3 sagas em 2012

Esse ano iniciei um pouco mais de 3 séries, algumas boas outras relativamente boas!


Como todos sabem, e já devem estar enjoados de saber, sou fã do Rick Riordan e praticamente li todos os livros dele, com a exceção de dois outros, que no momento não recordo os títulos. Confesso que estava com um pé atrás com a nova série do tio Rick, não conhecia bem a mitologia egípcia, e havia lido alguns comentários comparativos à Percy Jackson, o que considero besteira, porém acabei fazendo isso, de início. Ao iniciar a leitura de A Pirãmide Vermelha percebi inúmeras diferenças com a saga de PJ, e considero isso bom. Apesar da saga As Crônicas dos Kane ser muito boa, não supera a de Percy Jackson e os Olimpianos, e arrisco dizer, dos Heróis do Olimpo também.

Desejos de Uma Leitora #16





 As religiões da Grécia e da Roma Antiga desapareceram. Mas o legado de seus mitos e heróis continua presente até nossos dias. Estes já não pertencem à teologia, mas às artes, à literatura e à erudição. Tornaram-se de tal modo permanentes que estão vinculados ao imaginário de todos os povos ocidenteais, revelando-se na poesia, nas belas-artes, na psicologia e na psicanálise, como parâmetros e modelos.
Para os gregos seu país ocupava o centro da Terra e o centro deste país era o Monte Olimpo, na Tessália, que abrigava os deuses - Zeus (Júpter), Cronos (Saturno), Eros, os Titãs, e tantos outros.
O leitor vai distrair-se com as mais encantadoras histórias que a fantasia humana jamais criou e, a um só tempo, adquirir conhecimentos indispensáveis a sua formação cultural.
Vai conhecer as idéias sobre a estrutura do universo, aceita pelos gregos que passaram para os romanos que, por sua vez, disseminaram entre outros povos através de sua ciência e de sua religião. Mergulhando nestas histórias o leitor vai compreender seu próprio mundo.

Amigo Secreto!


Que tal um Amigo Secreto de fim e começo de ano? É divertido, vem brincar! Ano passado participei de um no Lendo & Comentando, foi bem legal! Então resolvi fazer aqui também!



Meme: Laço de Incentivo à Leitura


Eu pensei em parar de responder os memes, já que tem muitos que eu recebi, mas que acabo esquecendo, mas particularmente achei esse muito interessante! Fui indicada por 3 blogs: Books & Desenhos, Diário de Incentivo à Leitura Você é o Que Lê! Obrigada Alinne, Nessa e Amanda!


Desejos de Uma Leitora #15

Hey, leitores, como estão?

Zumbis x UnicórniosNesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.