso e-mail. :
so.soline@hotmail.com
Ok? Galera!!!!! Ah mais um Detalhe, comopretendo mudar algumas coisinhas aqui no Blog, não teve o post fixo Um Deus! ok, mais no Sábado que vem, terá, e falando sobre Zeus!
  Conto com você  ^^ :D

Função da Editora!

 Olá!!! Claro que para lermos um livro, ele passa por uma transformação, certo? E grande fonte disso é uma editora. Então qual é a função da editora? O que esta faz? Para termos mais aprendizado sobre livros vamos ao seguinte: A função e transformação da Editora.
(wikipédia)

  Uma editora ou casa editorial é uma organização que coordena a publicação de obras literárias, discográficas e impressos, como jornais e revistas. Em geral as editoras se especializam em um tipo de publicação e área: livros, partituras, livros didáticos, obras de referência, jornais, discos ou outros. Em geral também é a editora que arca com os custos de produção, divulgação e distribuição.
O termo correspondente a "editora" em inglês é publisher (livros) ou record label (discos). Uma das etapas de produção do texto é a ediç, e o profissional encarregado também é chamado de editor ou editor de texto.
A editora contrata os profissionais de texto e arte para produção dos livros, custeia a impressão (gráfica), faz a divulgação e contrata uma distribuidora para colocar os livros nas livrarias, e media a interação dos leitores com autores.

  Etapas da produção de um livro

Sinopse: Água para Elefantes

Autor: Sara Gruen
Páginas: 336
Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

sobre Pj e os olimpianos

Nossa, quantos livros já lidos por vc que vc quer compartilhar? Compartilhar o aprendizado tido com este livro? Bem, eu aqui tenho alguns livros que recomendo para que leiam, por que são livros realmente muito interessantes e que nos fazem não estudar para provas( rsrsrs), não parar de ler, ler mais de 7 capítulos por dia( natural). Ao menos para mim são livros maravilhosos e que gostaria que você desse uma olhada e quem sabe vc tbm não gosta? Hã?  rsrsrs, mais realmente é uma coleção/ saga. E muito boa, por sinal.

  O Ladrão de Raios ( logo logo a resenha) - Rick Riordan
  O Ladrão de Raios
 - Um livro fascinante, ganhei da minha querida tia/ madrinha no dia das Crianças, ao olhar para a capa logo achei bem diferente de tudo que já havia visto, e realmente foi. Logo no começo já nos atrai*.  Posso dizer que não me arrependo nada de ter lido, mais por outro lado fiquei muito triste ( hã como posso dizer... rsrs) por ser uma saga que nos         envolve... e ao chegar no final sentimos pura dor ao largar. Rsrs, confesso que passei dois ou três dias bastante triste, ao esperar mais e mais de uma saga perfeita. Por isso nem sei se devo dizer-te para que leia, mais eu gostei demais. E sei que é o começo de muittass descobertas, aventuras, emoções e muita paixão. Espero que gostem!!

Um Deus

  Hoje falemos de quê? E por que este Deus é considerado mal, ou arrogante e ignorante? Só porque cuida de almas? E por que trabalha com a pós- morte? Enfim  são preconceitos a um Deus. Por isso este é o primeiro post da postagem fixa Um Deus. Começo com Hades, para termos conciência de que os mais importantes dos Três Grandes não é um só. Pois bem seguimos:


Hades, deus do mundo subterrâneo (ou deus do inferno) da mitologia grega (ou Plutão, na mitologia (romana), filho de Cronos e Réia, irmão de Zeus, Héstia, Demeter,Hera e Poseidon. Era casado com Perséfone (Cora para os romanos), que raptou do mundo superior, para ter como sua rainha. Este mito ficou muito conhecido como o rapto de Cora . Ele a traiu duas vezes, uma quando teve um caso com a ninfa do Cócito e também quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano.

Um Deus. Sorry.

 Galera desculpa imensa, eu não vou poder infelizmente postar aqui hoje, tô passando agora rapidão por que estarei ocupada. Amanhã, Domingo dia 17 vou postar ok?

