Um Amor de Cinema (Victoria Van Tiem)

Título original: Love Like the Movies
Autor: Victoria Van Tiem
Páginas: 394 
Editora: Verus

Kenzi Shaw está prestes a se casar com um ótimo partido e realizar seu sonho de formar uma família. E o melhor de tudo? Sua família apoia o casamento. Apesar de ter sempre esperanças que terá um momento só seu na família, ela sempre ficou em segundo plano em tudo que acontece no âmbito familiar. Por essa razão, Kenzi sente-se constantemente insegura quanto a o que sua família pensará ou se até mesmo aprovará seu noivo. Com um anel de noivado enorme e de causar inveja em todos, Kenz anuncia seu noivado e... adivinhem? Fica em segundo plano novamente.

Kenz está prestes a completar 30 anos e ainda sonha em ter um romance de cinema. Completamente fanática por filmes e comédias românticas, não é surpresa nenhuma que ela saiba praticamente todas as falas de clássicos românticos como Uma Linda Mulher e Dirty Dancing. Será que ela ainda espera viver esse romance com Bradley, seu noivo? Sua vida parece estar indo bem quando algo faz com que ela vire de cabeça para baixo: seu ex-namorado que partiu seu coração 07 anos atrás ressurge com uma proposta inusitada; que ela terá que aceitar. Pelo bem de seu emprego. Poderia ela aceitar essa proposta e encenar cenas de 10 filmes românticos, mesmo sendo para salvar seu emprego (e até seu casamento)?

Quem nunca quis viver um amor de cinema? Ou quis somente o mocinho (ou a mocinha)? Podemos dizer que Kenzi não é tão anormal assim.
Um Amor de Cinema é um livro completamente apaixonante. Em todos os aspectos, acreditem <3 Comédias românticas são sempre ótimas opções, seja para sair de um ressaca literária seja para somente divertir, elas em geral funcionam. Um Amor de Cinema acabou funcionando muito mais do que eu esperava. Confesso que não estava dando muita coisa pelo enredo, mas a autora tem uma narrativa tão deliciosa e cativante que foi impossível não rir e torcer pelos personagens. Teremos, como já devem imaginar, um triângulo amoroso. E esse triângulo amoroso a princípio me deixou muito dividida (sempre que leio triângulos amorosos torço para que um homens seja na verdade um canalha. Assim é mais fácil HAUSHAU - em livros, claro - ), pois ambos os rapazes pareciam legais.

O Bradley é tudo aquilo que a família de Kenzi poderia querer: rico, lindo e bem sucedido no trabalho. Shane é uma antiga paixão mas que ainda abala o coração da protagonista. Divertido, lindo e romântico: como não se apaixonar?

Um Amor de Cinema nos é narrado em primeira pessoa na visão de Kenzi, então poderemos sentir de muito perto toda a tristeza por não ter apoio da família, estar dividida entre dois homens nada perfeitos e todas as (ótimas) trapalhadas cometidas durante todo o livro. Foi divertido e "empático" acompanhar a vida de Kenzi. Ao mesmo tempo que ela tem momentos de alegria e nós podemos chorar de rir, temos momentos dramáticos' e sentimentais que também podem nos fazer refletir. Acredito que a autora soube dosar muito bem romance, drama e comédia <3 Além, claro, das ótimas citações de filmes românticos. Como é perceptível, Um Amor de Cinema aborda fortemente a questão do cinema e esta parte muito me agradou <3

O crescimento pessoal de Kenzi foi algo que me chamou especial atenção. É incrível perceber o quanto ela cresceu na história, o quanto os fatos a transformaram em uma mulher bem mais madura e tomar suas próprias decisões.
Em síntese, só tenho uma coisa a dizer a vocês: leiam, leiam, leiam! Um Amor de Cinema é uma excelente dica para quem procura se apaixonar e divertir. Poucas vezes fiquei tão cativada por comédias românticas. Preciso dizer que foi para os favoritos? <3 Acho que não.

