Maxon ou Aspen? #ASeleção

Quando o assunto é romance e distopia, Kiera Cass arrebenta.
A trilogia A Seleção vem cativando cada vez mais os leitores e inevitavelmente vem aquela pergunta: Team Maxon ou Team Aspen?

Este post não contém spoilers da trilogia.

A trilogia conta a história de America, uma garota de uma das mais baixas castas de Illéa que por insistência da mãe e seu namorado Aspen, se inscreve para um concurso com outras 35 garotas: todas disputam a coroa e o príncipe Maxon. Porém, America descobre que seu coração está dividido em seu primeiro amor e seu príncipe. Com quem será que ela irá ficar?


Para quem quiser saber um pouco mais do enredo e o que eu achei: A Seleção || A Elite
Mas aí eu  tenho que declarar a vocês: sim, eu tenho uma preferência.

  • Aspen
Primeiro amor da America. Isto por si só já carrega uma enxurrada de sentimentos, que não podem e nem vão desaparecer da noite para o dia. Foi Aspen quem convenceu America a se inscrever na Seleção, em busca de um futuro melhor para a mulher que ele amava, por mais que isto significasse vê-la com outro homem.
E desde o início, ele "sacrificou" (?) o amor que sentia pela America sempre visando o bem estar dela, afinal, ele era um 06 e o príncipe um 01.
E também, um soldado extremamente atencioso e apaixonado.
  • Maxon
O príncipe de Illéa não poderia ser mais encantador. Maxon é romântico, sensível e cativante.
Mesmo não conhecendo nenhumas das garotas que de repente dominaram seu castelo, ele sempre preocupou-se com cada uma delas, e sempre foi o maior dos maiores cavalheiros.
Com America não poderia ser diferente, e sempre demonstrou compreensão em relação ao amor de America por Aspen e sua personalidade forte.
Há príncipe mais fofo?

Era impossível; Eu tinha que escolher: Aspen ou Maxon?
Mas como me decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo.
America, nós te entendemos, por mais irritante que essa decisão seja. Difícil.

E vocês, são Team Maxon ou Team Aspen?

24 comentários:

  1. Sooofie eu assumo, nem um nem outro. Não li os livros ainda, então não vou tomar partido :p
    Otimo feriadão
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post Sofia. Bom, eu prefiro o Maxon e confesso que minha admiração aumentou ainda mais por ele quando li A Elite. Quanto ao Aspen, o que foi imperdoável foi o fato dele entregar America de bandeja para a seleção. Mesmo visando que ela teria uma vida melhor, acredito que quem ama luta pelo ser amado até o final. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. oie Soso
    Eu amo essa trilogia, sou fissurada. E óbvio que o destino da America tem que ser o Maxon. Sempre!!
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li este livro, e para ser sincero tô fugindo de livros com triangulo amoroso.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Estou passando aqui para divulgar meu novo blog literário:

    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com


    Espero que goste!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li essa série, mas o Aspen me pareceu mais encantador que o outro *_* rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que eu não conheço um ser que prefira o Aspen (na verdade é difícil achar alguém que não o odeie). Ainda não li os livros então veremos...
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Nossa posso dizer nada, pois ainda não li a série.

    Beijos da Fê!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia!
    Eu ainda não li os livros da série, mas a cada post sobre eles minha curiosidade aumenta. Preciso ler para decidir entre Maxon ou Aspen!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sofia! Tudo bem? Olha, confesso que eu não entendo a America viu, porque pelo amor de Deus, haja paciência para aguentar o Aspen! hehe Por enquanto, eu li somente a "A Seleção" e a impressão que ele deixou em mim foi uma das piores, já o príncipe Maxon... <3 Sem comentários para o quão fofo ele é! haha Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess! Tudo sim :)
      Fico me perguntando se existe, só por um acaso, algum Team Aspen, sabe? hahaha No primeiro volume meus amores por ele estavam em 0, mas o segundo conseguiu mudar um pouco minha visão sobre ele. Nada se compara ao nosso Maxon <3

