Autor: Lucas Chagas
Páginas: 421
Editora: Novo Século
Um homem, no limite do sofrimento, decide compartilhar sua jornada e escreve a mais sincera declaração de amor. Dessa forma, ele leva até você, leitor, a trajetória vívida de uma paixão que, sem imaginar, mudaria sua forma de ver a vida. Beatrice Dumont, 23 anos, estava habituada à mesmice da sua vida, mas percebe, durante uma noite de forte chuva, que aproveitava pouco sua juventude. E tudo parece piorar quando ela se apaixona por Benjamim. Porém, ela nem imagina o que a espera... Sem achar uma luz no fim do túnel, sente a necessidade de dar um passo em direção à mudança de vida. Mas o que ela parecia ter esquecido é que a felicidade, muitas vezes, pode trazer consigo perdas irreparáveis, principalmente quando os laços afetivos com as pessoas que amamos são muito fortes. A Ideia não é uma história de um amor perfeito, no qual o universo conspira a favor. É uma história de luta pelo amor, quando tudo parece estar contra. Fala da vida em sua brevidade, sem deixar de lado os instantes que fazem dela algo eterno. (Skoob)
Autor: Lucas Chagas
Páginas: 421
Editora: Novo Século
Obs: Alguns leitores podem ter estranhado o uso da sinopse da obra na resenha, porém, me sinto incapaz de comentar a respeito da história neste momento. :)
Lucas Chagas usa de uma narrativa fluida e agradável, que conseguiu me prender e envolver do início ao fim; e talvez este meu envolvimento não tenha sido tão bom, pois ao final me choquei (tanto pelo fim quanto pelos fatos). Logo no Prefácio já sabemos o destino da história, e isto talvez tenha gerado mais expectativa.
Os personagens são agradáveis e divertidos (Jorge e Brenda ♡) e de fácil distinção. Porém, a própria protagonista foi meio que uma incógnita para mim.
A narrativa em primeira pessoa acaba por se tornar interessante, já que a alguns intervalos, a protagonista nos apresenta certas reflexões. Ainda que em alguns momentos eu não tenha conseguido associá-los à história.
"Eu sou uma vencedora, mas isso não
faz da minha vida uma vitória. Um
desgosto por cima do outro."
O romance existente em A Ideia é comum, porém belo. Como a própria sinopse diz, necessita de lutas quando o "universo conspira contra".
A narrativa do autor provavelmente foi o que mais me agradou em todo o decorrer das páginas, ainda que A Ideia tenha muitos outros itens interessantes.
Aliás, confesso não ter entendido muito bem o título, espero que seja algo inteiramente pessoal.
Parece um bom livro, mas não sei se me sentiria ligado a história... Enfim, ótima resenha. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOlhando pela capa e pelo titulo eu não o leria, lendo a sinopse até pensaria, mais sua resneha Sofia, me deixou curiosa, porém não se a história iria me prender assim, maaas só lendo para saber.
ResponderExcluirBeijokas, Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles
Oi, Sofia! Tudo bem?
ResponderExcluirEssa não é a primeira resenha que leio de "A Ideia", a cada vez que leio algum comentário sobre o livro, a minha vontade de lê-lo é ainda maior! A história, realmente, parece ser comum, mas pelo que andei lendo em alguns posts com os quotes do livro, o diferencial é a narrativa do autor!
A, sobre o título do livro, sempre fiquei curiosa para saber o que ele significava... Adorei a resenha! Bjs
Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/
Um dos livros da minha lista de desejados. Quero ler desde antes do lançamento. Já vi muitas pessoas dizendo que é maravilhoso e tal, espero poder ler em 2014.
ResponderExcluirBeijo Vanessa Meiser - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Oi!
ResponderExcluirPrimeira resenha positiva que li deste livro. O_O
Não pretendo lê-lo, confesso. Esse livro não me atrai mesmo. Até tentei não ser muito negativo, mas simplesmente a premissa não me é convidativa.
Fico feliz que você tenha gostado e espero que um dia, eu ainda mude de ideia e dê uma chance ao mesmo.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Opaaa que bom! Não li o livro, mas entrevistei o autor e é bastante simpático!
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.
Eu adoro romances e sua resenha fez o livro parecer muito bom! Já li algumas críticas negativas sobre ele mas a sua prevaleceu kkkkk. Me interessei bastante, vou adiciona-lo a minha lista!
ResponderExcluirBeijos!!
fantasiand-o.blogspot.com
Oiiie ! Realmente você lê de tudo heiin ? caramba , toda vez que passo aqui tem um livro novo que acabou de ler , e na maioria não conheço e nunca vi resenhas , como este que parece ser interessante , e realmente é o seu blog que me ajuda a comprar certos livros , pois quase nunca vejo resenhas de certos e sempre encontro aqui :)
ResponderExcluirVou procurar este livro e conferi para ver se é mesmo tudo isto :)
simples-garotaa.blogspot.com
Awn, Aline, sua fofa!! <3
ExcluirFico feliz que ajudamos nas suas escolhas de leitura! Muito mesmo!
Minhas leituras são bastante diversificadas mesmo, é sempre bom mudar!
Beijo e obrigada por sua presença constante aqui no Lendo de Tudo, viu?
Nossa, So!
ResponderExcluirApesar dos contras mencionados por você, fiquei bem interessada na leitura, até mesmo por ser uma grande fã de romances.
Estranhei o fato da sinopse mesmo, porém sábio da sua parte tê-la colocado, já que não citou sobre a história mais profundamente. :)
Espero gostar da leitura!
Beijoo!
Caroline
Oi Sofia! <3
ResponderExcluirJá pela resenha percebi que o livro te abalou mesmo! Eu vi algumas resenhas desse livro por aí, mas nenhuma que me fez ficar tão interessada no livro. *-*
E esse nome do livro, ein? O que será que significa?
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi flor,
ResponderExcluirConhecia essa livro já tinha um tempinho, lendo a sinopse até fiquei curiosa pela leitura, mas quando li agmas resenhas fiquei com um pé atrás, mas deixando para uma leitura futura quem sabe.
Beijos
Mari - Stories And Advice
Olá!
ResponderExcluirSempre fujo dos livros que já sei como vão terminar se esse término puxa para o drama, justamente devido à me envolver tanto com as personagens... hehe
Achei a sinopse um pouco confusa, confesso... mas parece ser interessante!
beijos!
Oie So
ResponderExcluirfaz um tempinho que li uma resenha desse livro, e fiquei imediatamente interessada.
Estou doida pra ler o livro.
bjos
www.mybooklit.com
Essa é a segunda resenha positiva que li desse livro, aliás ainda não vi nada negativo sobre ele. Certamente parece ser um livro inquietante. Fiquei com muita vontade de ler... em sintese, consumismo literário mode on!
ResponderExcluirPandora.
Valeu Sofia!! Muito bom quando a obra atinge seu objetivo, que é tocar o coração dos leitores!!
ResponderExcluirUm abração!!
Lucas Chagas
lucas_cpm89@hotmail.com