Sua Estante no #LT

Oi leitores! Hoje quero apresentar para vocês a nova coluna do LdT, “Sua Estante no LT” (não muito criativa, mas tudo bem...), onde algumas vezes ao mês convido algumas pessoas para mostrar sua estante e como a organiza; seja por cor, ordem alfabética, editora, autor ou gênero.
A estreante da vez é a Ju do blog Conjunto da Obra! Obrigada Julia, por toda sua atenção!
Oi pessoal, a convite da Sofia, quem está escrevendo é a Julia, do blog Conjunto da Obra. Hoje vou mostrar em primeira mão minha estante e como eu a organizo (e acreditem, ainda não fiz isso nem no meu blog!). Já quero lembrar que tenho mais livros que não estão na estante, tanto por estarem sendo lidos no momento, usados para estudar ou emprestados – livros não devem ficar parados, não é?

 Minha estante na verdade se divide em duas, e eu tento organizar os livros nelas por gênero. Do lado esquerdo (que vocês veem no fundo da foto) há quatro prateleiras, e do lado esquerdo, mais cinco. A primeira estante foi comprada menor para que pudesse ficar embaixo de uma escada aqui de casa, assim pudemos aproveitar um espaço que não tinha utilidade até então.


A estante da esquerda, menor (desculpem a foto torta, mas é impossível bater foto direito onde ela fica), guarda na primeira prateleira os livros acadêmicos, meus e da minha mãe, então temos livros de Contabilidade, Administração e Direito.

Na segunda prateleira foram colocados os romances românticos que não tenham sobrenatural, podem ver minha coleção de Nicholas Sparks à direita, por exemplo *-*
A terceira prateleira é reservada para os adolescentes (também sem sobrenatural) e chick-lits.

A última prateleira dessa estante guarda os livros nacionais, vários clássicos e alguns contemporâneos.
A estante da direita contém muito mais livros sobrenaturais, e os outros gêneros restantes.

Na prateleira superior, do lado esquerdo, estão todos os meus livros juvenis e de aventura. Alguns que eu ainda não li, e meus lindinhos Harry Potter e Percy Jackson, por exemplo. Do lado direito da mesma prateleira, coloquei meu exemplar de Jane Austen super lindo, e alguns livros de parceria que ainda preciso ler.
Logo abaixo, há a primeira divisão com algumas coleções de romances sobrenaturais. Na ordem, vários livros da minha queridinha Richelle Mead, da Stephanie Meyer, entre outros, principalmente histórias de vampiros.
A divisória seguinte também é para os sobrenaturais, mas essa, apesar de ainda ter um ou outro vampiro, possui muitos outros seres. Do lado direito, deitadinhos, algumas poucas distopias que possuo, preciso aumentar esse número!


Por favor, não reparem na bagunça dessa foto. Rsrs
A penúltima prateleira é reservada para os livros hots, minha série da Bella Andre, de Cinquenta Tons e da Irmandade da Adaga Negra (que não aparecem nesta foto porque estão emprestados). Do lado direito, acabamos colocando alguns livros e apostilas de estudo que estão em utilização, é mais fácil pegá-los assim do que ficar colocando e tirando da prateleira deles. Pura preguiça, admito.
Logo abaixo, meus exemplares de suspense e romances policiais do lado esquerdo, e livros que serão ou já foram sorteados lá no blog do lado direito. J

Minha estante não tem detalhes muito especiais, e a organização também não é das melhores, mas ajuda a encontrar quando preciso.
Sofia, obrigada pelo espaço, adorei participar daqui, espero que você goste ^^


Um beijo, Julia.


Achei a estante da Ju bem recheda, cheia de livros interessantes! Quero agradecer à Julia por toda atenção e dedicação!

Quer participar? Só entrar em contato pelo email so.soline@hotmail.com

19 comentários:

  1. So, que super! Adorei a organização do post, espero que o pessoal goste da minha participação aqui ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa coluna aqui é muito legal e criativa sim rs

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha!
    Adorei a nova coluna e adorei que a Ju a tenha estreado :)
    Ju, eu utilizo um critério semelhante ao seu, também separo, em primeiro lugar, por gênero! Ao que me parece você também usa o critério do tamanho dos livros, né? Eu faço isso haha
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, faço isso sim! Fica muito mais organizado dessa forma, mais bonito ;)

      Excluir
  4. Oi Sofia!
    Adorei a estante da Ju! *-*
    Mesmo bagunçada (como ela confirmou), eu a achei linda. Fiquei com inveja de alguns livros e mais ainda da estante. Hehe
    Gostei muito do post. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Que linda a estante da Julia.
    Queria a minha assim, mas espaçosa..
    Quem sabe a próxima. haha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sofia!
    Já pensei em organizar minha estante por gênero, mas achei melhor organizar por autor. Tô sempre mudando a estante e procurando novas maneiras de organizar.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  7. O humilde "Minha estante na verdade se divide em duas" me deixou no tipo: "Ahhhh, eu quero que a minha seja assim também" kkk'.
    Adorei a organização! Queria ter um local para colocar mais uma estante, mas se eu pôr mais qualquer coisa no meu quarto não me cabe mais.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante dessa coluna
    A estante dessa é super organizada
    Só colocaria mais enfeites ;)

    Seguindo e Curtindo aqui ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju! Oi So! Que estante organizada, dá até vergonha de olhar para a minha. Bjos meninas.

    ResponderExcluir
  10. Oiee!

    Que legal Ju ver sua estante aqui, ameii.
    Também organizo minha estante assim, mas tenho bem menos livros que vc.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  11. Oi Sofia!
    Acompanho o blog da Julia e adorei a estante dela! É super organizada!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Gente, adorei a estante dela, bem clean e ainda por cima bem organizadinha. Adorei!

    Vanessa Meiser - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Adorei a coluna e a estante dela me deu inveja quanto espaço...meu deus a minha ta lotada preciso urgente de uma nova.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olhando essa estante tão linda eu lembro o quanto a minha esta desorganizada ):

    ResponderExcluir
  15. Oi sofia, tudo bem flor?
    Adorei a coluna *-* e gostei de mais de conhecer a estante da Ju. Apesar dela dizer que a organização dela não é perfeita _ eu na verdade achei porque a minha não é tão organizada assim - achei tudo bem funcional e fácil de localizar os livros.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  16. Linda estante! Tem muito livro ai que eu adoraria rouba-los da Ju rsrs

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  17. Nahim...muito fofa a estante dela! E gostei do modo como organizou!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  18. Adoro ver estantes alheias rsrs E a Ju é uma fofa, super simpática, adoro o Conjunto da Obra!
    Tenho duas, mas já estou precisando de uma terceira. Me arrependi de não comprar estantes mais altas :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.