O Mar de Monstros (Rick Riordan)

Hello! Hoje o que tenho é a continuação das resenhas da saga Percy Jackson e os Olimpianos! Como disse na resenha de O Ladrão de Raios eu já li a saga toda faz um tempo e ia por a resenha de todos os livros aqui no blog.

 E se quiserem conferir a resenha de O Ladrão de Raios: Aqui.

Vamos?


O Mar de Monstros
O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam,    digamos, feias.

Autora Liana Cupini

Oi! Boa tarde, gente! Como vão vocês? Eu espero que muuuito bem, certo?

Primeiro de tudo eu queria pedir desculpas à vocês pela minha ausência aqui no blog. Tenho estado em uma semaninha de prova, e enfim! Não tive lá muito tempo. Ao menos foi por um bom motivo, né?

Eu depois estava analisando algumas coisas aqui no blog, e vi então, que quando anunciei a parceria com a autora Liana Cupini, eu não pus exatamente quem era ela... Me desculpem...Então, desde quinta-feira que tento postar aqui, deixei pra hoje mesmo, que tive então um tempinho. Por isso postarei aqui o básico sobre a Liana, acredito que ela mesma fez a nota, certo?

Vamos?

                                        Liana Cupini                              




Pela Blogosfera #2

 Oi gente!!! Chuvinha aí? Não? Pois aqui desde 14:00...Hehe...
Hoje o que entra em cena é o Pela Blogosfera!!! Este é um post semanal (que naturalmente é postado nas Sextas) que ponho alguns links que durante toda a semana eu achei bem legal. E na verdade tenho mais é resenha para mostrar nos links abaixo.

 É bem pouca coisa:

 1. Resenha Perdida
 2. Resenha Feios
 3. Resenha Eu Sei O Que Você Está Pensando
 4. Capas - Olhos  { kkk }
 5. Resenha Os Mortos Levam O Cachorro Para Passear?
 6. Livro Histórias Envenenadas

Contos de Quinta #2

Boa tarde! A semana passou rápido não acham??? E hoje é dia de Contos de Quinta, a coluna semanal que vai ao " ar " todas as quintas-feiras. Confesso que havia esquecido completamente que a coluna ia ao ar hoje, hehe, até visitar o blog da Marta, que é a fonte da coluna... rsrs. As Palavras Fugiram, como já disse é da queridíssima Marta.

O conto é da autora Julia Molinari tem o título de 

Devaneios de um número. 


Devaneios de um número


E lá estava ele, confinado naquela sala sombria e vazia, sem portas ou janelas. Sem noção do tempo, sem noção da vida. Nem mesmo noção de sua própria existência. Mas como teria ido parar lá dentro? Era simplesmente um cubo perfeito de... Paredes acolchoadas?

Ah, não se lembrava mais. Na verdade, nem queria se lembrar. Aquele lugar lhe dava uma sensação aconchegante. Uma sensação que ele sentia nunca ter experimentado antes...

Justamente quando tudo começava a fazer sentido o despertador tocou, lembrando-o mais uma vez da realidade. Desligou a maquina infernal com uma pancada, e se levantou da cama. Que sonho mais esquisito... Enfim, hora de voltar à sua rotina de sempre.

Book Blogger Hop #2

 Oie!
Hoje venho com mais um Book Blogger Hop.



Para quem não sabe o que é Book Blogger Hop:


O Book Blogger Hop foi criado por uma garota americana gerenciadora do blog Crazy for Books, e então decidiram fazer uma versão brasileira no blog:  Murphy´s Library. Enfim, toda semana há uma pergunta ao blogueiro, que este pode responder: ( de um blog literário :d ). Basta por o selo do Book Blogger Hop, conter um blog literário e por o link da sua resposta no Murphy´s Library.


 E a pergunta da semana é: 



                                        
                      Qual o maior livro que você já leu?

O Ladrão de Raios (Rick Riordan)


   Olá!
 Mais uma tarde aqui no Lendo de Tudo, e hoje vou postar algo diferente: A resenha de um livro que li faz um tempinho ( + de 2 meses ) Hehe... O livro está fazendo muito sucesso no mundo todo e então resolvi fazer resenha aqui pra você!
Bem, eu já li a saga toda e simplesmente amei, e claro devemos começar pelo começo, né? 
                                      =^.^=
 Então amigos leitores, vamos lá?



 O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. 
Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Fortaleza Digital (Dan Brown)

 Oi gente! 

 Primeiramente eu gostaria de me desculpar de não ter posto o Post fixo Pela Blogosfera, como essa semana eu quase não tive posts e não entrei muito em questão da escola não houve... Mais próxima semana eu espero que tenha!

