[Filme] Mama

Mama
Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.
Gênero: Terror/Suspense | Duração: 100 min
Elenco: Jessica ChastainNikolaj Coster-Waldau, Megan Charpentier. (mais)

Mama é bom. Possui um final meio tosco? Sim, mas bom. Ele não é tãaaaao terror assim, mas os sons são horríveis (o que cria realmente o clima dos filmes do gênero).

Ok. Uma história bem construída, sendo que o final foi um pouco sem nexo e sem explicação, porém não totalmente. Achei o filme muito rápido, e algumas coisas sem conexão.

Após o assassinato de sua mãe, Victoria e Lilly desaparecem por 5 anos, e quando são encontradas, estão em estado deplorável e com a aparente presença de uma outra pessoa, invisível às outras, Mama. A história que envolve a Mama é bem explicada.
Gostei das atuações, principalmente das meninas e a Annabel, que na verdade é a pessoa mais presente nesse filme. 
Quando eu fui assistir, não sabia direito do que se tratava, só que era um terror e que as meninas falavam com outro ser. E olha só: fomos assistir uma comédia e ficamos com o terror. Que lindo.


Como se trata de um filme desse gênero, não se pode soltar muito a respeito, até mesmo por que é bom saber ao decorrer da história.

Jeffrey (o pai das garotas) mata a esposa e pretende matar Victoria também, só que Mama entra em cena, e as garotas desaparecem por 5 anos (e nesse período, o irmão de Jeffrey, Lucas, e sua namorada Annabel, ainda tentam encontrar as sobrinhas). Encontradas em uma cabana e em estado completamente selvagens, com certeza há algo de errado nisso tudo. Como que elas sobreviveram tanto tempo sozinhas?

O dr. Dreyfuss, responsável pelo acompanhamento psicológico das meninas, procura saber mais sobre essa tal Mama, afinal, deve ser só mais uma amiga imaginária que crianças têm, não? Não.


Em suma, eu gostei das atuações, dos personagens e do enredo em si, mas acredito que tinha tudo para ser um pouquinho melhor. No final deixaram que fosse algo mais sentimental e tudo o mais, só que acabou ali e fica aquela sensação: "e os outros personagens"??

Em questão de terror mesmo, o que posso dizer é que terror são os sons. Em suma, recomendo assistir.



24 comentários:

  1. è um filme sinistro, kkk

    bjs

    http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nunca assisti ao filme, mas também acho que os sons muitas vezes são mais assustadores que o enredo.
    Ultimamente não tenho assistido muito a filmes de terror, e este parece ser uma boa pedida.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Muita gente falando desse filme, mais eu não curti o trailer. E vendo tudo isso ao que vc disse, não é filme que eu pegaria para assistir, talvez, com a turma reunida assistiria de boa.
    brubs

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assisti, mas não faz meu estilo, ainda mais que você disse que poderia ter sido melhor, deixa quieto. Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Caaaara, ontem a minha mãe estava assistindo ele! Subi direto pro meu quarto HAHA

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    eu n~~ao conhecia o filme, mas acho que não é mto meu estilo, mas valeu a dica :)

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ei So, eu odeio filmes de terror, assistia muito mas parei com isso pois me fazia mal. A história parece interessante, mas não assistiria.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de filmes de terror
    com crianças, eu prefiro,
    com espíritos homens e mulheres sinistras
    mas as crianças dos filmes de terror me
    aterrorizam kkkk

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi So!

    Fiquei meio decepcionada em saber que o final é tosco e que o filme não é tão de terror, bem diferente do que o trailer
    nos passa.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Fabi! Na verdade tudo o que você citou da resenha é 'meio', entende? Eu achei o final um pouco abrupto, como se eles quisessem acabar logo o filme, mas em suma eu gostei bastante!

      Beijãaao!

      Excluir
  10. Odeeeio filmes de terror, não vou assistir esse não! ): hahah
    Beijos, sucesso.
    http://pandainvertido.com/

    ResponderExcluir
  11. Apesar de ter medo, acho que vou assistir esse filme, só estou esperando meu namorado se prontificar a ir ir comigo :) Quando vi ao trailer o que me chamou mesmo a atenção para assistir foi oi Nikolaj Coster amo o trabalho dele :) Minha amiga que ja assistiu também me falou que os efeitos sonoros são muito bons.

    Beijos, Carol (ameamai.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  12. Oi Sofia...
    Juro que queria ter coragem de assistir a esse filme mas nem vai...
    Morro de medo de filme de terror hahahah
    não durmo. não saiu... fico bem impressionada mesmo hahaah

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia, tudo bem que não é tão terror assim, mas deve ter dado aquele arrepio os sons, né? hehehe
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sofia.
    Apesar de não ser um terror daqueles,eu pretendo assistir para ver se pelo menos levo alguns sustos rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Assistir o filme.. mais não entendi bulufas nenhuma... pq deu a entender que mama não era a verdadeira mãe das meninas e o motivo do pai querer matar a vitoria

    ResponderExcluir
  16. na minha opinião o filme é ótimo... Concordo q não é terrorzão, mas a história é muito boa e o final é coerente... Recomendo...

    ResponderExcluir
  17. o filme e interessante mas nao entende o final pq a menina foi com a mama
    e pai querer mata a vitoria no comeco

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Juro que queria ter coragem de assistir a esse filme mas nem vai...
      Morro de medo de filme de terror hahahah
      não durmo. não saiu... fico bem impressionada mesmo hahaah

      Beijos,
      luana beatriz

      Excluir
  18. Acho que já vi a mama ou algo parecido, mas pretendo assistir...

    ResponderExcluir
  19. Sem graça o filme. O final é ridículo. E não é tão terror assim.

    ResponderExcluir
  20. Acabei de assistir mama e tô puta da vida ...a Lili morrer é sacanagem

    ResponderExcluir
  21. Não gosto de filme de terror peguei ele assim pelas metade é o final e bem assustador fiquei comendo daí pensei se fizer ele de modo diferente sem ser de terror seria mais legal é emocionante pois muita gente veria o filme aí fica a dica ele é muito forte não peguei do começou só vi pelas metade é o final e Horrível

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.