Supremo Filme



 Hoje, dia 15/07/2011 como foi previsto e tido mundialmente como o dia da estréia do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 02, hoje ás 12:01, na virada do dia foi aberta a primeira seção de Hp 07 parte 02. E no entanto como já era de se esperar os ingressos estão esgotados nos cinemas até Terça-feira, dia 19 de Julho em São Luís do Maranhão e em outros estados do Brasil. Bem, ou seja eu terei de esperar até terça para poder assistir o meu famoso e espetacular filme! Mais como também sabemos que ficará em Cartaz por muito tempo, ok? Afinal é uma ótima fonte de renda para todos os cinemas, sabendo também que muitas pessoas irão assistir este filme- entre outros mais de uma vez.  Agora pensando bem responda: O que Harry Potter fez em nossas vidas? Trouxe a magia do amor, da espectativa e do interesse para dentro de nós, por que? Não Apenas pela história ter magia, mais por que em si a história é uma magia que nos envolve totalmente. Achava que não fosse uma fã tão louca assim por Harry Potter mais obviamente ao ver video, postagem, imagens tudo isso faz com que eu me sinta voltada a história. Por isso livros vão continuar a existir, filmes, reportagens.. etc... Ou seja, impossível esquecer tal série. Por mais que tudo isto citado não acontece na memória estará. Então: Esquecer? Nunca

Deuses da Mitologia Grega

 Olá, não venho aqui para postar sobre os Deuses da Mitogia Grega relacionado com Percy Jackson. Como sabem temos inumeros Deuses, listando primeiramente filhos de Cronos com Réia: Poseidon,Héstia, Deméter entre outros...
  Colocarei aqui apenas : Deus do: ok? Mais apartir de Sábado dia 16/07/2011 terá o post fixo: Um Deus.
   Ou seja: a cada Sábado postarei aqui no blog uma informação precisa de um Deus... Começarei pelos Três Grandes. Que são: Poseidon, Hades e Zeus.  Então vamos ao post aque de que são os Deuses??

  Poseidon: Deus do Mar.
  Hades: Deus do Reino Subterrânio.
  Zeus: Deus do Céus e Raios.
  Héstia: Deusa do Fogo e da Lareira.
  Afrodite: Deusa do Amor e da Beleza.
  Hermes:  Deus Mensageiro.
  Apolo: Deus do Sol.
  Atenas: Deusa da Inteligência.
  Dionisio: Deus do Vinho.
  Ares: Deus da Guerra
  Artemis: Deusa da Caça
  Demeter: Deusa do Cultivo
  Hera: Deusa do Casamento

                                                 Ficando Atento!!!!!
 Yaline

Cuidado com o Livro

  Olá gente, vamos ao post aqui: Deixar o livro perfeito???
 Vou por etapas:

  *  Nunca leia o livro aberto, escancarado ou arreganhado - pois isso faz com que a dobra do marcador do próprio livro passe do limite e deixe a capa do livro alta. 
  * Não beba água, café, refrigerante, suco(enfim liquido) perto de um livro.
  * Quando for ler, use um marcador que não seje o do livro, porque por muito uso fica mole.
  * Detalhe: Não impreste livros para pessoas desconhecidas, destranbelhadas e sem cuidados.
  *  - Quando o livro estiver novo ou não-( aff tenho até vergonha de falar, mais enfim:) lave as mãos para ler o livro, porque a parte lateral fica suja: marrom, bege encardido*...
  * Ao emprestar um livro dê recomendações de como usa-lo( o seus modos higiênicos e carinhosos).


                   Foi apenas algumas restrições de cuidados com SEU, do seu amigo- etc... livro, ok?
 

Fotos de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2

 Olá gente,
  Venho aqui mostrar as fotos de Harry Potter 7.
Não se assustem ao ver que em muitas imagens que rola pela Net tem dizendo* Harry Potter Reliquias da morte8*
Porque é HP parte dois que muitos consideram filme e livro 8. E faltam 3 dias para a estréia do filme!
 Segue:












Harry Potter e as Reliquias da Morte parte 02

 Galera,
   Claro que para quem é fã de Harry Potter e a saga sabe que dia 15/07/11 estreia o filme: parte 02 de Harry Potter e as Reliquias da Morte. Eu ainda infelizmente** mesmooo ainda não li toda a saga de Harry Potter. Por que? porque comecei a ler a saga louquinha Percy Jackson e Os Olimpianos( Claro que não me arrependi).
 Parei por tempo da saga em O Prisioneiro De Azkaban. Mais é óbvio que logo logo voltarei a ler a saga.
           Certo,  sei que falo aqui de livros, mais é certo que temos de falar deste supremo filme, ok? Como Harry Potter é querido demais pelos fãs (e até quem não gosta) todos os *piradinhos sem noção* rsrs. Vão para o cinema neste dia 15, eu apesar de ser super fã, não vou neste dia, vai estar LOTADO.
 Ah, mais uma coisa não boto tudo por que é muuuuuito spoiler,ok?

