Pacto Secreto (Eliane Quintella)

Autor: Eliane Quintella
Páginas: 357
Editora: Novo Século

Valentina devido a um ocorrido no passado carrega agora uma culpa horrível, na qual não consegue se livrar. Bonita, rica e com uma família linda que à ama, Tina, é o tipo de mulher forte, decidida e que faz de tudo para o bem da família. Personalidade forte, que amei... Agora Valentina, tem uma decisão a tomar. Será ela a próxima a assinar o pacto?

Um ano após a morte de seu pai, ocorre um trágico acidente com sua irmã gêmea, Sara, na qual Valentina se diz responsável. Em momento de desespero, esta invoca a ajuda de qualquer um, incluindo assim o "diabo" como prefere chama-lo. Em um dia, quando está em um bar com suas amigas depara-se com um deus grego, assim dizendo homem encantador e resolve aproximar-se. Este, se declara estar ali devido ao pedido de Valentina, que era a ajuda do Satan. Um proposta curiosa, não? Sendo que você pedisse o que quiser e o "diabo" apenas lhe pedisse algo em troca, porém nem sempre algo simples...

Devo começar dizendo que é um livro maravilhoso e que permite inúmeras reflexões. O que mais me interessou no livro foi pelo assunto polêmico, e diferente... Tenho certeza que houve discordes e concordes, e é compreensível... Afinal, é questionável essa questão abordada sobre Deus e "Diabo". Será mesmo que o "diabo" é algo mal, ignorante como sabemos? Será que isso existe? Melhor, existe o inferno? Me tirou várias reflexões, pois sempre ouvimos que o diabo é mal, o oposto de Deus e que não devemos sequer citar o nome deste, com esse ponto de vista incerto, porém todos acreditamos nisso... Não cito em si a religião, mas sim essas questões, na qual tenho certeza que muita gente nunca parou para pensar. Eliane não deixou complexa sua opinião sobre o assunto, o que te certa forma é ótimo, não?



[...]Eu me vi ajoelhada em prantos rezando a Deus. Pude ouvir todos os meus gritos desesperados por ajuda, por dias a fio. Todos sem respostas. Até o ultimo chamado absolutamente transtornado, no qual eu incluía no meu pedido de ajuda, qualquer ajuda, inclusive o diabo, [...]” 
Pagina 14

 Valentina resolve pesquisar mais a respeito desse tal pacto, e acha coisas realmente incríveis nas quais não tinha conhecimento. Há momentos que você acha que ela irá assinar sim, e outros que não, o que deixa a leitura cada vez melhor... Porém eu não estava desesperada para saber se ela ia ou não assinar o pacto, apenas curtia a leitura; e devo admitir que é completamente agradável e que não deixa a desejar. É uma leitura rica, enriquece teu conhecimento, devo com certeza dar os meus parabéns a Eliane. É citado o Velho Testamento, Lúcifer, entre tantos outros que formaram esse ponto de vista. Pesquisas maravilhosas... Enfim... 
 Sara, irmã gêmea de Valentina admite ter culpado a irmã, mas supera depois de três anos. Porém Valentina ainda tem essa culpa em si, e tenta recuperar a paz do antigamente, mas não consegue. O "enviado do diabo" é um homem bonito lindo e que faz de tudo para conseguir selar o pacto com Tina. Mas esta descobre complôs e resolve pensar mais a respeito, resistindo ao lindo enviado.

 Como todo livro tem seu lado um pouco não positivo... Houve momentos que eu fiquei perdida nos diálogos... Uma falta de travessão kkk assim dizendo, né? ... E tive que voltar um pouco pra poder compreender... Fora a isso  o livro é maravilhoso. E sinceramente? Virou um dos meus livros favoritos! Vale superapena...

 Agora, Eliane Quintella, meus enormes parabéns à você pelo trabalho maravilhoso, realmente fiquei muito curiosa pela continuação. Agradeço também, pela confiança em mim, e pela oportunidade de ler um livro tão reflexivo e lindo. Os personagens foram muito bem construídos e enfim!!!! Obrigada por tudo!

 Valentina vive em uma atmosfera de carinho tão linda, o amor presente no ar.


                                                          ઉ ઉ ઉ ઉ 
                                                              (ótimo)

12 comentários:

  1. Ooo sinistro, livros assim me atraem bastante, mas nao sei se leria, apesar da resenha deixar-nos bem curiosos!!!
    Mas mesmo assim está na minha lista! XD

    ResponderExcluir
  2. Mande uma foto do lugar aonde você guarda seus livros e concorra a um exemplar do livro "Fantasmas do século XX''
    Acesse: Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! *-* li o livro faz pouco tempo e não foi um dos que mais me agradou, mas eu gostei! tem realmente bastante coisa que faz refletir! *-*
    Beijos!

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  4. Resenha maravilhosa Sofia!
    Tô louca por esse livro, e como gosto de um assunto meio polemico... Já imagina a minha curiosidade né :P

    Eu quero ler desesperadamente esse livrooooooooooooooo

    BJ linda!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Li e adorei esse livro, Sofia! Gostei bastante da escrita da Eliane! Só me incomodou um pouco os diálogos "artificiais", mas não que seja um empecilho imenso durante a leitura.
    A história é muito boa, estou louco pela continuação! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não é um livro que me agrade e que me dê vontade de ler.
    Acho esse livro meio "tenebroso".
    Prefiro ficar com os meus chick-lits.
    hahahha
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler esse livro. Desde que a minha parceira disse que a Eliane tinha aceitado ser nossa parceira e que enviaria o livro. Mass, como era a vez dela, acabei ficando só na expectativa de saber o que ela tinha achado (se bem que também vou ler o livro né).
    Mas, enfim.. acho bem interessante ver a visão das outras pessoas quanto a Céu e Inferno. Certo e errado. Não sou uma pessoa religiosa, mas essas coisas realmente me atraem.
    Também amo ver que um autor se esforçou na hora de escrever sua obra. É lindo ver como eles pesquisaram muitas coisas para deixar seu livro verossimil :)

    Beijoos Sofia!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia!
    Realmente, só leio elogios do livro e é bom o fato de mesmo as vezes um pouco confuso, você ter gostado tanto da história. Deve ser muito boa mesmo!
    Adoro livros que deixam um gancho para continuação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. MInha querida emociono-me toda vez que encontro um leitor realmente meu e embora não esteja habituada a comentar resenhas do meu livro eu sempre o faço quando leio uma resenha como a sua. Como não me identificar com alguém que leu o livro da forma que escrevi para ser lido? Que sendo diferente de mim, sentiu o que eu queria que fosse sentido? Por tudo isso, obrigada. Quero contar com você para toda saga e dizer que se quiser ler o primeiro capítulo do segundo livro, PRAZER SECRETO, ele está te esperando no meu blog: http://pactosecreto.wordpress.com/um-pedaco-de-prazer-secreto/ beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Uuuuh! Sinistro o.o
    Adorei a resenha, adorei a sinopse, ou seja, quero esse livro.
    Se falar que é de autor nacional, e a autora esta de parabéns, já ouvir e vi muitas coisas boas sobre o livro ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  11. Tem um bom tempo que eu quero ler este livro, gosto de tudo nele, da sinopse, da capa, do nome da protagonista...tudo!
    Tenho certeza de que é uma ótima leitura e que eu não me decepcionaria com a história.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  12. Este livro é dos que eu gosto com tema sobrenatural envolvido de mistério, mostra até onde nós somos capazes de ir para salvar uma pessoa que amamos e se livrar de uma culpa. Será que realmente vale a pena se vender pela felicidade do próximo?

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.