Cine livro #3

 Oi gente!


 Era para mim ter postado ontem o Cine livro, mas infelizmente não deu... Espero que vocês gostem!

 E o clássico é...


 O Pequeno Príncipe conta a estória de um menininho fofo e um “adulto” que se encontram em pleno deserto do Sahara. Essa não é uma estória qualquer. É uma estória marcante. Loiro, lindo e fofinho o Pequeno Príncipe vem direto do asteroide B-612 abandonando sua vaidosa rosa.



 O pequeno príncipe é muuuuuito fofo, tanto em livro quanto em filme. Tenho certeza que alguém aí já leu, e quem sabe não se tornou sua primeira leitura ou uma das, hein?  Acho que todo leitor já ouviu falar de “O Pequeno Príncipe”. O adulto (que ou eu não me lembro do nome, ou ele é que não tem), que desde criança gosta de desenhar, porém os adultos o gozavam, deixando assim, para trás um incrível talento; cai de um avião em pleno deserto. Sem nada, o avião não pega e é obrigado a passar dias e dias ali. Até que em um dia um principezinho (muito do lindo) aparece por lá pedindo sempre a mesma coisa:


“Por favor... Desenha-me um carneiro!”


 Não há muita diferença entre o livro e o filme, fora que o livro seja melhor, né? Porém o filme não deixa a desejar, e fui conferir (é a loka) se era igual até as falas, e eis que meu resultado foi:


       Sim! Tudo era idêntico!
O livro:


Livro de criança? Com certeza!
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino.



 Já faz um tempo que li o livro e vi o filme então fica um pouco difícil... rsrsr


É um chapéu, é um chapéu
Só pode ser um chapéu


Ele mostrava seus desenhos aos adultos e estes faziam era desacreditar daquele talento, confundindo tudo. Sim eu estou fugindo do assunto... Vocês sabem que lendo o livro se torna mais emocionante, mas isso realmente depende. Não estou querendo dizer isso sobre O Pequeno Príncipe, mas na questão “fofura” do principezinho no livro não foi tão complexo quanto no filme. Talvez fosse o ator (Steven Warner) que fosse realmente fofinho... O filme foi baseado no livro de Antoine de Saint-Exupéry e tem como elenco Richard Killey como o Piloto, Bob Fosse como a serpente, Steven Warner como O Pequeno Príncipe e Gene Wildir como a raposa (que admito: arrasou) e sob a direção de Stanley Donen. O filme foi muito bem feito!


 A estória não tem bem um rumo (claro, eu quero sair do deserto!), e é mais é reflexivo, calmo. Ambos passam tranquilidade e fofura, e devo dizer que não é de se arrepender. Você percebe a naturalidade e ingenuidade na forma como a estória foi escrita. Realmente não há diferenças entre o filme e o livro, mas é claro que o livro é mais detalhado.


 O livro é encantador, e super fininho (92 páginas)... li e reli e não canso de dizer que ameeeei! O leiam, o assistam! Não irão se arrepender.


 Tá, me desculpem pelo Cine de hoje! :D Estou dispersa, haha. Espero que tenham gostado...




 Beijos e tenham um bom dia.

24 comentários:

  1. Olá!
    Adorei este post!!
    Este livro é um clássico, e toda vez que leio aprendo algo novo!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sofia!
    Eu AMO o livro, e acho este filme uma ótima adaptação. O menino que escolheram para Pequeno Príncipe foi perfeito!!!
    Enfim, concordo com a Nessa, cada vez que lemos o livro é uma nova percepção, uma nova experiência... Eu adoro!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia!
    O livro é lindo mesmo, ainda não vi o filme!
    Bom saber que é idêntico!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Nunca tive a oportunidade de ler nem assistir ao filme, mas espero um dia poder! Parece ter uma história linda.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Nunca vi o filme, mas já li 137943059 vezes o livro -qq
    É muito bom! Dizem que é o livro que toda Miss lê!

    Espero sua visita no meu cantinho!
    Caroline, do http://criticandopora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou mais criança, eu sei, rsrs, mas não consigo deixar de AMAR esta história, ela é mega clássica!!!
    Minha filha tem o filme que é lindo também!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro e nem assisti o filme :( Mas tenho muito vontade e curiosidade! Todo mundo fala super bem né *-*


    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  8. OI Sofia!