      Excluir
  11. Oi Sofia!
    Não posso negar, a minha preferencia é pelo Maxon sem dúvida alguma. Estou torcendo muuuuuito para que ele fique com America. :)))

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ain, So, eu ainda não comecei a ler a série! rsrs Então n]ão tenho como escolher. Mas tenho os dois primeiros livros em casa já, e pretendo colocá-los na leitura logo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, como assim?! Pegue já, é uma distopia bem bacana (ainda que muitos não o classifiquem exatamente como distopia). Provável você se apaixonar pelo Maxon <3 <3

      Beijão! <3

      Excluir
  13. Mds mds. Acho que sou a única aqui (e no mundo) que prefere o Aspen!

    Bom, o Aspen só queria o bem da America, mesmo se isso significasse perde-la. Enquanto o Maxon, claro ele não tinha a opção de cancelar a Seleção, tudo era ordens do Rei, mas mesmo com a "certeza" de está apaixonado pela America ele não acabou com o "Jogo", beijou as outras garotas, teve casos com a Celeste(Argh), então não, ele não. haha

    ♡ Aspen e America ♡

    http://blogleitoresvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi dificil escolher um lado, se eu fosse a America já tinha explodido ;-; Optei pelo Aspen pelo fato dele conhecer mais da America, ter vivido o que viveu e semprer lutar pelo familia. O Maxon me cativou bastante,mas senti desde o inicio o protagonismo nele (claro que ele ia terminar com a America hellooo), em certa parte senti raiva dela por se chatear com o Maxon por ele se encontrar com as outras meninas (beijar e.e) sendo que ela fazia o mesmo com o Aspen ZzZzzZ Me senti injustiçada por Aspen ser um refúgio pra ela mas não sei como agiria nessa situação, enfim, ameeei a trilogia <3 #Aspeeen

      Excluir
    2. Foi dificil escolher um lado, se eu fosse a America já tinha explodido ;-; Optei pelo Aspen pelo fato dele conhecer mais da America, ter vivido o que viveu e semprer lutar pelo familia. O Maxon me cativou bastante,mas senti desde o inicio o protagonismo nele (claro que ele ia terminar com a America hellooo), em certa parte senti raiva dela por se chatear com o Maxon por ele se encontrar com as outras meninas (beijar e.e) sendo que ela fazia o mesmo com o Aspen ZzZzzZ Me senti injustiçada por Aspen ser um refúgio pra ela mas não sei como agiria nessa situação, enfim, ameeei a trilogia <3 #Aspeeen

      Excluir
  14. Team Maxon, sem sombra de dúvidas ♥

    ResponderExcluir
  15. Team Maxon, sem sombra de dúvidas ♥

    ResponderExcluir
  16. Prefiro o Aspen gente ia ser muito clichê ele ficar com América e tipo q amor e esse q América sentiu pelo Aspen q só foi aparecer alguém fofo q ela n o quiz mais afff e o Aspen e mais bonitoo ele só queria o bem da América

    ResponderExcluir
  17. Sei que muitos não vão me entender, gosto muito do Maxom e sim acho que ele e o certo para America, mais realmente gosto mais do Aspen, amo ele por tudo.. Ele amou tanto a a America, a ponto de optar em ver a felicidade dela, e não se inportando com a dele. Isso e lindos e no dia de hoje muito raro. Gosto muito do Maxom mais amo o Aspen

    ResponderExcluir
  18. eu prefiro o maxon, porque ele é super fofo (*-*) e porque desde sempre queria fiar com ela.
    e quanto aos outros beijos e pegações, parte da seleção é decidir qual garota ele quer casar (na verdade,é o objetivo) então ele tem o direito de fazer isso

    ResponderExcluir
  19. Eu prefiro o Aspen mil vezes,ele amou tanto a América que sacrificou o próprio amor por ela.O Maxon é legal mais tive raiva dele várias vezes,porq ser tão capacho da América,a menina o traiu várias vezes e msm assim ele tava la pra ela.Óbvio q eles iam ficar juntos,mais acho q ele poderia ser mais de atitude,tudo q ela fazia ele aceitava,tinha q ter mais amor próprio

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.