As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro Ministro (Iracy Araujo)


Quíron, depois de ser exilado do reino por prever a morte da rainha Yllana, agora é anunciado primeiro-ministro, e que tem uma importante missão: Proteger a pequena princesa Diana, das garras do cruel Magnus e seu exército, que agora invadem A Terra Do Lago. Dez dias antes de a invasão começar, Quíron sai com sua filha Selene e a princesa Diana, na calada da noite. Agora, com a confiança do rei de que deveria proteger e educar a garota e no futuro esta conseguir retomar o reino, Quíron dá de si para guarda-la em uma pequena caverna antiga na floresta. Será possível?
 O livro é extremamente bom, muito bom, com uma leitura completamente agradável e rica em detalhes. Obrigada Iracy, por sua confiança em mim.
 Magnus, o rei de Sevaste invade as terras do rei Darel, com seus numerosos soldados, todos extremamente eficientes, com o poder da luta. Com as florestas ricas em árvores, a Terra do Lago era o local ideal para conseguir os mantimentos alimentares necessários para o reino de Magnus, e este decide toma-la. 

 O que Magnus não sabe é que os D`Reins têm um símbolo, no qual podem ser identificados, a todos aqueles que souberem seu significado.

 “– Defenderei meu reino e morrerei por ele se preciso for – disse afinal o rei -, mas é preciso que Diana fique em segurança.”

 Há coisas um pouco estranhas no livro, pois o tempo me parece distorcido, pois na época em que Quíron levou a princesa, Selene tinha 15 anos, e depois de vários anos ela continua com 15 (rsrsrs), ou eu não tenha entendido (haha). Fora a isso, o livro é perfeito! Muito, muito bom, a Iracy é uma escritora brilhante. E mais uma vez obrigada por tudo! É um livro sim de fantasia, mas não de forma exagerada, super tranquilo... Continuando... (rsrs)

 Já na caverna, os três vivem receosos de sair, mas não se privam de tal forma. Selene começa a ler alguns pergaminhos do local, que antes era um lugar para treinamento de magos, o mestre e o aprendiz, no qual seu pai fez parte, assim sendo o último. Interessa-se pelo assunto, acaba encontrando o mago Gabriel (o mestre) e este lhe oferece uma proposta. Ela aceita? O que acontece? Essas são suas perguntas, certo? (rsrs)

De personalidade forte, corajosa e rebelde, Selene é fantástica, me identifiquei com ela, e a estória passa-se a maior parte com esta, o que pode tornar-se cansativa, e de certa forma se tornou, mas não tanto... Por que eu também estava interessada no que acontecia a Quíron e a bebê... Passaram-se anos e não foi dito. Mas enfim... Magnus quer encontrar a princesinha de qualquer forma, e seu exército vai a sua procura há anos, sem notícias. Personagens fortes, bem construídos, e que sinceramente não deixam a desejar, passando naturalidade nos diálogos.

 A fidelidade passa-se neste lindo livro! Deixando pensar que devemos sempre ser fiéis àquilo que amamos... Leia pode ter certeza que é ótimo!

 Iracy, realmente parabéns pelo trabalho, e muito, mas muito sucesso mesmo pra você, certo? E que venham os próximos livros! Fiquei  curiosa, hein? Espero que tenha gostado da resenha...

- Não sei, mas acho que falta alguma coisa.....

  Gente ressalto que “comentando nesta resenha, você tem mais entradas no formulário da próxima promoção deste blog, certo?” Rsrs... Estou com o livro em mãos e louca pra esse sorteio.
 (ótimo)

Beijokas

10 comentários:

  1. Apareceu a margarida ^^
    Estava esses dias mesmo me perguntando por onde você andava!
    Sempre vejo comentários positivos sobre esse livro.
    As vezes também me confundo com o tempo cronológico ocorrido na história!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Eu já li este livro, e eu simplesmente adorei!!
    Sem falar que a capa é linda demais!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm amei esse livro loucamente!
    A escrita da autora é incrível, poética até. Foi para minha lista de favoritos, o livro foi realmente uma surpresa, e extremamente agradável. Como eu me apaixonei pela estória e fiquei louca de curiosidade para saber o que aconteceria a seguir. Selene é incrível, achei ela extremamente humana. Me encantei com a personagem.
    Só tenho elogios para com o livro.
    Bjão sua linda!
    Ótima resenha!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Livros meio 'estranhos' e 'confusos' não me atraem muito não, mas gostei do enredo da história!


    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já li muuitas resenhas desse livro e ele parece ser beeem interessante, eu acho que eu iria gostar!
    Beijoos!

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente ADOREI esse livro. É fantástico! *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi So!
    A capa desse livro é linda...
    Já li várias resenhas dele, mas não sinto vontade de lê-lo, porque, como a Bia, não curto muito livros 'confusos' e 'estranhos'. rs
    Parabéns pela resenha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia!
    Já li este livro e gostei bastante. Achei a autora super criativa e a história, apesar de curta, bem elaborada e interessante. A capa é demais né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Estou passando pelo blog para agradecer demasiadamente o apoio em relação a campanha de publicação de O Reino de Mira. O livro será publicado pela Modo editora, e a previsão é para esse semestre!
    Muito Obrigado pelo auxílio!

    http://livroseatitudes.blogspot.com/2012/02/publicacao-do-livro-o-reino-de-mira.html

    Muito em breve, eu e a Bia do blog Livros e Atitudes faremos o sorteio de um exemplar entre todos os blogs colaboradores, que será enviado para o vencedor(a) assim que eu recebê-los.

    Abraços,
    Mateus Lins| http://curiosoinovador.blogspot.com/
    http://reinodemira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. -
    Aproveitando, como você já deve estar sabendo, em breve eu e o Mateus Lins estaremos realizando o sorteio de um exemplar de seu livro entre os blogs que acreditaram em sua obra desde o início, aderindo a campanha de publicação e divulgando o livro em seus blogs.

    Aproveito para convidar você a conferir o post com mais detalhes sobre a publicação do livro clicando neste link.

    Eu e o Lins agradecemos por tudo!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.