32 comentários:

  1. Oi So, eu estou me sentindo em uma ressaca literária, apesar de não ter deixado de ler, minhas leituras não rendem. Vou procurar um livro assim para ajudar.
    Quanto ao enredo dele, adorei o que você comentou. Quanto ao triângulo, eu sempre torço para que fique com os dois - autonomia literária, oras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia
    Que bela resenha. Eu tenho visto só bons comentários sobre este livro e já me convenci que preciso lê-lo.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi So! Não li nenhuma resenha negativa deste livro, comprei sem medo de gostar, não vejo a hora de ter uma folguinha e mergulhar na história, acredito que vou me apaixonar. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. hello, sofia! eu curti demais esse livro, vou até colocá-lo na minha lista de "vou ler" e "desejados" no skoob pra eu não esquecer! acredito que kenzi não é tão anormal assim! todos sonham com um amor de cinema, perfeito - mesmo que para alguns só a palavra "casamento" já traz certo espanto (me) kkkkk
    ótimo!
    ♥♥♥
    bjs


    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  5. Essa é a terceira resenha que leio desse livro e posso dizer que as três elogiaram o livro da mesma forma. Quero muito ler e espero me apaixonar por ele. Ainda mais eu, uma eterna romântica hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Sofia! Estou ansiosa para ler Um Amor de Cinema! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, So!
    Andei sumida daqui, mas cá estou eu, como sempre, adorando suas resenhas! Eu havia visto esse livro na livraria onde trabalho e me apaixonado pela capa, super fofa, mas não parei para folheá-lo ou ler a respeito dele ainda. E qual minha surpresa, positiva, ao dar de cara com essa resenha aqui, que pôde me esclarecer o porquê esse livro merece minha atenção! <3
    Ando muito mergulhada no mundo medieval/fantástico e tenho certeza que parar sair da rotina com chave de ouro, "Um Amor de Cinema" vai ser uma ótima opção.
    ADOREI a resenha! ♥
    Beijos!
    http://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. oie So
    esse livro é muito amorzinho, né? Pior que ele me deixou numa ressaca daquelas.Não consigo me apaixonar por mais nenhum personagem, sinto falta do Shane rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Ahh, eu poderia enumerar muuitos amores de cinema que me deixam suspirando..hehe.
    Claro que tenho muita vontade de ler este livro, esta capa ficaria linda demais na minha estante!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie! Amei sua resenha, ela me deu muita vontade de ler esse livro (que eu nem conhecia!). Achei muito legal a ideia e é até uma coisa que eu já pensei, hahahaha!
    Beijos, Carol - http://www.pequenaleitora.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sofia, tudo bem?
    Amei a resenha, senti a empolgação em suas palavras <3
    Eu adoro comédias românticas, e acho que livros com essa temática são perfeitos pra curar ressacas literárias ou ainda pra encontrar um pouco de tranquilidade e relaxamento.
    Com certeza a dica tá anotada! (romance e cinema? Há combinação melhor? hahaha)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Sofia =)

    Só estou lendo resenhas fofas desse livro e por conta disso minha curiosidade está a mil!
    Espero poder ler ele em breve e me encantar com a história também ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Olá, moça!

    Nossa, geralmente eu fujo desses livros porque prevejo o final logo no começo HAHAHA
    Mas alguns realmente me cativam, como alguns da Sophie Kinsella, embora tenham seeempre o mesmo plot, gosto quando me surpeendem ^^
    Esse ficou com cara de sinopse de livro estilo Sabrina! haha :D
    Deve ser gostoso pra passar o tempo mesmo ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oii...
    Aiiii estou louquinha para comprar esse livro!
    Me apaixonei pela sinopse e pela capa.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Gente! Não conhecia o livro, mas achei essa sinopse sensacional! Obrigada por nos apresentar e eu já vou com certeza colocar sua indicação na minha wishilist, me identifiquei bastante com a personagem principal! *o* Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee Sofia..adorei a resenha!!!
    Só olhando para a capa desse livro já da para perceber que irá ser uma ótima leitura assim como vc descreveu....Parabéns pela resenha..beijos

