[Resenha + Sorteio] O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Título original: The Best of Me
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 270
Editora: Arqueiro

Nicholas Sparks consegue ser emocionante em todos os seus livros. Sério. Já pego um livro dele sabendo que vou chorar. Isso é terrível.

Amanda Collier e Dawson Cole são de famílias completamente distintas. A família de Amanda, tradicional e pacata abomina (assim como toda a cidade) os Cole, que têm fama de bandidos e encrenqueiros. E de fato são. Vindo de uma família repleta de bandidos, Dawson não tem como escapar dos olhares de soslaio e dos comentários depreciativos a seu respeito. Único da família que não pretende resolver as coisas na violência, Dawson resolve contrariar a tradição e estudar. E é lá que conhece Amanda, uma garota popular e praticamente inalcançável. Depois de viverem um romance cheio de intensidade e interferências, Dawson e Amanda acabam por se separar por questões sociais. 20 anos depois, quando ficam sabendo da morte de Tuck, um velho amigo que os apoiou na época do romance, ambos voltam à cidade natal para prestar condolências. E nem os vinte anos separados foi capaz de mudar a intensidade do amor que eles sentiam.

Will Gallows & O Troll Barriga de Serpente (Derek Keilty)

Título Original: Will Gallows & Snake Bellied-Troll
Autor: Derek Keilty || Ilustrações por Jonny Duddle
Páginas: 224
Editora: Bertrand Brasil

Quem me conhece sabe que eu amo infanto juvenis, a leveza e despretensão deles me encantam, e quando as aventuras de Will Gallows aparecerem aqui em casa, me joguei nelas.

Derek Keilty nos apresenta uma mistura de criaturas fantásticas, globins, trolls, anões e elfos em um ambiente de Velho Oeste que a princípio pode não parecer ser a mistura mais sensata. Bom dizer que a mistura de fantasia com velho oeste funcionou, sim senhor.

Will Gallows é um meio elfo/meio humano que acredita que seu pai, ex-xerife suplente da Rocha Central, foi assassinado por um troll barriga de serpente chamado Noose Wormworx e está determinado a vingá-lo; mas para isso ele deverá enfrentar a Fenda Mortal, um local temido e evitado pelas pessoas, e onde acredita-se, se encontra Wormworx. Will é um garoto determinado e cheio de vigor, que estará disposto a vingar seu pai e caçar a pessoa que o matou custe o que custar. E nem mesmo os inúmeros advertimentos do perigo que pode o enfrentar são capazes de impedir sua caçada.

[Lançamentos Novembro] Grupo Editorial Record

Hey, people! Preparados para os maravilhosos lançamentos do Grupo Editorial Record para Novembro? Se segurem, que tem muita coisa boa.

O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Livro único || Skoob
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...
Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, O diário secreto de Lizzie Bennet expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito.

"O Diário de Anne Frank" ganha nova edição pela Record


O Diário de Anne Frank, grande  sucesso que conta a história de Anne Frank na época da Segunda Guerra, ganha agora uma "nova e luxuosa versão, com exclusiva capa dura almofadada", que será lançada no final do ano pelo Grupo Editorial Record. Linda, não?

Sete dias Sem Fim (Jonathan Tropper)

Título original: This is where I leave You
Autor: Jonathan Tropper
Páginas: 295
Editora: Arqueiro

Sete dias sem fim é aquele tipo de livro que você fica "isso aconteceu meeesmo?!" e meio assustada com a loucura dos
personagens. Mas é também o tipo de livro para se apaixonar.

Judd Foxman acabou de perder praticamente tudo: descobriu que sua esposa o traía há mais de um ano (com seu chefe, para melhorar), perde o emprego e de quebra, o pai. A família Foxman nunca foi especialista em demonstrar emoções. Acostumados a escondê-las, quando a notícia da morte do pai chega, não é surpresa nenhuma eles encararam a situação com humor. E para completar, o pai dos Foxman tem um último desejo: que os quatro irmãos se reúnam e cumpram sete dias de luto, acompanhando os preceitos da religião judaica. Para quem não consegue ficar mais que algumas horas acompanhado da família, sete dias é muito tempo. Tempo suficiente para também reconquistar os laços.

[Sorteio] Um Amor de Cinema

Quem nunca quis viver um amor de cinema? Mesmo que nós não encontremos o nosso par tão cedo, que tal acompanhar Kenzi Shaw no seu próprio romance? Então vem cá e concorra a um exemplar de "Um Amor de Cinema" (resenha

PRÊMIO

Um Amor de Cinema (Victoria Van Tiem)

Drinques para Três (Madeleine Wickham)

Título original: Cocktails for Three
Autor: Madeleine Wickham
Páginas: 352
Editora: Record

Sempre ouvi falar muito bem de Sophie Kinsella, autora de inúmeros chick-lits de sucesso (entre eles, a série Becky Bloom) e minha curiosidade em ler algo dela sempre foi enorme. Entretanto, é importante ressaltar que Madeileine Wickham é seu nome original (Sophie Kinsella, um pseudônimo), e junto a seu nome verdadeiro vem acompanhado romances bem menos humorados e puxados para questões familiares. Portanto, não espere de Madeleine Wickham o mesmo humor de Sophie Kinsella.

Maaas isso não significa que não teremos personagens cheios de confusões e humor negro. Maggie, Candice e Roxanne não poderiam ser melhores. Três funcionárias da revista Londoner, inteligentes, bonitas e bem-sucedidas, as três amigas sempre encontram-se uma vez por mês no Manhattan Bar para colocar a conversa em dia. Apesar de muita fofoca e novidade, todas guardam segredos que nem pensam em revelar. Roxanne há anos vem mantendo relacionamento com um homem casado (ironicamente chamado pelas meninas de Sr. Casado com Filhos) e não se permite revelar sua identidade nem para suas melhores amigas. Maggie está prestes a dar luz a uma criança e também não é capaz de revelar que na verdade não se sente nem um pouco preparada para ser mãe. E ao encontrar uma antiga 'amiga' de infância na qual indiretamente provocou muito mal, Candice decide prestar contas com o passado. E é aí que a amizade das três pode sofrer uma leve oscilação. Candice subitamente decide abrigar uma estranha em sua casa, ajudá-la a torto e a direito em tudo que possa precisar, e o pior: não escutar suas velhas amigas.