Leituras de Abril (2013)

É, eu sei, esse post está muito atrasado. Quando eu disse no post passado (nas leituras de Março) que Abril seria de muitas leituras, de certa forma eu estava certa...

A Menina Que Roubava Livros é nada mais nada menos que espetacular. Durante toda a história, o que de fato mais me fascinou foi a narrativa. Irônica, singular e sinistra. Alemanha nazista, fiéis fanáticos e judeus massacrados. Ambientado dessa forma, A Menina Que Roubava Livros consegue encantar de uma forma magnífica. Indico a todos, porém, não espere uma história alegre ou feliz.

Nicholas Sparks já está ficando enjoado com seus temas similares ao extremo, apesar de que  todos carregam um significado muito importante e isso é uma das coisas de que mais gosto nele. E isso não está incomodando somente a mim, mas a vários fãs do autor. Não sei se chego a me enquadrar nesse grupo, mas gosto bastante dos livros do Sparks. Um Porto Seguro foi um. Devorei o livro, as páginas passam extremamente rápido e quando se olha, já estamos no fim. De uma forma geral, me cativou.
Jogos Vorazes. Foi uma das melhores leituras do mês. Já havia assistido ao filme, mas nada se compara ao livro; onde assistimos de camarote todo o medo que a Capital exerce, toda selvageria dos tributos, e todas as sensações e visões da Katniss. Só posso dizer que aguardo a leitura de Em Chamas ansiosamente, acreditando que supera o primeiro volume. De início, não era tão curiosa a respeito de The Hunger Games, mas a medida do tempo e quando assisti (apesar de muito relutar) o filme a respeito da obra, fiquei com extrema vontade de ler.
A narrativa da Collins é completamente fluida, rica e agradável, narrado em 1º pessoa pela Katniss.

AmanhecerE enfim concluí a tão famosa saga Crepúsculo. Amanhecer fechou com chave de ouro. Acredito que boa parte dos leitores do blog sabem que eu tinha uma certa implicância com essa saga. Mas entendam: o primeiro filme não me cativou, a Kristen consegue isso em qualquer filme que ela faça. Mas entendam novamente: eu gosto dos livros, são completamente o opostos dos filmes, pois eles são tão frescos e melosos que me irritam. Dos 4 volumes, o 3º (Eclipse) foi  o que mais gostei, tanto filme quanto livro.
Mas devo dizer que até que gostei da forma como a Meyer finalizou a saga.

E por fim, para deixar minhas leituras ainda mais distintas: um sobrenatural nacional. Uma garota que acorda em um lugar sujo e estranho, e não se lembra de nada, nem do próprio nome. Clichê? Sim. Mas clichês bem trabalhados valem a pena, e Os Segredos de Landara é um desses.
Apesar do tema sobrenatural, a Bruna Camporezi conseguiu abordá-lo de forma simples, e eu gostei disso. E para me cativar ainda mais, o romance foi construído de forma sutil, sem grandes avanços. E isso é bom, pois estou meio que 'cansada' desses romances súbitos e atirados. A narrativa é agradável e fluida, por vezes engraçadas. Em suma, recomendo a leitura, com certeza.

E vocês? O que leram neste mês de Abril? Boas leituras em Maio!

18 comentários:

  1. Poxa, a leitura rendeu mesmo. Já li três desses livros, exceto o do Nicholas e da Bruna, e são fantásticos!
    Os livros do Nicholas estão cansando mesmo. ;~

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas leituras. Vc esta atrasada um mês e eu que faz uns 3 meses kkkkkkkk'
    Beijos e qu renda bem mais ^^
    Brubs

    ResponderExcluir
  3. Desses ai presentes, já li "A Menina Que Roubava Livros" e "Jogos Vorazes", e ambos estão nos meus favoritos. Já "Amanhecer" eu li, até curti, mas não achei grandes coisas. Tô pra ler "Os Segredos de Landara". Boas pedidas hein? =)

    ResponderExcluir
  4. A menina que roubava livro é perfeito So, eu choro toda vez que leio, amo muito mesmo. Leu bastante, e ótimos livros. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, você leu bastante! Mais do que eu! haha
    Eu já li três dos livros que você citou - A menina que roubava livros (perfeito), Jogos Vorazes e Amanhecer.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi Sofia!
    Legal os livros que você leu.
    Eu amo a Saga Crepúsculo! Sim, sou fã e diferentemente de você, amo a Kristen. Hehe >.<
    Eu detesto JV. Um dos piores livros que já li. rs
    Espero que você leia ainda mais em Maio. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Daí não li apenas A Menina que Roubava Livros (ainda vou ler) e Amanhecer (não vou ler). Os outros três eu adoro, sério. Jogos Vorazes é um dos preferidos. UM Porto Seguro é uma leitura muuuito agradável e rápida. E Os Segredos de Landara eu amo de paixão!

