A Maldição do Tigre (Colleen Houck)

 
Autor: Collen Houck
Páginas: 342
Editora: Arqueiro

Em A Maldição do Tigre, vemos a história de dois tigres, um negro e um branco, amaldiçoados por uma paixão de séculos atrás, que encontram a possível solução em Kelsey, apenas mais uma das voluntárias a funcionária de um circo. Ela, que perdeu os pais poucos anos atrás em um acidente de carro, sente uma forte conexão com o príncipe Dhiren.

 Até que a certo ponto, um homem chamado Kadam aparenta extremamente interessado na compra de Dhiren, ou carinhosamente chamado de Ren. Durante os vários séculos da maldição Ren foi capturado e passa de circo em circo por todo esse tempo, enquanto seu irmão, Kishan, vive livremente na selva. A maldição jogada para ambos, consiste na transformação de tigre para homem durante apenas 24 minutos por dia.

 Kelsey, que sente por ter que deixar seu tigre branco recebe a proposta do Sr.Kadam para partir para a Índia junto com eles e Kells, depois de muito pensar, aceita a proposta. Lá, ela descobre que seu tigre é na verdade um belo príncipe antigo da Índia, amaldiçoado a ficar como tigre pelo resto da vida, com simples 24 minutos como homem.

 O livro é fascinante. Eu realmente não esperava uma obra tão original, e que apesar de correr no mesmo 'estilo' sobrenatural, é diferente. A originalidade da Colleen, e as informações bem interessantes escritas pela autora, tanto a respeito da cultura indiana quanto à informações simples mesmo, foram ideais para seu sucesso, e minha admiração.

 Interessante ainda, a forma como o romance foi desenvolvido. Lenta, natural e sutilmente.
 Os irmãos são completamente encantadores, tanto Ren quanto Kishan, cada qual seus defeitos e qualidades, mas, apesar de gostar muito do Ren, da sua gentileza eterna, ainda assim prefiro o jeito brincalhão do Kishan (apesar de ter uma leve mudança no segundo volume).
 O que dizer do Sr.Kadam? É um ser completamente calmo, sensato, sábio, gentil, cavalheiro, conselheiro, amigo, entre outros, um personagem essencial para a história.

 Durante a jornada, Ren e Kelsey devem enfrentar vários obstáculos e certos conflitos, onde há uma mistura de aventura e romance, para tentar recuperar parte da maldição. Kelsey, apesar de estar em uma nova vida, com seus novos tutores é uma garota sozinha, que se esconde da sociedade de forma sutil após a morte dos pais.
 A narrativa flui de maneira agradável, e é um série surpreendente, que vale a pena ler a continuação. Afinal, já li o segundo volume, e é igualmente bom!

10 comentários:

  1. Oi Sofia! O universo criado por esta autora fascina, e as aventuras são de nos deixar sem ar.
    Ótima resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha!
    Acho que é a terceira resenha dessa série que eu leio só hoje, ela está me perseguindo hehe
    De fato o cenário me parece bem original mesmo! Não tenho vontade de ler a série, mas é bom ver que ela te agradou, muitos não gostam!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Realmente o livro é muito bom. Adorei! A originalidade de Collen me fascinou!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler essa série, já li resenhas de variados gostos, e sempre acabo com muita curiosidade. Mas pelo que já li, a personalidade de Kelsey não é do tipo que me agrada, mas ainda pretendo dar uma chance aos livros.
    Quem sabe...
    Gostei muito da resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  5. Tenho os três aqui em casa, mas ainda não li nenhum. Odeio ter de esperar um ano para ler a continuação. Então decidi que só vou ler a serie na hora que acabar. Enquanto isso vou lendo as resenhas.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem interessante por mostrar a cultura indiana, mas não consigo ter vontade de lê-lo de jeito nenhum. Quando soube do que se tratava a maldição, fiquei bem desapontada. Esperava algo mais diferente. :X
    Mas, quem sabe um dia eu dê uma chance a série. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. To com o livro aqui mais não o li ainda, tem muita curiosidade e ela aumento com sua resenha ^^

    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não me interesso muito por essa série, mas vendo tantos resenhas boas acho que vou me render! kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  9. Também adorei o livro!
    Aguardo ansioso pelos outros!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sofia!
    Adoro esse livro! A história é muito interessante, poder conhecer um pouco mais da cultura indiana.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.