Sua Estante no #LT

Oi leitores! Hoje quero apresentar para vocês a nova coluna do LdT, “Sua Estante no LT” (não muito criativa, mas tudo bem...), onde algumas vezes ao mês convido algumas pessoas para mostrar sua estante e como a organiza; seja por cor, ordem alfabética, editora, autor ou gênero.
A estreante da vez é a Ju do blog Conjunto da Obra! Obrigada Julia, por toda sua atenção!
Oi pessoal, a convite da Sofia, quem está escrevendo é a Julia, do blog Conjunto da Obra. Hoje vou mostrar em primeira mão minha estante e como eu a organizo (e acreditem, ainda não fiz isso nem no meu blog!). Já quero lembrar que tenho mais livros que não estão na estante, tanto por estarem sendo lidos no momento, usados para estudar ou emprestados – livros não devem ficar parados, não é?

 Minha estante na verdade se divide em duas, e eu tento organizar os livros nelas por gênero. Do lado esquerdo (que vocês veem no fundo da foto) há quatro prateleiras, e do lado esquerdo, mais cinco. A primeira estante foi comprada menor para que pudesse ficar embaixo de uma escada aqui de casa, assim pudemos aproveitar um espaço que não tinha utilidade até então.

Tammy Luciano fala sobre novo livro em entrevista cedida ao jornal O Globo

Após muito mistério, finalmente o título do novo livro de Tammy Luciano (escritora, atriz e jornalista) é divulgado! Autora de Sou Toda Errada, Garota Replay, Fernanda Vogel na Passarela, Tammy lançará em Agosto "Claro Que Te Amo".

Trecho da matéria exclusiva do jornal O Globo: (veja matéria completa aqui)

"O livro conta a história de Piera, que, abandonada pela mãe ainda pequena, revive o sentimento de rejeição quando, aos 19 anos, seu noivo termina o relacionamento. Em meio a reviravoltas, sua mãe reaparece, ao mesmo tempo em que a garota encontra um novo amor."

O Príncipe (Kiera Cass)


Autor: Kiera Cass
Páginas: 96
Editora: Seguinte (selo Companhia das Letras)
Conto da trilogia A Seleção


Após a leitura se A Seleção, fui imediatamente  baixar o conto extra da série, O Príncipe, contando os fatos iniciais da Seleção pela visão do príncipe Maxon. Olhando de seu ângulo, percebemos o quanto ser príncipe não é fácil em alguns momentos. A pressão exercida por seu pai e uma nação inteira, e ainda sim ter que transparecer algo que não sente, realmente não é fácil.
Visto que a Seleção é constituída de milhares de inscrições para ser a esposa do príncipe e futura rainha de Illéa, somente 35 garotas são selecionadas sorteadas e uma dessas é America, até aí tudo bem. Mas nem tudo são flores, o príncipe não comanda nada, e sim é comandado por seu pai. Apenas achei todo o livro muito rápido e, não sei se esta seria a palavra certa, mas vago. Acredito que a proposta de O Príncipe não seja a mesma de A Seleção, com certeza, mas poderia estender-se um pouco mais, e não deixá-lo com um final um tanto quanto abrupto. Mas sim passou a visão de Maxon, do que está acontecendo.

Desejos de Uma Leitura #22

Oi lindos! Confere só o que eu estou curiosa para ler! E não deixa de dizer quais são os livros da listinha, hein?


O Espadachim de CarvãoFilho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada. Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda. Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.

A Seleção (Kiera Cass)

Autor: Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte (selo Companhia das Letras)

Illéa, país originado do antigo Estados Unidos, é dividida em castas e America e sua família se encontram na 5, casta dos artistas. Porém, o período de inscrição para a Seleção começou e sua mãe quer que ela participe, contra a vontade dela. Na Seleção o príncipe Maxon deverá escolher em um período indeterminado de tempo, entre 35 garotas para ser a sua esposa e futura rainha.

Apesar de todos os esforços, America preenche o formulário e é uma das escolhidas! Daí em diante, nada será a mesma coisa.
No jovem país de Illéa, a forma de governo é a monarquia aliada a um sistema de castas, onde estas representam a importância de cada 'grupo' da sociedade e suas profissões.

[Promoção] Condenáveis

Olá pessoal! Quem leu minha resenha de Condenáveis sabe o quanto o livro é tocante e bom. Então, para aqueles que têm interesse de ler, e também para aqueles que não conhecem, convido a lerem a resenha aqui e participarem da promoção. Obrigada ao Leonardo pela oportunidade de uma excelente leitura!
Obs: O livro está em formato digital.

Ele descobriu que o pai havia sido preso através de um programa de TV. No início, sentiu culpa e vergonha por acreditar ser filho de um criminoso. Depois, raiva e aversão. Tudo o que queria era distância. Policial civil conhecido pelo combate ao tráfico de drogas, o pai foi acusado de venda de armas e repasse de informações sigilosas a traficantes procurados no Rio de Janeiro. Era a chamada Operação Guilhotina, que ocupou os noticiários nacionais em 2011. Estudante de Jornalismo, o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua ascendência. Nunca pensou em visitar o pai na cadeia ou em telefonar para ele após sua libertação. O filho condenou o pai e, neste livro, explica o porquê.