    Clicando Livros
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Desses aí, o único que tive a grande honra de ler foi A Manina que Roubava Livros, e a cada momento que eu me lembro dá uma nostalgia, uma vontade enorme, de ler de novo. Pena que não era meu, senão, com certeza estaria lendo-o outra vez.

    Queria que você desse sua opinião na postagem nova lá do blog, tá valendo divulgação do seu blog.
    Beijos :-*

    ericagirlfashion.blogspot.com.br/2013/05/novo-layout-fala-ae.html

    ResponderExcluir
  9. eu já li A menina que roubava livros, achei perfeito, quero re-ler :) Os outros ainda não li, mas mesmo estando enjoada do Nicholas eu não resisto à um romance dele rs

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  10. A menina que roubava livro este livro é perfeito. Já li duas vezes
    Eu amo a escrita do Nicholas este livro dele não foi diferente você não vai se arrepender..
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi sofia, tudo bem flor?
    Meu mês de maio foi bem pobre, infelizmente. Mas li dois livros agradáveis, mas o mais especial foi o do Dewey. A menina que roubava livros é simplesmente fantástico, perfeito, maravilhoso. Esse foi o primeiro livro que comprei com meu dinheirinho suado, e tenho ele em lugar de hora na minha prateleira. Aguardando o filme, mas ao mesmo tempo tenho medo. Não sei se você já leu, mas fiz um "Personagem da vez" com a personagem "Morte".http://amanda-almeida.com.br/2012/05/16/personagem-da-vez-a-morte-em-a-menina-que-roubava-livros/ se tiver curiosidade da uma lidinha :). Flor, JV eu já disse em outro comente, simplesmente maravilhoso, e Em chamas você vai pirar, pois é melhor que o primeiro.
    Um grande abraço,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  12. Dos que você citou já li 3, Amanhecer, que gostei muito. A menina que roubava livros que é maravilhoso e Jogos Vorazes que é uma das minha serie favoritas. Um porto seguro está aqui na fila e Segredos de Landara eu quero muito ler de tantas resenhas positivas que vi desse livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sofia!
    A Menina que Roubava Livros e Jogos Vorazes são um dos meus livros favoritos. Tô lendo Um Porto Seguro agora e estou devorando ele! Já gostei muito da saga Crepúsculo, hoje em dia, já não gosto tanto assim. E Os Segredos de Landara eu não conhecia, vou ficar aguardando sua resenha!

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  14. A sua opinião sobre o livro A Menina que Roubava Livros me deixou louca para reler esta bela e emocionante história!!!!!!

    Em breve vou ler Um Porto Seguro.

    Beijo
    Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ótimas leituras do mês o/ Ainda não li Um porto seguro, mas vou tentar ler qualquer dia desses '-' rs A menina que roubava livros é um livro TÃO bom *O* Ainda bem que concluiu a saga Crepúsculo, mesmo com implicância por causa do filme.rs Eu amo a Kristen u.u haha' Enfim, fizestes boas leituras o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Vc leu bastante menina!
    Ai, A menina que roubava livros é ótimo, eu penso em reler.
    Nicolas sparks tbm é bom , adoro.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oie Sofia
    vc leu bastante coisa.
    Eu estou em um ritmo lento por causa da minha bebê, mas acho que esse mês de abril eu até li uma boa média.
    A menina que roubava livros eu tentei ler muito tempo atrás, e não consegui. Abandonei porque achei chato. Talvez não fosse o momento certo para lê-lo, por isso decidi dar uma segunda chance
    Quero ler muito outro livro do Nicholas, pois o que eu li (O milagre) foge do padrão sparkiano de que todos os finais são tristes e iguais rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. A menina que roubava livros é um dos meus livros favoritos, amo demais haha
    e adorei as suas leituras :D
    beeeijos

    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.