    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/
    http://www.paraisoempapel.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, So!
    Esse livro <3333333
    Sou completamente apaixonado por ele! Ainda bem que tivemos opiniões bem parecidas quanto a este livro.
    Ele me deixou numa ressaca literária braba. Não consigo me afeiçoar por outros personagens ou livros. Tá difícil... KKK
    Eu não esperava gostar tanto, mas foi uma leitura extremamente adorável! E só ao comentar, aqui, mais uma vez, sinto vontade de lê-lo de novo. (risos)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Fiquei bem curiosa quanto a premissa, pretendo dar uma chance ao livro assim que possível! Adorei conhece-lo aqui!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. Oi Sofia!
    Que fofa a capa desse livro!
    Eu adoro filmes românticos, então com certeza leria o livro! Deve ser muito legal caçar as referências nele.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Nossa, Sofia, mudou totalmente minha expectativa quanto ao que encontrar no livro. Achava que seria aquelas histórias MUITO água com açúcar, não uma comédia romântica com seus dramas e triângulo amoroso. Também prefiro quando um dos caras é um fdp, é mais fácil escolher um lado e torcer contra o outro... De qualquer forma, agora estou doida pra ler o livro, porque é do jeitinho que gosto <3

    Beijos,
    Ceile.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Sofia.
    Já tinha visto outras resenhas sobre este livro, e assim como vocês comentaram sobre o mesmo super bem. Porém confesso, que não sei algo na sinopse e até mesmo em sua resenha não me cativou para querer ler. Confesso, essa capa também me decepciona, que capa feia!
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Rê? Acho essa capa um amorzinho. Fora que a edição está linda ♥

      Beijo!

      Excluir
  22. Nossa, Sofia, confesso que esse livro em nenhuma momento me chamou atenção, ele parecia ser um daqueles beeem fraquinhos, mas agora que li sua resenha já estou mais empolgada para dá uma chance para essa criança haha
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. So <3 Antes não estava dando muita coisa por esse livro, mas você me convenceu. Comprei ele ontem e comecei a ler e estou adorando :D Espero gostar tanto quanto você.

    Beijo,
    Isabela M.

    ResponderExcluir
  24. Apesar de não curtir a capa, a história em si é tão <3 necessito dele, amo livros assim amorzinho
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Já fiquei bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse e cada resenha de leio dele me deixa ainda mais ansiosa pra conferi essa história, só vi resenhas super positivas dele, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  26. OMG preciso de livro!!!!
    Amo filmes e livros e quando os dois se misturam fico apaixonada, e principalmente quando são divertidos.
    Quero saber da história da Kenzi e do Badley ( espero que ela fique com ele).
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Essse livro me convida tanto quando o vejo nas prateleiras! Confesso que a capa não me agrada muito, mas o título e a história sim. A personagem não parece incomum, visto que existem milhões de pessoas nesse mundo querendo um romance assim. Eu quero, 'magina... (rs.).
    Vou ler, estou louco pra ler.
    Parabéns pela resenha.

    Bjão,
    Diego França
    Blog Vida & Letras.

    - Iniciei um novo (autoral) lá no meu blog, intitulado 'Outono na rua Brookling', caso tenha interessa passa lá e dá uma conferida.

    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Nunca li nada dessa autora, porem esse livro não é muito o que estou a procura no momento (blood blood) porem acho que leria sem problema no futuro, gostei.

    ResponderExcluir
  29. "um amor de cinema" parece ser um livro muito bom mesmo. sua resenha e diferente das que eu li sobre este livro. fala sobre o lado da personagem, seus medos, sua insegurança,seus gostos cinematograficos. sobre os rapazes, iguais,imperfeitos.

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas depois da sua resenha (já que você insistiu tanto :p) resolvi ler haha Está nos meus desejados no skoob. A capa é linda, espero que eu goste também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Não sou de ler chick-lits, mas esse estou com muita vontade de ler pois tem listas que adoro e, principalmente, filmes, uma grande paixão minha!
    Uma leitura leve, divertida, e que deve me deixar com vontade de assistir ou rever os filmes românticos citados nesse livro.

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.