Frases de vários escritores



Oi gente! Trouxe umas frases muito boas de alguns escritores (como Clarice Lispector e Caio Fernando de Abreu), confira:



"Você lê e sofre. Você lê e ri. Você lê e engasga. 

Você lê e tem arrepios. Você lê, e a sua vida vai 

     se misturando no que está sendo lido."




"Para acessarmos a criatividade, teremos que ignorar grande parte dos processos conhecidos, passando por uma reciclagem daquilo que já existe, para finalizarmos descobrindo aquilo que irá existir."

Ivan Teorilang



O Vale do Medo (Conan Doyle)


Autor: Conan Doyle
Páginas: 140
Editora: Ática

Quando você gosta de livros que envolvam mistério, as obras com  Sherlock Holmes são completamente indispensáveis e essenciais. Leia uma vez e se apaixone.
Quando Holmes recebe uma mensagem criptografada informando que um tal Douglas corre perigo, é tarde demais. O homem já estava morto em sua casa, com um passado sombrio imenso por trás de tudo.

O Vale do Medo era o nome dado por seus habitantes, pois nesta região  (assim como em muitas outras) existia a Loja, onde reunia-se vários homens contratados para 'dar uma lição' em algumas pessoas. Desta forma, Vermissa Valley era um lugar cercado de medos e sombras, onde não se havia um momento sem temer os Desordeiros.

Desejos de Uma Leitora #21


Floresta Sombria
Samuel Blink e a irmã, Martha, estão no banco de trás do carro dos pais. Samuel nem sequer suspeita que um tronco de árvore gigante esteja prestes a cair do céu e transformar sua vida para sempre. Ao se mudarem para a casa da Tia Eda, na distante e desconhecida Noruega, automaticamente ficam proibidos de se aproximar da floresta que fica nos fundos do terreno. Nosso futuro herói não tem a menor ideia de que sua irmã vai resolver dar um passeio justamente por lá. Como ele vai resgatar Martha dessa tal de Floresta sombria, também não se sabe.

Leituras de Abril (2013)

É, eu sei, esse post está muito atrasado. Quando eu disse no post passado (nas leituras de Março) que Abril seria de muitas leituras, de certa forma eu estava certa...

A Menina Que Roubava Livros é nada mais nada menos que espetacular. Durante toda a história, o que de fato mais me fascinou foi a narrativa. Irônica, singular e sinistra. Alemanha nazista, fiéis fanáticos e judeus massacrados. Ambientado dessa forma, A Menina Que Roubava Livros consegue encantar de uma forma magnífica. Indico a todos, porém, não espere uma história alegre ou feliz.

Entrevista com Tammy Luciano (Parte 2)

Curiosos para a segunda parte da entrevista com Tammy Luciano? Então não deixem de conferir a parte 1 também!


6    LT: Nos personagens de seus livros, existe algum que foi baseado em uma pessoa da vida real?
   Tammy: Ah, sempre tem um detalhe ou outro até porque um escritor só sabe escrever sobre o que viu e viveu. Algumas vezes, coloco uma frase, um momento. Eu misturo muito o mundo real e a ficção que mora na minha cabeça. Não sou de colocar a pessoa inteira no papel. Não adianta alguém do meu passado tentar se encontrar nas entrelinhas, porque misturo verdade, ficção, com histórias de outras pessoas que escuto. No próximo livro, estou fazendo uma homenagem para três amigas minhas, coloquei o nome delas nas amigas das personagens, mas no geral tento colocar o menos possível na minha intimidade no livro porque ficaria sem jeito, com tanta gente lendo minha vida.   

Entrevista com Tammy Luciano (Parte 1)

Olá leitores! Hoje é com enorme prazer que venho apresentar a segunda entrevista do LT, já não era sem tempo, não? Agradeço à Tammy por toda simpatia e por ter aceito fazer! Irei dividir a entrevista em duas partes, a segunda fica para amanhã!

1   Lendo de Tudo: Eu sempre pergunto isso, é inevitável, mas: Quem é Tammy Luciano? Atriz, escritora e jornalista: como você faz para conciliar tudo isso?
u   Tammy: Eu sou alguém no mundo se realizando e tô muito bem assim. Atualmente, oficialmente eu ando mais escritora, mas sempre que a TV Globo me chamou, eu fui. Meu lado jornalista sempre foi do entretenimento, com as entrevistas que adoro fazer (Tammy entrevistando Marisa Monte). Não sei explicar bem, mas minhas profissões convivem bem entre si. Sou Toda Errada, meu terceiro livro, escrevi quase todo no camarim, enquanto esperava para gravar Caminhos do Coração, novela da Record em que fiz a empregada Ivonete (aqui).