Apenas os Inocentes (Rachel Abbott)

Título original: Only the Innocent
Autor: Rachel Abbott
Páginas: 378
Editora: Record

Ainda não tinha percebido o quanto estava com saudade de romances policiais, eles me fascinam. Apenas os Inocentes, felizmente, não ficou de fora <3.

"As mulheres não matam a sangue-frio. A não ser que tenham um motivo para fazê-lo."

Hugo Fletcher é rico, bonito, famoso e muito querido pela mídia e pessoas em geral, então é definitivamente um choque a notícia de sua morte. Quem poderia matar um homem tão bom quanto Hugo Fletcher? Encontrado amarrado e completamente nu em uma cama em seu apartamento em Londres, fica evidente que o crime foi cometido por uma mulher. Conhecido por seus inúmeros trabalhos e eventos beneficentes, e pela ajuda constante a jovens e mulheres do mundo da prostituição, ninguém entende o que pode ter feito alguém cometer ato tão cruel. Mas e se o assassino fosse uma vítima? Poderia ele levar a punição?


Por trás de toda mídia e beleza iremos conhecer a personalidade real de Hugo Fletcher, e no fundo, nada é o que parece. A medida que as páginas vão passando, cada segredo é mais obscuro que o outro. Apenas os Inocentes não é um romance policial tão convencional. A narrativa a princípio é intercalada entre o relacionamento de Hugo com sua mulher, Laura, e a investigação. Entre cartas e relatos da própria Laura, é possível entender essa relação tão conturbada. Foi muito intenso acompanhar a vida dos dois. Então foi diferente porque acompanhamos não só o lado policial da história, mas o lado pessoal da vítima.

"Não posso dizer o que vi, Imo. Ainda não. Mas o horror dos últimos anos pareceu insignificante se comparado ao que havia diante de mim. Todo o meu corpo tremia, e eu tinha certeza de que ia vomitar. Nunca senti uma emoção tão bruta - e aquela emoção era ódio. Ódio puro e completo. Amor é uma emoção poderosa, mas não é nada em comparação ao rebote físico do ódio."

Inclusive essa parte da narrativa que puxa para a vida pessoal de Hugo tem um destaque muito maior, o que acaba por deixar a investigação lenta e sem muito enfoque. A autora se preocupou com a relação de Hugo com sua esposa e deixou até um certo momento, a investigação de lado. Isto não foi exatamente um ponto negativo, mas acho que ela poderia ter acelerado um pouco mais a investigação nas 150 primeiras páginas

A princípio essa capa pode assustar algumas pessoas (siiim), pela mulher e tal mas adianto que o livro não tem nada de assustador. Somente coisas chocantes por questões éticas, são muitas surpresas e revelações inimagináveis. Você não vai parar de se surpreender até a última página. Literalmente. Foi intenso acompanhar todas essas revelações; e as coisas foram encaixando e o saldo foi muito positivo.

Eu gostei muito de Apenas os Inocentes. Ele não é um romance policial totalmente focado na investigação, mas isso não o faz ruim, é até muito interessante. Tem uma narrativa agradabilíssima e uma edição fantástica (a capa está perfeita). Eu recomendo de  olhos fechados. Principalmente para quem curte histórias policias (e dramas familiares).

"Até que ponto o culpado pode ser uma vítima?"
(por se tratar de um romance policial, evitei ao máximo soltar qualquer informação a mais)

9 comentários:

  1. Romance policiais sempre me atraem, na verdade tudo que tenha romance! hahaha Adorei sua resenha e adorei ainda mais conhecer a obra!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, livros assim são os meus preferidos! <3
    Comecei agora a ler o Heat Wave, um livro da série de tv Castle, que fizeram como se o personagem principal tivesse escrito, estava com abstinência desse gênero já, haha
    Parece ser muuuito interessante esse aí :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sofia! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, essa foi a primeira resenha que li dele e fiquei curiosa. Sua post deixou um mistério no ar quanto a trama e eu gosto de livros com essa temática que me surpreendam a cada página! Porém, curto romances policiais voltados para a parte da investigação, quando isso não acontece, tem que haver ao menos um equilíbrio entre as duas partes (um exemplo ótimo disso é "O Hipnotista", gosto muito a divisão de foco nesse livro) e fiquei com um receiozinho de ler "Apenas os Inocentes". Espero que isso não atrapalhe minha leitura, de qualquer forma, adorei a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, realmente a capa dá um medo como você disse, mas acho que é algo que já está na nossa mente. Eu adoro este tipo de leitura policial e faz tempo até que não leio algo do gênero. Este me chamou a atenção. Como é bom ler sem parar e que o livro seja bom, né?

    Greice

    Blogando Livros

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, So!
    Por que não solicitei esse livro? chora/
    Eu fiquei interessado agora. Parece ser um bom livro policial. Não leio um suspense assim há um bom tempo.
    É bem provável que eu goste.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não conhecia o livro e pela sua ótima resenha, fiquei interessada e curiosa para saber como essa história termina.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi So! Gosto muito de livros assim e este já vai para minha lista, gostei de saber que não foca só na investigação e sim que é uma história mais abrangente. Ótima dica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Eu me interessei por ele. Me lembrou um pouco os livros do Sheldon. Gosto desses livros assim que ninguém é tão inocente quanto parece. Vou anotar aqui para ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livros que conseguem surpreender até o final. Um autor que sempre consegue fazer isso é Isaac Asimov, você conhece?
    Beijos!
    www.blogsemserifa.com

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.