Illéa, país originado do antigo Estados Unidos, é dividida em castas e America e sua família se encontram na 5, casta dos artistas. Porém, o período de inscrição para a Seleção começou e sua mãe quer que ela participe, contra a vontade dela. Na Seleção o príncipe Maxon deverá escolher em um período indeterminado de tempo, entre 35 garotas para ser a sua esposa e futura rainha.
Apesar de todos os esforços, America preenche o formulário e é uma das escolhidas! Daí em diante, nada será a mesma coisa.
No jovem país de Illéa, a forma de governo é a monarquia aliada a um sistema de castas, onde estas representam a importância de cada 'grupo' da sociedade e suas profissões.
A Seleção me prendeu por completo, foi uma leitura extremamente rápida e prazerosa. Li em uma sentada, onde as páginas correm rapidinho e quando se vê, já estamos no fim. Apesar da America ser um pouco chatinha, gostei muito dela, da personalidade forte e no modo de encarar certas situações. Em contrapartida, o Aspen, ex namorado de America, conseguiu de certa forma, minha antipatia. Tudo bem que ele foi mega fofo no início, incentivando a America a se inscrever para casar com outro homem, mas ele não conseguiu me conquistar totalmente, principalmente no término de A Seleção.
A Seleção me prendeu por completo, foi uma leitura extremamente rápida e prazerosa. Li em uma sentada, onde as páginas correm rapidinho e quando se vê, já estamos no fim. Apesar da America ser um pouco chatinha, gostei muito dela, da personalidade forte e no modo de encarar certas situações. Em contrapartida, o Aspen, ex namorado de America, conseguiu de certa forma, minha antipatia. Tudo bem que ele foi mega fofo no início, incentivando a America a se inscrever para casar com outro homem, mas ele não conseguiu me conquistar totalmente, principalmente no término de A Seleção.
Porém, o que dizer do Maxon? Ele sim me conquistou inteiramente.Com seu cavalheirismo, sua sensibilidade, e apesar de não conhecer nenhuma daquelas garotas, preocupar-se com elas. Em suma, Maxon é o meu voto O.o
Todas as 35 garotas ali presente têm um objetivo, algumas querem a coroa outras o príncipe. Porém, America não deseja qualquer um dos dois, somente Aspen e seu 6. Sim, Aspen é somente uma casta inferior à de America, e ela não repara problemas nisso. Eu também não. Aspen sim, pois se ela pode ter uma vida extremamente confortável como 1, por que ser uma 6? Tem que apenas tentar. E é o que ela faz, a pedido dele. E eis que, ao ser uma das Selecionadas America abre totalmente o jogo com Maxon, dizendo estar ali por 'engano', e que se objetivo é somente aproveitar a comida enquanto permanecer.
Para quem espera romance em demasia, sinto dizer que irá se decepcionar, pois todo o enredo do livro corre no desenvolvimento das relações dos personagens, a disputa e situações conflitantes do castelo. Porém, é perceptível um triângulo amoroso, mas estando Aspen distante na maior parte da história, não fica enfadonho.
Kiera Cass tem uma narrativa viciante e nada cansativa, construiu os personagens magnificamente e me cativou. Só posso dizer que estou curiosíssima para a leitura de A Elite, que promete tudo em dobro! Indico A Seleção para todos os amantes de um bom distópico, e para aqueles que também desejam uma leitura envolvente!
Sou apaixonada por essa série! Estou louca para ler a continuação dele, A Elite! <3
ResponderExcluirBeijos,
Caroline, do Criticando por Aí.
Eu quero muiiiiiiiiiiiiito ler essa serie, o pior é que os dois livros da serie já estavam no meu carrinho, mas eu não sabia que tinha estourado o limite do meu cartão então fiquei sem! R$ 36,00 os dois! Serio... ao que ódio quhahuauhahuahua
ResponderExcluirHum...apaixonada pela sua resenha. Quero muitoooo ler esse livro, parece magnífico e já solicitei este á editora a qual sou parceira. ADOROOOO!
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.
Oi florzinha!
ResponderExcluirSou doida pra ler esse livro por ele ter esse ar de princesas em meio à distopia!
Embora o romance não seja o centro, ele parece ser mais presente nesse do que em outros livros do gênero e tenho certeza de que isso me agradará!
É ótimo quando uma leitura flui dessa maneira :)
Beijão!
E aí So!
ResponderExcluirDesde que li algumas resenhas e vi que era uma reunião de princesas que disputariam para ganhar um príncipe,não deu para mim.Talvez eu seja muito feminista para isso kkkkk,mas assim como muitos a leitura de agradou bastante So,quem sabe não quebro o preconceito e leio.
Bjos
www.roubandolivros.com
Oi So,
ResponderExcluirVocê não tem ideia do quanto é a minha vontade de ler esse livro. Só vejo resenhas das pessoas falando super bem dele (na verdade, do livro A Elite também) que a curiosidade só tem tendência a aumentar. Sinto tanto arrependimento de não ter comprado quando podia (e tinha dinheiro, hehe). Agora o que me resta é ficar esperando uma próxima oportunidade para lê-lo.
Beijos!
Eu acho essa capa tão linda, só ela já me instiga a ler... ;)
ResponderExcluirBeijo, beijooooo
She
Oi So! Eu adorei o livro, é uma distopia diferente, com uma pitada de contos de fadas, mas delicioso mesmo assim. Antes da Elite leia o conto do Príncipe, é um intermediário entre os livros. Bjos!!!
ResponderExcluirOi Sofia!
ResponderExcluirQuanto mais resenhas leio, mais quero ler esse livro.
Parece ser muito legal mesmo!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Sofia!!!
ResponderExcluirEstou muito curiosa para ler essa série, mais vou esperar um pouco, para ler ^^
Ótima resenha a sua.
Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles
Oi Sofia,
ResponderExcluirEssa é daquela serie que estou com muita vontade de ler, mas vou esperar um pouco pois já estou lotada de livros na minha listinha, li o primeiro capitulo e percebi que a autora consegue no deixa viciados pela leitura, tonando a leitura rápida.
Adorei sua resenha.
beijo
http://marifriend.blogspot.com.br/
Todo mundo fala tão bem dessa série que tenho até medo de me decepcionar. Espero sinceramente que isso não aconteça, principalmente porque a proposta da série é boa demais para eu achar que ela será desperdiçada.
ResponderExcluirSo, amanhã no máximo te mando o post ;)
Beijos
Olá Florzita! Obrigada pelo comentário. Tem post novo lá no blog, se puder confere.
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.
Oi Sofia!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro. *-*
Sobre a narrativa envolvente e objetiva, já me animou, pois no momento busco livro assim.
A America parece ser chatinha mesmo, mas acredito que não seja nada tão incomodo.
Gostei de saber sua opinião. (:
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Oi flor,
ResponderExcluirEstou muito curiosa para ler esse livro e apesar de esperar um pouco de romance ja posso ver ele com outros olhos depois de sua resenha. Mas ele parece ser muito bom. Seus presentinhos chegaram? tem resenha nova no blog se quiser dar uma passadinha por lá.
Bjsss
Raquel Machado
lEITURA Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/
Até que enfim tomei vergonha na cara e comprei o meu exemplar, vou ler assim que possível, estou mega ansiosa!!
ResponderExcluirxoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Oi Sofia!
ResponderExcluirConfesso que AMO esse livro e quase que eu tive um treco quando a última frase do livro é "Fim do livro um!" kkkkkkk quase que eu não me aguento kkkkk mais estou super feliz pq essa semana chegou pra mim o Elite o segundo da trilogia e não vejo a hora de começar a ler *_* <3
Amei a resenha!
Obg pela visita lá no blog!
Tem resenha nova...
Se vc quiser ir lá dar uma passadinha e
deixar um comentário eu ficaria muito feliz =)
-Fallen In Me
-Rê
Estou doidooo para ler esse livro, preciso comprar o mais rápido possível, amei sua resenha :D
ResponderExcluirhttp://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Adorei a resenha, parece ser muitoooo bom mesmo, e o que mais me chamou a atenção foi essa capa diva, umas das melhores que já vi, parabéns pelo blog!
ResponderExcluirAdorei a resenha, estou louca para ler esse livro tb, principalmente por causa dessa capa MARAVILHOSA, parabéns pelo blog, beijos
ResponderExcluirNão sei se estou com uma impressão correta da história, mas uma coisa que me chamou atenção em todas as resenhas que li foi que A Seleção tem alguns pontos em comum com Jogos Vorazes, não que isso seja ruim já que amei Jogos Vorazes, mas quando ler A Seleção espero que se mostre um livro com seus próprios pontos fortes e espero também gostar tanto dele quanto gostei de Jogos Vorazes.
ResponderExcluirUma coisa que me chamou a atenção em todas as resenhas de A Seleção, são os pontos em comum que a história parece ter com Jogos Vorazes, apesar da competição contida em A Seleção ser bem diferente dos jogos, de qualquer modo quando ler espero ser surpreendido pela história e pelos seus pontos fortes, espero gostar tanto quanto gostei de Jogos Vorazes!
ResponderExcluirEssa serie é incrível. EU já li A Seleção e A Elite, li todos dois em formato digital, não aguentava tanta demora, mas pretendo relê-los assim que lançarem a escolhida. EU gostei bastante da America, ela tem personalidade forte. Uma garota decidida. e eu estava torcendo pra ela ficar com Aspen, até conhecer o Maxon, geeente que homem maravilhoso!!!!
ResponderExcluirhttp://meudiariojk.blogspot.com.br/
Eu via todo mundo falar tão bem desse livro, que um dia não resistir e peguei emprestado com uma amiga. Resultado: comecei em um dia e terminei do outro! Não é a melhor história que já li na vida, mas a escrota da Kiera Cass é envolvente e a leitura se dá num ritmo frenético que vai do início ao fim. Adorei!
ResponderExcluirDesde o lançamento desse livro tenho vontade de lê-lo. E não é só por causa da capa maravilhosa, não! 'A Seleção' tem um enredo muito bacana, com toda essa competição de 35 garotas para conquistarem o amor do príncipe. Podia ter competições assim na vida real, né?!
ResponderExcluirEsse livro é perfeito tem uma pitada do passado e futuro , e o melhor é que é uma distopia.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
ResponderExcluirMe encantei pelo enredo do livro e em seguida, com a capa!
Ainda não li "A Seleção", pretendo ler durante as férias e espero gostar, as opiniões sobre ele são bem positivas. Espero me surpreender com a história.
A autora conseguiu unir duas coisas que gosto bastante: Distopia e Reality Show. Tenho lido muitas resenhas positivas em relação a "A Seleção", e na maioria dela (99%, pra falar a verdade), assim como você, torcem por Maxon. Espero conseguir ler em breve.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
essa capa é linda e a história tem tudo para ser uma das minhas favoritas
ResponderExcluirEsse é sem duvida um dos meus livros favoritos. Eu de inicio já gostei bastante da personalidade da America, apesar de querer mata-la em algumas partes do livro, eu achei a personagem perfeita. Como você, o Aspen não me conquistou mesmo tendo aqueles olhos azuis, já o Maxon... Por ele eu me apaixonei! E estou torcendo por ele *-*
ResponderExcluirEu li a Seleção e a Elite e agora esperando ansiosa por A Escolhida, beijooos http://meudiariojk.blogspot.com.br/