ATENÇÃO: SPOILERS

The Lost Hero

 Galera,
  Eu ainda não li nenhum livro da saga Heroes of Olympus, mas aqui vai a resenha do primeiro livro da saga: ATENÇÃO: spoilers

Jason é um rapaz com amnésia, que acorda num ônibus sem saber quem é, que idade tem nem por que está ali. Ele acorda ao lado de Leo Valdez, filho de Hefesto, e que diz ser seu melhor amigo; e de Piper, que Leo diz ser a namorada de Jason. Ele parece ser da “Escola Selvagem” (uma escola para delinquentes), e eles parecem estar numa excursão para o Grand Canyon. Uma tempestade cai pouco depois de chegarem, e um dos excursionistas, Dylan, transforma-se num espírito de tempestade e invoca mais dois. O professor supervisor, o Técnico Gleeson Hedge, revela ser um sátiro/Fauno. Depois de uma luta na qual Jason usa uma espada que se transforma em moeda de ouro, os espíritos de tempestade são derrotados, mas Dylan sequestra Hedge e escapa. Jason descobre que é um semideus. Dois pégasos aparecem, trazendo duas pessoas numa biga: Annabeth e Butch, filho de Íris. Annabeth fica irritada por causa de uma visão que tivera, segundo a qual deveria encontrar alguém com apenas um calçado no Grand Canyon e que pensara ser Percy Jackson (personagem principal da série anterior), seu namorado. Butch revela que Percy está desaparecido. Jason, então, é a pessoa sem um calçado, em referência ao mito original de Jasão. Então, na biga, eles vão para o acampamento meio-sangue. Annabeth, fala sobre o mundo mitológico com Piper, Will Sollace fala com Léo e Drew, nova conselheira de Afrodite, com Jason. Piper, recebe uma adaga chamada Katropis, que foi de Helena de Tróia, e descobre que seu pai se encontra desaparecido. Annabeth e Piper vão ao chalé de Hera, e lá encontra Rachel, que fica possuída por Hera, que está desaparecida. Jake Mason, fala da maldição que está no chalé de Hefesto para Léo. Sua irmã Nyssa, comenta sobre o menino de fogo que existiu antigamente, e que isso era uma coisa ruim. No final do livro, Léo se revela um menino de fogo. Quando Jason está com Quíron, Hera aparece novamente, comentando de sua prisão. Na fogueira, Jason se revela um filho de Zeus, e Rachel recita uma nova profecia, falando de uma missão para salvarem Hera, e que Jason deve liderá-la, um meio-sangue de Hefesto e outro de Afrodite devem acompanhar Jason, na missão. Léo o acompanha, e Drew, fala que quer ir, e Piper é reclamada por Afrodite. Então, eles partem no Dragão de bronze, chamado Festus, para salvar Hera. Vão pedir ajuda para Bóreas, o vento do norte, ele diz que devem encontrar espíritos de tempestade e levá-los para Éolo, o rei dos ventos. Jason insulta Quione, que manda tempestades de neve a eles em toda a missão. Antes de chegar até Éolo, encontram três ciclopes, a feiticeira Medéia, o rei Midas. Salvam Glesson Hedge e encontram as caçadoras. No final, derrotam o gigante Encélado, resgatando o pai de Piper, o gigante Porfírio ressurge, e Hera quase é tragada pela terra. No conselho do acampamento, revelam que Gaia quer derrotar os deuses pelos Gigantes, e que as portas da morte foram abertas, libertando inimigos como: Medéia e Midas. Descobrem os semideuses romanos e seu acampamento, e que Percy Jackson está lá, e que provavelmente não sabe quem é.

FONTE DESCONHECIDA.