A Promessa do Tigre (Colleen Houck)


Título Original: Tiger´s Promise
Autor: Colleen Houck
Páginas: 128
Editora: Arqueiro
Prequel da série A Maldição do Tigre.

Muito provavelmente haverá uma dificuldade enooorme para mim 
escrever algo decente no momento, já que sempre que falar sobre qualquer coisa relacionada a essa série é difícil. Não é novidade para mais ninguém que acompanha o LdT que eu amo a saga do tigre, é uma das minhas séries favoritas. Cheguei até a citar nesse post aqui que é a série de livros que mais me traz "ressacas literárias". Quando digo isso juro que não estou exagerando. Não há série que eu me envolva e sofra mais do que essa. (coisa de leitora doida #choremos)

A Promessa do Tigre é um pre-quel da série 
A Maldição do Tigre. Contada 300 anos antes do encontro entre Kelsey e Dhiren, conhecemos a fundo a origem da maldição que afeta os irmãos Dhiren e Kishan.
Yesubai sempre foi muito reprimida e  recatada; crescendo como uma jovem amedrontada pelo temperamento de seu pai, ela nunca teve qualquer tipo de contato com outros pessoas senão sua ama e os serviçais de seu pai (que por acaso, não são nada amigáveis). 


[Mini resenha] A Lista de Brett (Lori Nelson Spielman)

Título original: The Life List
Autor: Lori Nelson Spielman
Páginas: 364
Editora: Verus 
Sinopse: 

"Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados." (retirado do Skoob)

Leituras de Julho (2014)

Ô coluna atrasada </3 Nem lembro a última vez em que escrevi sobre minhas leituras mensais, mas para diminuir minha dívida, eis minhas leituras de Julho:
(pensando bem, não estou tão atrasada assim, já que Agosto ainda nem acabou atrasada é pouco <3 )

O Maravilhoso Agora (Tim Tharp) livro único
O Maravilhoso Agora foi tudo que eu esperava, felizmente. Tem tudo para agradar aos que procurem por algo leve e levemente cômico. Não temos um protagonista dos mais corretos, mas ele conseguiu me conquistar, mesmo com todos os defeitos e inúmeras burradas que cometeu durante toda a leitura. Ainda que o casal principal não tenha me conquistado meeeesmo, foi uma excelente leitura, com certeza. RESENHA

Princesa Adormecida (Paula Pimenta)

Título Original: Princesa Adormecida
Autor: Paula Pimenta
Páginas: 190
Editora: Galera Record

Eu tinha tanta vontade de ler algo da Paula Pimenta que fiquei até com receio quando comecei a ler este livro. Terei que confessar que parte do meu receio se dava pelo público e tipo de história aqui presente. Adoro juvenis, de verdade (faz parte dos meus gêneros favoritos <3), mas histórias estilo Bella (Crepúsculo) não são muito pra mim.

Áurea/Ana Rosa tinha uma vida perfeita ao lados dos pais e amigos até os 05 anos de idade. Porém, quando Marie Malleville (terrivelmente apaixonada pelo pai de Áurea/Ana Rosa que é descendente da realeza) tenta sequestrá-la ainda criança e instala pânico em seus pais, a vida da garota vira de cabeça para baixo. Distanciada de seus pais, Ana Rosa sempre foi superprotegida e mimada por seus três tios, que após a vinda da garota para o Brasil acabam assumindo toda a responsabilidade por sua criação. Agora com  16 anos, Ana Rosa não se sente como uma adolescente comum. Não pode sair com as amigas, namorar, se comunicar com outros garotos e sente-se sufocada com tamanha proteção; então quando as amigas resolvem dar uma fugidinha em seu aniversário de 16 anos, ela finalmente tem a chance de ser uma garota como as outras. Ana Rosa acaba conhecendo um garoto por mensagens e com o tempo comunica-se comumente com o rapaz. Seria este o primeiro amor de Áurea/Ana Rosa?

O Maravilhoso Agora (Tim Tharp)

Título Original: The Spectacular Now
Autor: Tim Tharp
Páginas: 318
Editora: Record

Sutter Kelly é o rei das festas, das bebidas e das garotas, e não está nem aí para o futuro ou o que fazer para construir algum. Nosso querido personagem acaba de levar um pé na bunda da namorada, Cassidy e agora é abandonado pelo melhor amigo (que agora só tem olhos para a namorada que o próprio Sutter arrumou para ele).

Sou suspeita para falar de narrativas em primeira pessoa contadas sob o ponto de vista masculino, pois sou completamente apaixonada por elas. Encarar e entender a mente masculina pode ser tão difícil quanto a feminina, mas não com Sutter. A narrativa dele é engraçada, irônica e de riso e entendimento fácil. Ele é um personagem simples, sem grandes sonhos e complicações, mas também (como poderia deixar de ser?) completamente cativante. Ele é o espírito do livro (literalmente).

[Sorteio] Os Três

Oi, gente! Quem aí ficou curioso para ler Os Três (resenha)? Já adianto para vocês que é um suspense sensacional. Em parceria com a Editora Arqueiro, estaremos sorteando um exemplar do livro pro'cês <3



Prêmio

Os Três (Sarah Lotz)