[Resenha + Sorteio] O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Título original: The Best of Me
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 270
Editora: Arqueiro

Nicholas Sparks consegue ser emocionante em todos os seus livros. Sério. Já pego um livro dele sabendo que vou chorar. Isso é terrível.

Amanda Collier e Dawson Cole são de famílias completamente distintas. A família de Amanda, tradicional e pacata abomina (assim como toda a cidade) os Cole, que têm fama de bandidos e encrenqueiros. E de fato são. Vindo de uma família repleta de bandidos, Dawson não tem como escapar dos olhares de soslaio e dos comentários depreciativos a seu respeito. Único da família que não pretende resolver as coisas na violência, Dawson resolve contrariar a tradição e estudar. E é lá que conhece Amanda, uma garota popular e praticamente inalcançável. Depois de viverem um romance cheio de intensidade e interferências, Dawson e Amanda acabam por se separar por questões sociais. 20 anos depois, quando ficam sabendo da morte de Tuck, um velho amigo que os apoiou na época do romance, ambos voltam à cidade natal para prestar condolências. E nem os vinte anos separados foi capaz de mudar a intensidade do amor que eles sentiam.

Por um tempo eu procurei evitar os livros do Nicholas Sparks, visto que sentia que todos eram a mesma coisa. Mas inevitavelmente acabo voltando aos seus romances e me emocionando com eles. Desta vez escolhi O Melhor de Mim para cessar esse jejum, e a escolha não poderia ser melhor. Apesar da leitura ter demorado um pouco para engrenar, foi impossível não me emocionar com a história de Dawson e Amanda. Não somente pelo amor deles, mas também por diversos acontecimentos que surgem durante o enredo. O romance deles é palpável, singelo e ao mesmo tempo intenso.
Eu comecei a ler este livro com sentimentos muito contraditórios: ao mesmo tempo que sabia que inevitavelmente iria me surpreender, o peguei sem muitas expectativas, digamos que... positivas. Essa mistura culminou em uma leitura extremamente agradável e emocionante. Eu realmente não esperava que este fosse uma das obras mais tocantes do Sparks dentre os que eu li, assim como não esperava (yay!) que fosse concordar com um final que o Sparks desse para a obra.


O romance em O Melhor de Mim é mais maduro, já que temos personagens que têm a que se agarrar, têm que medir acima de tudo suas consequências e não podem simplesmente fugir como adolescentes. É um romance coerente e verossímil. E novamente Nicholas Sparks conseguiu narrar esta história com maestria e sensibilidade. Dizer que gosto da narrativa dele é um eufemismo.
Eu gostei de O Melhor de Mim muito mais do que esperava, me emocionei mais do que queria e indico veementemente a leitura. Se você é fã do Sparks, leia. Se ainda não leu nenhum livro do autor, pode começar com esse. Se não tem interesse em ler, dê uma chance. As vezes são justamente as baixas expectativas que fazem boas leituras <3



SORTEIO

a Rafflecopter giveaway

Para conhecer regras e informações gerais do sorteio olhar "termos e condições" no formulário acima.

16 comentários:

  1. Oie
    Estou bem curiosa para ler este livro. Eu adoro os livros do autor e agora já faz um tempinho que não leio.
    Estou participando da promo!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Sofia! Já li O Melhor de Mim e amei! Chorei litros com esse livro! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Soso
    só li apenas dois livros do Nick, e por incrível que pareça não eram histórias tristes, e não teve morte e tragédia no final rs
    Quero muito ler este, pois a maioria dos fãs falam que este é o melhor do Nicholas rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro não está entre os meus preferidos do autor. Eu não gostei de o autor levar muito para o lado sobrenatural. Mas é emocionante como todos os livros dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sofia!!! Tudo bem? Faz tempo que não leio um livro do Nicholas e já passou da hora de cessar esse meu jejum também, comprar logo um livro dele e uma caixinha de lencinhos, porque né! hehe Confesso que não fiquei muito animada, a princípio, de ler "O Melhor de Mim". Pela sinopse o livro parecia ser bem estereotipado sabe? Tipo, o cara da família problemática - e aqui você pode variar entre pobretões, libertinos, ladrões e etc - se apaixona pela menina perfeita - rica, puritana, inteligente e adicione aqui outros adjetivos positivos. Confesso que cansei um pouquinho disso. Daí assisti o trailer do filme e queimei minha língua, pois foi só ver o ator que faz o Scott em X-Men que eu fiquei pulando aqui como uma idiota e louca para ler o livro. Não tenho expectativas de que essa será uma história espetacular (o que é algo bom como você disse), mas espero que não afete a boa lembrança que tenho do Sparks com relação ao último livro que li dele (você já conferiu o "A Escolha"? Fiquei apaixonada por esse <3).
    Mas enfim, adorei a resenha AND a promoção, com certeza estarei participando ;) hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Participando!