    Eu li esse livro há mto tempo! Na primeira vez eu era tão criança q nem entendi quase nada. Não gostei. Só comecei a entender depois, quando reli.

    Não sabia sobre o filme. O ator é mto fofo sim. Deve ser mto bonita essa adaptação!

    BjO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Adorei o blog e já estou seguindo :)
    Não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas o livro é maravilhoso! Clássico lindo!
    Ótimo post!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  10. Ótima indicação, Sofia. :)
    Todo mundo ama esse livro porque ele é simplesmente adorável! Não assisti o filme, por falta de interesse mesmo, mas gostei muito de saber que as falas são identicas. Sempre que assisto uma adaptação, quero ouvir as mesmas falas dos livros, haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, passeando pela blogosfera, achei seu blog! Adorei ele e já virei seguidora! =]

    Te convido para conhecer meu blog tbm...

    Se quiser seguir o meu tbm sera ótimo... :)

    Star Fashion!!!
    http://simararosado.blogspot.com/

    Te espero lá!!!!

    BeeeeijO!

    ResponderExcluir
  12. Faz muito tempo que eu li o livro, então, eu não lembro muito bem!
    Estou querendo relê-lo!
    Também tenho curiosidade de ler o filme!
    Um beijo, fofura!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é mesmo um clássico.
    Nunca assisti ao filme e prefiro continuar assim, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Oi Sofia!!
    Aaah adoro O Pequeno Príncipe, já li o livro 3 vezes.
    Eu vi o filme quando era criança, é super fofo também.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Quando eu era bem pequena vi esse filme, ele passava num canal que hoje é da rede tv, e eu amava *-* , mas me lembro vagamente dele. Já o livro acho que sei até de cor, haha.

    beijos querida.

    ResponderExcluir
  16. Oii

    Ah eu não acredito que ainda não li esse livro... Na realidade acho que li na escola, mas não lembro ;/ Vou tentar relê-lo, adoro livros assim! Quero ver o filme tbm!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  17. Sempre ouço maravilhas do livro e do filme, mas acredita que ainda não tive oportunidade de conhecê-los? Já tenho o livro aqui, mas e a fila gigante de leitura? usahusahsa
    Mas morro de vontade de ler o livro e assistir ao filme, a história parece ser lindíssima. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Não li nem assistir ao filme ><
    Tenho vontade, o problema é que sempre fico adiando XD
    E nem sabia que tinha o filme, mas muito legal saber que respeitaram a obra literária e o fizeram muito parecido :D
    Vou ler o livro e depois assisto o filme, adoro fazer isso.

    Amei ver esse ator (Que não sei o nome) com o menino que faz o Príncipe, ele é o Wonka da Fantástica Fabrica e Chocolates, o filme antigão e que amo XD
    Bjão Sofia!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  19. Adorei ter encontrado este livro/filme aqui. Este livro é muito bom.Tenho o meu sempre a mão, pois geralmente quando vou escrever algo para uma amiga, ou mesmo com cartão gosto de citar parte deste livro.É um livro lindo e o filme também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Sofia!
    Li o livro faz bem pouco tempo (acho que você viu no meu twitter né? ahuahau) e achei super fofo também!
    Não conhecia o filme ainda, não fazia nem ideia da existencia :) parece ser fofo também!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Acho que sou uma das únicas pessoas que ainda não leu O Pequeno Príncipe, assisti só o filme mesmo, mas quero muito ler o livro. Fiquei surpresa ao saber que não mudaram a história no filme!

    ResponderExcluir
  22. Eu já li e já assisti,gostei um pouquinho!Não parece ser a minha Área esse livro!
    http://garotinhavirtual.blogspot.com
    http://escritas-classicas-da-mari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Sofia, que post bacana!

    Eu ainda nao li o clássico e nem vi o filme (a ET né?! rsrs) mas é que sempre que eu vou pra comprar este livro acabo levando outro no lugar ;/
    Preciso tomar vergonha na cara! hhaha

    Beeijao!
    Rapha
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Li e Recomendoo, mais de uma vez, sempre reestrura pensamentos novos nos faz sempre querer cativar alguém de uma forma correta e sincera! que podemos ter tudo, achar que somos unicos e ate mesmo achar que somos donos de algo, mas não tivermos amor sicero de nada vale

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.