 É... Hoje mesmo eu terminei o livro que estava lendo que é o Fortaleza Digital de Dan Brown , e vim postar a resenha aqui pra vocês, certo? 

Talvez você ache alguns spoilers do livro. Apenas um aviso para quem ainda não leu, tento não tirar o melhor da história... Mas é difícil quando a gente gosta... Hehe



 Autor: Dan Brown 

 Páginas: 330
 Editora: Sextante
 Sinopse:


A criptógrafa  Susan Fletcher e seu Comandante Trevor Strathmore se deparam com algo perigoso: Um código inquebrável super preocupante para o governo americano. A procura de uma chave para desvendar o misterio do Fortaleza Digital criado por Tankado é necessário.

 Strathmore manda o professor de espanhol David Becker que namora com Susan para fazer a busca (   quando Tankado parece ter tido uma parada cardíaca e morrido ) Passa por coisas nunca vividas e uma perseguição repentina. Durante todo o trajeto da história novos perrsonagens surgem e a leitura fica incrível.

Contos de Quinta - Coluna da Marta

Boa noite galerinha, sei que está um pouco tarde para a postagem,
temos uma nova coluna aqui no blog que é a da Marta do blog  As Palavras Fugiram. Então, esta nova coluna vai a sua telinha ai do PC nas Quintas-Feiras com o título Contos de Quinta. E muito obrigada Marta por aceitar e pela maravilhosa parceria!

                                       Contos de Quinta




A jovem que tinha ânsia por escrever


“Pobres de minhas histórias”, pensava a jovem autora. Naquele exato momento, sabia o que escrever. Tinha inúmeras idéias, uma mais fantástica do que a outra. Eram tantas, que nem achava que conseguiria por todas no papel antes que a inspiração passasse. Mas isso apenas se devia à sua aflição.

Ela suspirou. Sim, somente lhe vinham à mente suas maravilhosas histórias, quando estava deprimida ou magoada. Os textos belos eram sua rota de fuga, seu refúgio. Escrever a aliviava. Quando terminados, os contos lhe davam uma sensação agradável, consoladora. Como um artista, que depois de muito suor e horas de trabalho, olha orgulhoso para sua obra de arte concluída.

Isso, era uma artista! Mas não uma artista convencional. Sua habilidade não dependia de treino ou talento, e sim funcionava de acordo com seu humor.

Book Blogger Hop #1

 Oie queridos! Eu sei que tenho estado muito longe do blog, mais como sabem as aulas voltarem, né? Então fica difícil... 
Bem, hoje venho aqui para postar o Book Blogger Hop, ( para quem não sabe, logo abaixo. ) E espero que gostem!







 Conheci por outros blogs, e enfim decidi saber por onde vinha o Book Blogger Hop.

  O Book Blogger Hop foi criado por uma garota americana gerenciadora do blog  Crazy for Books, e então decidiram fazer uma versão brasileira no blog:  Murphy´s Library. Enfim, toda semana há uma pergunta ao blogueiro, que este pode responder: ( de um blog literário :d ). Basta por o selo do Book Blogger Hop, conter um blog literário e por o link da sua resposta no Murphy´s Library.

 E a pergunta da semana é:




: Você se considera um viciado em comprar livros? Do tipo que compra e nem sabe quando vai lê-lo?

 Minha Resposta:

 Bem, não diria viciada, mais que ama tanto comprar, ganhar... O meu " vicio " começou a pouco tempo, apesar de eu já amar completamente a leitura, os livros, e tudo mais... Quando me vi completamente maravilhada em ler, ler e ler! Eu acho que viciada não é bem a palavra certa mais certo seria: Looooooouca por compras de livros. Hehe, entretendo eu não me considero viciada. Por que eu tenho muitos livros em casa, primeiramente acho que
 " vou ler " os que tenho por lá, claro que compro aqui e aculá. Pois tenho bastante livro para ler.
 Quando vejo uma promoção em blog, promoção em editoras e livrarias fico louca, principalmente quando lá tem livros que eu tanto desejo. Hummm.... É como uma comida ( haha )... Como a própria Beatriz Gosmin diz, quando você recebe um livro:

 - Tome, encontrei essa parte de você e vim devolver.

 Ou seja: Total razão! 
 E quando compro um livro, é incrível que eu leio quase de imediato...Outra coisa que me acaba para NÃO comprar um livro:^
 - Ah não Sofia! Para um pouquinho...
Haha, acho isso incrível! Poxa... 
                                             =^.^=
Afinal mãe: Um beijo! Um grande apoio! :d

 ... Bem, eu espero que tenham gostado e eu sei que as vezes eu me contra-digo, desculpe, ainda me acostumo no mundo da Blogosfera!

