Entrevista com Tammy Luciano (Parte 2)

Curiosos para a segunda parte da entrevista com Tammy Luciano? Então não deixem de conferir a parte 1 também!


6    LT: Nos personagens de seus livros, existe algum que foi baseado em uma pessoa da vida real?
   Tammy: Ah, sempre tem um detalhe ou outro até porque um escritor só sabe escrever sobre o que viu e viveu. Algumas vezes, coloco uma frase, um momento. Eu misturo muito o mundo real e a ficção que mora na minha cabeça. Não sou de colocar a pessoa inteira no papel. Não adianta alguém do meu passado tentar se encontrar nas entrelinhas, porque misturo verdade, ficção, com histórias de outras pessoas que escuto. No próximo livro, estou fazendo uma homenagem para três amigas minhas, coloquei o nome delas nas amigas das personagens, mas no geral tento colocar o menos possível na minha intimidade no livro porque ficaria sem jeito, com tanta gente lendo minha vida.   

     LT:  Eu me surpreendi bastante com o final de “Garota Replay”, assim como vários outros leitores. Desde o início da escrita você já tinha essa ideia em mente ou foi algo que surgiu a medida que a obra fluía?
   Tammy: Não sabia quem era a Replay. Fico feliz do final ter conquistado tanta gente. Já recebi cada mensagem linda comentando o livro, Eu fui escrevendo e deixando acontecer porque eu sabia que em algum momento o mistério se resolveria. Claro que é ótimo saber que esse final agradou a maioria.

      LT: Você já está com um novo livro em mente? Se sim, qual será seu tema?
li    Tammy: O livro novo está na editora sendo lindamente preparado para vocês. O lançamento é para 2013 e estou animada, louca para que chegue logo na mão dos leitores. É uma história de amor com uma personagem que precisa lidar com abandonos. Não posso contar mais, mas espero emocionar muito as pessoas.

9    LT: Gostaria de saber qual seus escritores e gêneros literários preferidos, caso tenha.
u    Tammy: Eu gosto muito de ler e escrever chick-lit. Indico meus amigos do grupo Novas Letras, o primeiro grupo em turnê pelo Brasil: Enderson Rafael, Fernanda França, Leila Rego e Patrícia Barboza. São autores ótimos! Outra escritora que recentemente eu li foi a Christine M. Eu simplesmente amei Sob A Luz dos Seus Olhos. Terminei o livro chorando e a autora escreve bem demais.

1    LT: Você sempre foi amante da literatura? Algo ou alguém lhe incentivou, ou foi algo espontâneo?
e   Tammy: Meus pais foram fundamentais na descoberta do mundo literário. Desde muito pequena eu tinha livros em casa. Quando decidi escrever, recebi um apoio enorme que existe até hoje na minha casa. Minhas amigas de infância estão no Facebook para confirmar que desde pequena sou louca por livros. Eu inventava brincar de escolinha durante todas as férias. Minha mãe ficava louca, eu enchia a casa com meus amigos, a gente se divertia muito.

1    LT: Você já chegou a desistir de algum livro que estava escrevendo? Se sim, por quê?
Tammy: Eu tenho uns dois livros prontos que não mandei para a editora porque ainda quero mexer neles. A literatura da gente muda e esses livros tem anos, mas curto as histórias e acredito nas tramas. Pretendo revisar com carinho. Eu tenho um livro que está pela metade também tem anos. Algo me diz que preciso viver mais um pouco para trabalhar nele. Uma história muito complexa que começa décadas antes e envolve um casal cheio de conflitos internos.

LT: Qual participação em novela, programas de TV que mais te marcou, no geral?
Tammy: Bem, eu trabalhei mais em teatro, continuo até hoje com o meu grupo de teatro no Retiro dos Artistas, então minhas participações em TV foram pequenas. Minha entrevista no Programa do Jô foi muito comentada (aqui) e até hoje recebo mensagens de pessoas que assistiram. O Jô Soares é muito querido e me tratou super bem. Foi um momento bacana poder falar do meu trabalho com alguém que admiro e é uma fera da TV. As participações em novela, teatro, os vídeos do Crônica Falada, as personagens que eu crio e os eventos podem ser vistos no meu canal: www.youtube.com/tammyluciano

1    Por fim, diga o que quiser!
    (Tammy) Quero agradecer a chance de poder falar com os leitores. Sofia, quero te desejar muito sucesso para o Lendo de Tudo! Adorei estar aqui. Aproveito para deixar o meu site (www.tammyluciano.com.br) Nele, os leitores encontram minhas redes sociais, textos, fotos, blog e tudo sobre a minha carreira. Sejam sempre felizes! Beijo especial para todos!

 Espero que tenham gostado! Quero agradecer à Tammy por toda a simpatia!

10 comentários:

  1. Oh, que fofa a Tammy, né? Não sabia que o livro foi escrito sem ter um final certo. Isso é legal porque a gente tem a sensação de que descobriu o final junto com a autora. Também faço isso nas minhas histórias, acho uma grande aventura. ;)

    Tem duas promoções de livro (2 livros e 3 livros + Cupom) super legais lá no blog. Confira aqui: SORTEIOS

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  2. Li as duas partes e vou comentar aqui ^^
    A Tammy é uma fofa né?! Conheci ela pessoalmente e é super alto astral. Não a vejo de lançar o novo livro dela.
    Brubs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista com a Tammy ela é realmente uma fofa e merece muito esse sucesso e muito mais estou anciosa no aguardo do seu próximo livro!!

    Beijos

    Ameio o seu blog
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei essa entrevista com a Tammy. Não sabia que ela trabalhava com televisão, e achei super legal ter um livro para ser publicado esse ano - espero que eu receba! rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, que legal! Tem bastante coisa que não sabia sobre a autora!
    Acho super interessante esse tipo de entrevista justamente por isso, traz uma nova visão sobre a autora :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela entrevista! Gostei muito.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi So! Adoro estas entrevistas, conhecemos melhor os autores, pois só na orelha do livro não dá para saber nada, eu não li nada dela, mas pela simpatia me conquistou.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as resposta da Tammy a sua entrevista ficou bem legal!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  9. Concordo muito com ela em relação ao fato de que escritor só escreve sobre aquilo que vê/viveu. Então os personagens sempre vai ter alguma coisa de alguém importante para nós.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista, é bom saber que vem novidades por aí!
    Eu gostei bastante de Garota Replay e o final tb me surpreendeu.
    Resenha #85 - Escondidos #KGI 03 - Maya Banks.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.