a cor do leite (Nell Leyshon)

Título Original: The Colour of Mike
Autor: Nell Leyshon
Páginas: 208
Editora: Bertrand

São muitos sentimentos confusos e contraditórios para colocar em palavras. Não sei se serei capaz de transformá-los em palavras tão bem quanto Mary fez. Sua escrita pouco convencional, sua história tocante, sua sinceridade, e principalmente, sua inocência me conquistaram profundamente.

No ano de 1830, Mary começa a nos contar sua história: monótona e vivida sob a supremacia masculina. Mary vive com seus pais, avô e três irmãs, sujeita a apanhar por qualquer mínimo erro cometido. Por não ter nenhum filho homem, o pai de Mary ameaça, grita e bate em suas filhas inescrupulosamente, descontando toda sua raiva por elas serem quem são. Em meio a todo medo, sofridão e trabalho, Mary (que tem cabelos da cor do leite e nasceu com uma deficiência na perna) é mandada para cuidar da esposa do pastor da região, contra sua vontade.

[Sorteio] 03 anos do Estante Vertical!



Hoje, dia 21 de setembro, o blog Estante Vertical completa 3 anos (\o/) e é claro que não poderíamos ficar de fora dessa festa, não é mesmo? Para comemorar, vários kits serão sorteados e você pode ser um dos muitos sortudos que vai levar vários livros legais para casa. É só participar bastante e cruzar os dedos! Boa sorte! <3   

Pesquisa de Opinião (2014)

Ooooooi, pessoal! <3 Oia eu aqui de novo.
Então, hoje venho pedir um ultra super hiper mega lindo e divo favor procês', podem me ajudar? Ano passado, em Março, realizei a primeira pesquisa de opinião do blog e fiquei bem feliz com o resultado; e como um ano já se passou desde então, e algumas coisas mudaram por aqui, gostaria que vocês respondessem o formulário abaixo.
Assim como no anterior, você não precisa se identificar, será feito no completo anonimato :) Ou seja, se você quiser me xingar, criticar, dar sugestões e dizer que eu não presto, vai com tudo! (Só espero que isso não aconteça)
Só faço mais um pedido pra vocês: respondam com sinceridade. Mesmo. É muito importante este retorno de vocês, e essas respostas estarão contribuindo para melhorar cada vez mais :) E lembrem-se: sugestões são sempre bem-vindas <3

Novo livro de Tammy Luciano será lançado pela Valentina


Tammy Luciano, atriz, jornalista e escritora, mais conhecida pelos romances "Garota Replay" e "Claro que te amo!" (ambos publicados pelo Grupo editorial Novo Conceito), nos traz uma surpresa: seu novo livro, já intitulado "Sonhei Que Amava Você" chegará em Novembro pela Editora Valentina.

O Sobrevivente (Gregg Hurwitz)

Título Original: The Surviver
Autor: Gregg Hurwitz
Páginas: 368
Editora: Arqueiro

Nate Overbay está prestes a se jogar de um prédio, quando uma saraivada de tiros desperta sua atenção. Seis bandidos se encontram no 11º andar do First Union Bank e estão matando e agredindo tudo e todos que se colocam no caminho do tão almejado cofre. Chocado pela cena de horror e tomado pela fúria, Nate, não tendo nada a perder (afinal, ele já estava suicidando mesmo) parte para cima dos assaltantes e acaba por matar 5 deles. Porém, antes do sexto e líder dos bandidos fugir, ele dá uma aviso a Nate: "Ele vai fazer você pagar. De maneiras que você nem imagina."

Anos antes, afastado da esposa e de sua filha, Nate torna-se um homem sozinho e sem grande alegria após voltar da guerra, onde presenciou mortes terríveis e que o acompanhariam pelo resto da vida. Devido a tamanha tristeza e falta do pelo que lutar, Nate não tem nada a perder ao se jogar de um prédio. Após seu ato heroico, nosso protagonista logo percebe que a ameaça do sexto bandido é verdadeira, e que a vida de sua filha corre muito perigo. Nate terá que fazer de tudo para salvar sua família e reconquistar o amor dela.