 Beijos
E até a próxima!

Campanha de Publicação - O Reino de Mira de M.R. Lins

   Oie leitores aqui do blog!
Tenho uma campanha aqui comigo que não pode esperar, porque? Por que é a Campanha do Reino de Mira de M.R.Lins! Amei tanto a resenha do livro quanto a capa, que é fascinante. Bem, o Mateus, que é o autor do livro está procurando uma editora que publique o seu livro: O Reino de Mira.

 Primeiro, para matar a sua ansiedade, vamos conhecer o livro?

                                      Livro-  O Reino de Mira                                  

                                   Título: O Reino de Mira
                                   Autor: M.R. Lins
                                   Editora: { Em Avaliação }
                                 Adicione o livro na sua estante do: Skoob

Pela Blogosfera

 Olá leitores!
 Venho apresentar-lhes o novo Post Fixo do blog: Pela Blogosfera, que mostrarei os melhores links da semana ( ao menos pra mim). Coisas dinâmicas e diferentes, ou até mesmo normais, mas impressionantes, certo? Como este é o primeiro link do Post Fixo, não terá muita coisa. Vamos aos melhores links?


   1. ° Parodia - Fico Assim Sem Você - Versão para Harry Potter °
   2 E se os clássicos nacionais fossem lançados hoje?
   3.  Entrevista com Camila Nascimento
   4.  Contos de Quinta #18
  5.Livro: A Garota do Espelho de Prata


  Bem, foi pouca coisa por que é o primeiro Post Pela Blogosfera e também ainda estou me situando neste mundo... Hehe...
 Espero que tenham gostado,
 Beijo e até a próxima.

Dicas: Dia dos Pais

 O dia dos pais está chegando né galerinha? Sabes o que dá para ele? Dê um livro! Está na moda: Dê livros de presentes... Por isso hoje eu venho aqui para dar umas pequeninas dicas para dar livros de presente aos pais! Que estilo de homem/pai seu pai é? Engraçado? Moderno? Antigo? Religioso? Nooossaaa....


                       Engraçado


Seu pai é do estilo engraçado? O tipo " de bem com a vida " , sempre de bom humor, sempre com gracinhas e piadinhas ao seu lado? Compre um livro juvenil, quem sabe ele gosta? Se este for descolado, moderno e ao mesmo tempo paizão, dê para ele o primeiro livro da saga: Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios, do autor Rick Riordan. Talvez se identifique com Percy... Né? Mais não sei... Pode ser um bom conselho... Ou não.



O Ladrão de Raios - Rick Riordan
Compra:  Submarino

[Uma quase não resenha de...] O Pequeno Príncipe - Antoine Exupéry

 Oi! Sei que nestes últimos dias tenho postagem mais memes, porém, hoje trouxe uma resenha (quase)
 Então vamos falar de um livro maravilhoso?  O Pequeno Príncipe...




Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Páginas: 93
Editora: Agir

Um livro cativante e carinhoso. Lembra a infância de um jovem piloto, no qual não teve sua infância propriamente dita. O Pequeno Príncipe é um jovenzinho muito fofo e que " só sabe dizer apenas uma uma coisa", se encontra no deserto, que faz amigos não muito aconselháveis... Em O Pequeno Príncipe mostra o carinho, afeto, solidariedade... Enfim, este é um livro que não se sabe um conteúdo específico porque fala de diversas coisas: As questões de uma vida. O que encanta tanto em jovens, crianças e adultos é a mágica que se encontra. Depois de sair do planeta B612 considerado até então o menor planeta existente, o Pequeno Príncipe se arrepende de ter deixado sua preciosa flor só, volta ao planeta por meios nada legais, mais que este próprio decidiu. É um livro fascinante meeeesmo!!!!! Indicado para todas as idades, e para todos os gostos.

Um Deus...

 Olá, caríssimos! Como vão? Eu sei que faz muito tempo que não posto o Post Fixo: Um Deus. Tenho esquecido... Hehe, e sem tempo preciso. Por isso me desculpem pela minha cara de pau! Bem, então acredito que estejam dois Posts atrasados. Então não terá mais um dia fixo, que geralmente era nos dias de Domingo, fica um pouco difícil para mim de certo modo. Por isso será em um dia da semana! Não sei se haverá um especifico. Vamos para o seguinte post? Que fala nada mais nada menos que:

 Zeus.

Meme.

