Will Gallows & O Troll Barriga de Serpente (Derek Keilty)

Título Original: Will Gallows & Snake Bellied-Troll
Autor: Derek Keilty || Ilustrações por Jonny Duddle
Páginas: 224
Editora: Bertrand Brasil

Quem me conhece sabe que eu amo infanto juvenis, a leveza e despretensão deles me encantam, e quando as aventuras de Will Gallows aparecerem aqui em casa, me joguei nelas.

Derek Keilty nos apresenta uma mistura de criaturas fantásticas, globins, trolls, anões e elfos em um ambiente de Velho Oeste que a princípio pode não parecer ser a mistura mais sensata. Bom dizer que a mistura de fantasia com velho oeste funcionou, sim senhor.

Will Gallows é um meio elfo/meio humano que acredita que seu pai, ex-xerife suplente da Rocha Central, foi assassinado por um troll barriga de serpente chamado Noose Wormworx e está determinado a vingá-lo; mas para isso ele deverá enfrentar a Fenda Mortal, um local temido e evitado pelas pessoas, e onde acredita-se, se encontra Wormworx. Will é um garoto determinado e cheio de vigor, que estará disposto a vingar seu pai e caçar a pessoa que o matou custe o que custar. E nem mesmo os inúmeros advertimentos do perigo que pode o enfrentar são capazes de impedir sua caçada.

Juvenis são ótimos. Sejam para divertir ou distrair, seja para dar um intervalo nas leituras mais densas, eles sempre funcionam comigo. Will Gallows & o Troll Barriga de Serpente tem uma mistura de gêneros diferente e uma aventura mirabolante e cheia de ação. Me conquistou, e me rendeu boas risadas. Infelizmente minha (única) ressalva fica por conta das ilustrações.

Por mais que em alguns momentos elas sejam satisfatórias, foi impossível não ficar com uma sensação de desconforto, e de que poderia ter sido melhor, ao olhá-las. As ilustrações me saltaram confusas aos olhos, com traços fortes; e acredito que se o ilustrador tivesse usado traços um tanto mais leves e houvesse distinguido de forma mais "pura" as figuras uma das outras, teria ficado melhor. Mas ainda assim, é impossível não ficar encantada com o trabalho de diagramação da editora, especialmente as páginas pretas ao lado das ilustrações. (?)




Como um bom infanto juvenil, Will Gallows e o Troll Barriga de Serpente tem uma leitura rápida e interessante, regada a muito humor e aventura, personagens encantadores e uma história pra lá de cativante. Preciso dizer que adorei? Que foi para os queridIEInhos? Eu indicaria aos novos leitores e aos adultos com espírito de eterna criança.

6 comentários:

  1. Adorei a diagramaçãod o livro, adoro, me lembrou bem pouco Tim Burton hehehe, vou dar uma conferida com certeza!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia!
    Mistura de fantasia com velho oeste? Eu quero, claro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia, tudo bem?
    Admito que não tenho me sentido atraída por infanto-juvenis, mas eles realmente são capazes de dar uma aliviada nas leituras mais densas e divertir bastante!
    Sobre as ilustrações: me lembraram muito os traços de livros de RPG!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sofia.
    Já havia visto outras resenhas sobre o livro e assim como a sua me chamaram atenção, mas ao mesmo tempo não me sentir muito atraído pelo livro. Entendo o que quis dizer sobre as ilustrações, e pela imagem que colocou onde contém uma, concordo e muito com você.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sofia! Tudo bem?
    Eu curto muito livros voltados para esse público também, principalmente após leituras densas, mas confesso que não estou na vibe para conferir obras do gênero >< Enfim, não conhecia o "Will Galows & O Troll Barriga de Serpente" e achei essa mistura que o livro propõe muito inusitada (pois é, velho oeste + mundo fantástico é estranho mesmo), mas se funciona, então eu quero conferir em algum momento!
    Adoro ilustrações em livros, mas quando elas são fortes (nem sei se essa é a palavra certa, mas deu para perceber o que você disse com a imagem) elas acabam me incomodando também, espero que isso não seja um problemão na hora da leitura. De qualquer modo, adorei a resenha :) Aliás, já estava com saudades delas depois que fiquei um tempão fora do ar hehe Bj
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu! um quase adulto, mas completa e eterna criança!
    curti demais, também gosto de infanto juvenis, embora faz um tempão que eu não leia um.
    eu curti a ilustração, por mais que ela seja um pouco difícil de interpretar, mas essas folhas pretas ♥ sei lá, eu fico encantado com folhas de livros pretas! - da vontade de dar boa noite! kkkkkkkkkkk
    enfim, eu quero esse livro.

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.