Faces de Um Anjo (Hermes M. Lourenço)

Autor: Hermes M. Lourenço
Páginas: 256
Editora: Dracaena

Mesmo depois de anos do terrível acidente e da morte de seu querido irmão, Letícia Lorn ainda tem pesadelos destes momentos do passado. Após mais uma noite se ver acordada pensando no acidente, Letícia recebe uma ligação de um ex professor de Astrofísica, dizendo precisar de sua ajuda em uma pesquisa de suma importância. Curiosa e surpresa, Letícia descobre se tratar de uma pequena esfera de metal capaz de voltar (até onde se sabe) pelo menos 3 minutos no tempo.

Letícia é PhD em física quântica e extremamente respeitada no meio acadêmico e viveu um longo drama após a perda do irmão, Edward, também bem conceituado, até sendo considerado mais "inteligente" que a irmã.
Letícia faz parte de uma comunidade de bruxas, o qual só é permitido mulheres, devido a confiança depositada nos homens ter sido traída, sendo revelado o segredo das bruxas. Letícia está prestes a ser elevada no mais alto grau da bruxaria.

Adeus

Dizer adeus não é fácil, na verdade acho que nunca foi. Principalmente quando é de algo ou alguém que você gosta muito. Ou ainda, quando todo um trabalho foi conquistado; mesmo que ainda sim não tenha sido como o esperado.
Mas o que seria do nosso futuro se tudo fosse como quiséssemos?? Por isso que em certos momentos, as opções que não seriam a sua primeira, tornam-se as melhores e a que definirá o futuro. Dramático, eu sei, mas e daí? Quando você ama o que faz se torna mais difícil ainda a despedida.
Por isso hoje eu sei, que jamais poderei me despedir daqui, por que me foi dado um novo mundo, que completará 2 anos, uma nova visão e novos amigos!!

Um breve aviso

Hey leitores!! Então, hoje venho aqui dar um breve aviso. Provavelmente, nos próximos dias o blog ficará desatualizado devido ao fechamento do semestre na escola. Então eu terei prova, simulado e olimpíada só nessa semana. E depois: férias!!!!
Portanto, acredito que nessa semana eu não consiga postar muito por aqui e visitar os blogs que leio com frequência, então resolvi avisar aqui...
Enquanto isso leiam os posts anteriores, haha
Obrigada pela presença de vocês, sempre!!

Casais literários (e seus dramas)


Peeta e Katniss não são bem um casal, mas podem ser considerados um. Apesar do pouco contato de ambos no início, eles realmente se conectam nas arenas dos Jogos Vorazes. E apesar ainda, da Katniss ser bem chatinha, ela toma atitude e ele saca rápido. Um casal cativante, sem dúvidas. Principalmente pela forma guerreira que enfrentam as situações *mas também, se não fosse assim, haha*

Desejos de Uma Leitora #23

Pessoal, meu niver está chegando e meus desejos aumentaram bastante! HAUSAUSH
Deem uma conferida nos desejos da semana!

 Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

[Tag] Alfabeto Literário

Oi leitores, com anda o final de semana?
Então, fui indicada pela Claris (Plasticodelic) para responder uma tag bem legal, o Alfabeto Literário, muito obrigada Claris!
Vamos às regras:
Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo), podem ser aleatórias ou seguidas e mandar para cada blog que você escolher, uma sequência.
O blog que receber a TAG deverá escolher livros que comecem com as letras que foram indicadas. Artigos não contam. Ex: "O Pequeno Príncipe". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "P".
O número de blogs e letras depende de cada um. Na ausência de TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua listinha de livros. Para participar da TAG, você deve ter sido tagueado, ok?
Ela me deu as letras: C - V - A - D - T

[Divulgação] Amor, és Real - Daniele Nhasser

Vocês já ouviram falar no livro Amor, és Real, da Daniele Nhasser? Gente, esse livro parece ser tão fofinho!
Vamos conferir do que se trata?


Mariana, uma jovem do interior de Minas, já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa na cabeça de que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulistano, chega na cidade de Formiga e se apaixona logo de cara pela linda garota, mas vai perceber que para ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e buques, para derreter e conquistar a confiança da amada passará um dobrado. Resistente ao amor, Mariana custa a aceitar o sentimento que brota em seu coração. E o que Rodrigo terá de fazer para conquistar de vez a moça.
Quem ler, Amor, És Real, saberá?

Leituras de Maio (2013)

Surpreendentemente, Maio me rendeu várias leituras. Não tão boas quanto as de Abril, mas extremamente válidas!

Escolhi certamente uma leitura bem tensa para o início do mês. E apesar de  O Vale do Medo não ter me conquistado completamente, é com certeza uma leitura interessante. Sim, sou apaixonada por Sherlock Holmes, nesse mês li dois livros envolvendo-o. Em O Vale do Medo assistimos de uma forma diferente o envolvimento de Holmes na investigação.
Nesse volume o detetive foi deixado mais de 'lado', havendo uma divisão de duas partes: a conclusão do caso e a história, o passado que o cerca. Não é o melhor livro do Conan Doyle, mas tem sua validade! Eu indico sim, até mesmo por ser um tanto quanto diferente.
(Leia a resenha AQUI)

O Cão dos Baskerville (Conan Doyle)

Autor: Arthur Conan Doyle
Páginas: 152
Editora: __


Considerado o livro de maior sucesso do autor Conan Doyle, com seu ilustre Sherlock Holmes, O Cão dos Baskervilles realmente cumpre todas as expectativas. Com toques de extremo mistério e suspense, a história que cerca a família Baskerville é realmente intrigante. A história conta que há anos a geração de homens da família é cercado por um misterioso cão (cito: sobrenatural) que num momento considerado propício, assassina-os. Porém, sir Charles Baskerville não apresenta qualquer agressão física ao ser encontrado morto na charneca.

Muito mistério em torno dessa morte: haveria intervenção humana ou seria um ser (como dizem os boatos) sobrenatural? Assim, Sherlock Holmes é informado da morte do baronete, assim como um enorme perigo para o próximo na linha de sucessão. Sir Henry Baskerville também corre perigo.