Olá, queridos e amados leitores! Espero que estejam todos bem. Recebi um Meme a poucos dias da Pabline do blog  Meu Cantinho, obrigada Pabline! Beijão...

 Nome completo: Sofia Almeida
 Nascimento: 13/06/2000


Qual foi sua...

1. última bebida: Água
2. última ligação: Minha avó
3. última mensagem de texto: Li
4. última música que ouviu: Amar não é Pecado- Luan Santana- acabei escutando pelo irmão.

Você já....

6. saiu com duas pessoas ao mesmo tempo? ...Sim
7. foi traído? Talvez na confiança... Não sei
8. beijou alguém e se arrependeu? Não
9. perdeu alguém especial? Sim
1O. ficou deprimido? Sim
11. bebeu muito até passar mal? Não

[Divulgação] Estigmas da Luz

Olá amigos, tenho novidades maravilhosas! Ontem eu fiz a minha primeira parceria, e este foi com a  Marta do blog  As Palavras Fugiram, um blog maravilhoso e interessantíssimo! Está tendo Promoção de 500 seguidores, participem, viu?
 A segunda maravilhosa notícia é que fiz parceria com a autora do livro  Estigmas Da Luz ( que logo logo a resenha aqui no blog) : Liana Cupini. Tendo outro livro: Antes Tarde do que Mais Tarde. ( farei a resenha logo logo também). Quer comprar os livros? Veja os preços!

Preço de  R$ 24,90

Meme: 10 Coisas que eu amo em Dez imagens!

 Olá leitores... Como vão? Faz um tempinho que recebi um Meme... Mais não tive tempo para responder, ok?



Primeiramente agradeço á  Priscilla Duhau do blog  Livrificando pelo Meme: 10 Coisas que amo em Dez imagens.  =^.^=...

 Regrinhas:
 - Divulgar quem passou a tag:   Blog Livrificando
 - Postar 10 fotos das coisas que mais ama.
 - Indicar a tag para 10 Blogs.

 Vamos lá então: Dez Coisa Que Mais Amo!


 1.  Minha Família

Sinopse: Desventuras em Série - Mau Começo

  Como vão todos??? Espero que muuito bem, hoje postarei aqui a sinopse de um livro que estou com muita vontade de ler.


 Autor: Lemony Snicket
 Páginas: 148
 Livro/ Filme

Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

 Não Lido

Conhecidos no Sucesso

Temos tantos autores conhecidos ai, e tantos se destacam pelas suas maravilhosas criações que nós - os leitores- amamos. Cada um com a sua magia, seu encanto e sua trama, e que nós amamos eles não é novidade alguma. Não podemos esquecer que dificuldades passaram para chegar aonde chegaram, e aonde chegaram! Um sucesso digno! Como queremos estes bem, por nos ter proporcionado uma leitura fascinante, pela descoberta de algo novo. As vezes por uma ou duas obras que lemos de um escritor já compramos os outros livros que é o autor... Uma confiança... E depois do sucesso? Se aposentar? De modo algum, não se tem idade para criar e inovar.


Nicholas Sparks aos 57 anos de vida tem muito sucesso, obras incríveis. Muito conhecido com as recentes obras: Querido John, Um Amor para Recordar, O Milagre. Tendo escrito tantas histórias lindas e emocionantes desperta nos fãs uma grande paixão e confiança. Tendo como primeiro livro O Diário de Uma Paixão. Um autor reconhecido mundialmente nascido no dia de 31/10/1965. Um livro realmente extraordinário que desperta interesse, sentimento.... Um livro no qual é lindo. A Última Música. Talvez um dos livros mais lindos e famosos por sua sabedoria extrema. Tendo tanto o livro quanto o filme.

Desejos de uma Leitora

 Olá, sei que todos  ai/ aqui têm livros desejados. Os seus desejados; que amigos e parentes comentam e você quer bastante, e de repente você ou o encontra em casa ou compra de imediato do desejo. Mais não, isso geralmente não acontece, a vida não é tão fácil assim. Por isso alguns pequenos imprevistos ou acasos acontecem, tipo: 
1: Não tem tempo para ler este livro. 
2: Você precisa de alguém para ir comprar
3: Não tem money
4: Não acha.

            Enfim taaanta coisa acontece...
 Tenho muitos livros nos quais eu queria muito ler. E que alguns ( apenas alguns) daqueles acasos acima acontecem comigo, e com a maioria dos leitores, não? Chato você querer um livro e não poder ler... Principalmente quando você é uma criança de 11 anos e depende de alguém família para ir comprar ou quando você não pode ler aquele livro.  Livro que eu amaria ler!