Os Três (Sarah Lotz)


Título Original: The Three
Autor: Sarah Lotz
Páginas: 400
Editora: Arqueiro

Os Três tem uma premissa extremamente interessante e tinha tudo para ser bom, mas... Mentira. Sério, estou zoando, Os Três é incrível.

Quatro aviões caem quase ao mesmo tempo em diferentes pontos do mundo, e há três crianças sobreviventes. Contrariando a lógica, ciência e tudo o que se pode imaginar, como essas crianças conseguiram sobreviver a tamanho acidente aparentemente ilesas? E ainda, por quê essas três haviam mudado tanto após a queda?

Em um desses acidentes, Pamela May Donald resolve gravar seus últimos momentos e alerta a toda a população de algo que provavelmente, não teria explicações tão cedo:

 "Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..."
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.



O Labirinto dos Ossos (Rick Riordan)

Título original: The Maze of Bones
Autor: Rick Riordan
Páginas: 238
Editora: Ática
Comprar: Compare & Compre || Skoob
The 39 Clues #1
Quando vi O Labirinto dos Ossos na biblioteca da minha escola, peguei na mesma hora, ora, estamos falando de Rick Riordan. Mas aí é que tá.

Quando sua amada avó Grace morre, Amy e Dan Cahill, que tinham uma ótima relação com ela, ficam chocados e se não bastasse a tristeza da perda, Grace ainda reservou uma grande surpresa para toda a família Cahill.

Os irmãos têm apenas 5 minutos para decidirem entre 2 milhões de dólares e 39 pistas (que os levariam ao "grande tesouro do mundo"). Supomos que é uma decisão óbvia, seriam 2 milhões por um futuro incerto, mas para Amy Cahill isto se dá como um desafio pessoal. Cansada de ser subestimada e tida como besta pelo resto da família, ela sente-se tentada a aceitar. Em contra-partida, Dan teria tudo que sempre sonhou, e claro, ele optaria pelo dinheiro $$.

The Walking Dead - A Ascensão do Governador (Robert Kirkman e Jay Bonansing)


Título Original: The Walking Dead - Rise of the Governor
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansing
Páginas: 361
Editora: Galera Record
Skoob  -

Peguei A Ascensão do Governador  com um ar de curiosidade, afinal, todos falam muito bem da série e o tema central me chama bastante atenção: zumbis. Não sabendo muito mais de que se trata de zumbis, TWD A Ascensão do Governador foi uma boa experiência.

Apesar de Brian ser o irmão mais velho dos Blake, é Philip Blake quem toma as atitudes e arranca algumas cabeças mortas por aí, e desta forma, quando o caos e a "epidemia"* se espalha pela população e tudo o que eles conhecem como "normal" muda, Philip assume a liderança do grupo, de forma totalmente autoritária.

Leituras de Março/Abril (2014)

Oi, pessoal!
Eu sei. Não escrevi sobre as leituras de Março, certo? Grande erro. Odeio deixar acumular, mas o post de hoje será sobre minhas leituras de Março e Abril :)


Óculos, Aparelho e Rock´n´Roll foi uma ótima surpresa. Apesar de ser um livro inegavelmente clichê e teen, acaba cumprindo muito bem seu propósito de entreter. Me vi cativada pela escrita da autora, que conseguiu passar bem as frustrações e emoções de nossa (chatíssima) protagonista. Em breve resenha.

A Espada de Shannara (Terry Brooks)

Título original: The Sword of Shannara
Autor: Terry Brooks
Páginas: 544
Editora: Saída de Emergência Brasil
Comprar: Compare & Compre || Skoob
Trilogia A Espada de Shannara #1

Sempre gostei de fantasias, desde quando comecei a ler, mas devido a algumas decepções recentes em relação a esse gênero, mantive um intervalo até me aventurar novamente com esses seres fantásticos.

Livros de fantasia geralmente nos remete a seres de milhares de anos atrás, lutando com algum ser maligno  e pelo bem da humanidade. Bem, Terry Brooks não seguiu exatamente essa linha. Aqui temos seres fantásticos que lutam com algum ser maligno e pelo bem da humanidade. Porém, tudo isso só ocorre depois das Grandes Guerras, de milhares de anos antes. Ou seja, o tempo que estamos vivendo agora. O diferencial de A Espada de Shannara, felizmente, não fica só no mundo futurista.

Tatuagens literárias, você faria?

Preciso dizer que estou babando nessa tatuagem? *_*
"Há quem lote prateleiras e mais prateleiras de livros. Outras pessoas colecionam e-books. Tantas outras são fascinadas pelo cheiro dos livros. Outras demonstram seu amor pela literatura com poesias, pelas redes sociais, fotos, blogs, etc. Mas há quem queira ir mais longe, gravando este amor sobre a pele, levando consigo para sempre e em todo lugar um pedacinho da literatura e de seus livros favoritos." (No Mundo dos Livros