Desejos de Uma Leitora #6

Olá gente, tudo bem? Peço mil desculpas pela pouca postagem, por estar (tão) distante dos blogs que frequentemente eu visito, enfim... Espero que agora tudo volte ao normal, certo? Bem, como há tempos não temos um desejos de uma leitora, vou começar por essa coluna!!! E agora mudou um pouquinho, pois para não tornar a leitura tão cansativa eu vou pôr apenas três livros (desejados). E aí, o que acham?

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 

Vocês acreditam que faz tanto tempo que eu quero ler esse livro e sempre esquecia...? Finalmente aqui está ele. Um dos fatores foi sobre: Li em resenhas (eu acho) que as vítimas aparecem sorrindo de orelha a orelha! Adooro suspense, mas enfim...

1941. A União Soviética anexa os países bálticos. Desde então, a história de horror vivida por aqueles povos raras vezes foi contada. Aos 15 anos, Lina Vilkas vê seu sonho de estudar artes e sua liberdade serem brutalmente ceifados. Filha de um professor universitário lituano, ela é deportada com a mãe e o irmão para um campo de trabalho forçado na Sibéria. Lá, passam fome, enfrentam doenças, são humilhados e violentados. Mas a família de Lina se mostra mais forte do que tudo isso. Sua mãe, que sabe falar russo, se revela uma grande líder, sempre demonstrando uma infinita compaixão por todos e conseguindo fazer com que as pessoas trabalhem em equipe. No entanto, aquele ainda não seria seu destino final. Mais tarde, Lina e sua família, assim como muitas outras pessoas com quem estabeleceram laços estreitos, são mandadas, literalmente, para o fim do mundo: um lugar perdido no Círculo Polar Ártico, onde o frio é implacável, a noite dura 180 dias e o amor e a esperança talvez não sejam suficientes para mantê-los vivos. A vida em tons de cinza conta, a partir da visão de poucos personagens, a dura realidade enfrentada por milhões de pessoas durante o domínio de Stalin. Ruta Sepetys revela a história de um povo que foi anulado e que, por 50 anos, teve que se manter em silêncio, sob a ameaça de terríveis represálias. 

Já tinha visto sobre o livro, mas não dei muita importância, sabe? Mas em uns dias desses li a resenha da Lu do blog Mulher Gosta de Falar e simplesmente me apaixonei por ele. Um assunto polêmico... Que vocês sabem como eu gosto né? E sobre ser também algo da “antiguidade”... Assim dizendo. Estou bem curiosa para lê-lo. Apesar de não saber se devo (haha).

Gente, eu espero que vocês tenham gostado, e até a próxima! Aaaaah! E se comentou neste post preencha o formulário do sorteio do livro Ainda Não Te Disse Nada.



7 comentários:

  1. Sofia sua sumida, estava com saudades linda :D

    Eu até tinha vontade de ler Sereis, pois achei a capa um encanto e tal, mas toda resenha que leio sobre ele, dizem que o livro não é essas coisas, então sabe né, a vontade diminuiu um pouco e agora fico só adiando :D
    Sou louca de vontade de ler A Vida em Tons de Cinza, parece um livro encantador *.*
    BJão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. OI So!
    Nossa você vai AMAR sereia; é muito muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Desses, não sei qual deles mais quero porque nem estão na minha Wishlist, para dizer a verdade.
    Mas são ótimas escolhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sofia, quanto tempo!!
    Esses dias mesmo eu estava me perguntando sobre você ^^
    Comprei Sereia recentemente, mas ainda não pude ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia!!
    Adorei o post, também quero ler Sereia!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu comprei esta semana o livro sereia, estou curiosa para ler!
    E o livro a vida em tons de cinza, já ouvi dizer que é muito bom! Quero muito ler!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempinho já que quero esses livros também, mas sempre acabo passando outros na frente. Acho que ainda não estou naquele estágio "preciso ler agora".
    E um dos motivos para eu querer ler Sereia é exatamente o que você disse: suspense. Como eu aaaamo suspense *-* haha
    E A Vida Em Tons De Cinza só pelo fato de misturar guerra e história já me conquista. Sei, horrível, mas gosto desse lado da história.

    Beijooos Sofia!

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.