    Sobre a resenha, Sparks é Sparks né? particularmente este livro ainda não li, mas desta vez vou dar uma olhada primeiramente no filme, achei as escolhas dos atores lindas demais <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia!
    Eu só li um livro do Sparks, A Última Música, mas gostei muito. O que conheço da obra dele além disso ficou no âmbito dos filmes mesmo, e eu também gostei. O problema é o medo de sempre ler uma obra que vai me deixar mal, chorando. Acabo ficando desgastada de começar um livro novo dele. =(
    Porém, eu me animei com a sua resenha. O desenvolvimento dos personagens parece ótimo e o final não me soou traumatizante HAHAHA! Acho que daria uma chance a esse livro! Dedos cruzados pra ganhá-lo na promoção! =3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Sofia =)

    Faz tempinho que não leio nada do Sparks, mas costumo gostar bastante da narrativa do autor.
    Esse livro me deixou com o coração na mão rs... AInda não assisti ao filme, mas tenho certeza que vou me emocionar bastante também.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Olá, Sofia.
    Gostei de seu ponto de vista sobre o livro, já li ele no começo do ano e sinceramente achei algumas partes legais, mas de forma geral o livro e a história não me convenceu. Esperava bem mais.
    Enfim, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. caracas!

    realmente, são as baixas expectativas que acaba nos dando as melhores sensações, e eu não tenho expectativa nenhuma nos livros do nick - sério.
    mas eu até que me interessei por esse livro, essa coisa toda de tempo que não apaga algo intenso, nossa! legal. - ah, e suas resenhas são ótimas.

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  11. Te juro que eu fujo de todos os livros do Sparks. HAHAH
    O máximo nesse estilo foram os harlequins que roubei da minha vó em natais.
    Quem sabe eu ganhando leio e mudo minha opinião sobre os livros haha ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu só li dois livros do Sparks e conheço a fama dele de escrever tantos livros com aquela mesma 'fórmula'. Mas lendo sua resenha tive a impressão de que esse romance pode ser diferente sim e que talvez, quem sabe um dia, eu dê uma chance ;} Já estou participando do sorteio <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu não curto os livros desse autor, acho que mesmo com as baixas (nulas) expectativas eu não iria gostar da leitura. Não curto o jeito que ele escreve!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, So!
    Eu detestei esse livro do Sparks! KKKKKK
    Foi um dos mais decepcionantes livros dele. Já li quase todos (quase mesmo). Falta ler três. Sou fã dele e admiro outros livros dele. Eu odiei, inclusive, o desfecho dessa história.
    Fico feliz que tenha gostado e concordo com quanto às expectativas; é sempre bom iniciar um livro sem esperar nada.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Pelo que eu lembro, li uns três livros do Sparks, mas sempre tenho a impressão que o enredo é muito parecido, os elementos usados são semelhantes. Enfim, tenho corrido do Sparks.
    Se bem que sempre que quando começo a ler algo dele, eu gosto. Ele consegue prender o leitor, mesmo a gente não querendo se prender (risos).

    Um abraço!

    • Sacudindo Palavras •

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada do Sparks, mas estou curioso para assistir a versão cinematográfica desse livro; e se eu gostar quem sabe eu experimente a leitura!
    Será que um dia o Sparks escreverá uma história sem usar essa sua já manjada fórmula?

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.