[Divulgação] Rico e Joana: O Pirulito Assassino

Quem já ouviu falar de Rico e Joana: O Pirulito Assassino? Leia a sinopse e diga o que acha! Eu fiquei mais que curiosa, já que é uma mistura de humor, mistério policial e aventura!


Um atípico assassino vestido de palhaço faz suas vítimas desferindo golpes com um enorme e duro pirulito de rapadura. O encantador detetive Rico Dantas e a destemida Joana Coquinho irão desvendar esse mistério.
Com um enredo dinâmico, cheio de ação, aventura, suspense, romance e diálogos recheados de humor, o romance policial (primeiro volume da série) prende a atenção do leitor do início ao fim, de forma a agradar a todas as idades. Em um estilo próprio do narrador, as cenas inusitadas vão pouco a pouco desnudando a trama central ao longo de todo o romance. Quando então, nos capítulos finais, é revelada a verdadeira identidade do palhaço assassino e os motivos que o levaram a matar suas vítimas à pirulitadas, em um desfecho emocionante, que surpreenderá até o mais atento dos leitores.

sobre a autora

Maria Izabel Gomes Silva é natural da Paraíba, onde gradou-se em Farmácia e Análises Clínicas, pela Universidade Estadual da Paraíba. Em 2000, foi morar na cidade de Fortaleza-CE, onde realizou especialização em Microbiologia e Parasitologia, Mestrado em Ciências Farmacêuticas e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente, é docente da Faculdade Grande Fortaleza e pesquisadora pós-doutoranda da UFC, na cidade de Fortaleza, onde reside com seus esposo e filho. Possui vários trabalhos científicos (incluindo artigos e capítulos de livros) publicados em periódicos nacionais e internacionais. No entanto, escreve também sobre variados temas de ficção, incluindo os volumes da série policial “Rico e Joana”. O primeiro volume da série policial foi publicado em 2012, pela Editora ISIS, e tem agradado leitores de todas as idades.


cONTATOS E INFORMAÇÕEs


Fanpage Rico e Joana: https://www.facebook.com

Facebook autora: https://www.facebook.com

E-mail para contato: maribelfortal@yahoo.com.br  ricoejoana@yahoo.com.br

ONDE COMPRAR

- Livraria Cultura: aqui
- Siciliano: aqui
- Extra: aqui 

14 comentários:

  1. kkkkkk, nossa, bem diferente isso, um assassino que mata as vitimas com pirulitadas, rsrs, legal , gosti gosti !

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sinopse, mas não estou comprando livros ultimamente. :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. Que legal, deve ser bem engraçadinho! hahahaha
    Pena que eu tô com uma fila gigante de livros aqui pra ler :C


    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A história é super diferente heim? Que bacana! Parabéns pela iniciativa de divulgar escritores nacionais.


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Ficou curioso também, embora com um pouco de receio, não sei a forma de escrita da Maria, e espero que a mesma não tenha feito o livro com muito humor, e muito juvenil, já que o titulo já chama para esse lado, não que eu não goste do gênero, mas acho que mesmo o titulo sendo um pouco estranho ao meu ver, a história pode ser levada a sério, ser legal. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa a sua colocação "Realidade Caótica". Eu também pensei o mesmo antes de comprar, mas quando um amigo meu me falou que o livro é para juvenil e adulto também resolvi apostar. E posso dizer que é muuuuito bom mesmo esse livro, porque o humor é na dose certa de tornar a leitura agradável e descontraída, mas a própria sinopse fala que a trama é bem amarrada. E no final, o detetive desvenda todo o mistério, inclusive com coisas que nem havíamos percebido durante a leitura! RECOMENDO SIM, POR ISSO NÃO PARTICOPO, PORQUE JÁ LI :)
      PARABÉNS À AUTORA E AO BLOG PELA ÓTIMA PARCERIA!

      Excluir
  6. Boa a sua colocação "Realidade Caótica". Eu também pensei o mesmo antes de comprar, mas quando um amigo meu me falou que o livro é para juvenil e adulto também resolvi apostar. E posso dizer que é muuuuito bom mesmo esse livro, porque o humor é na dose certa de tornar a leitura agradável e descontraída, mas a própria sinopse fala que a trama é bem amarrada. E no final, o detetive desvenda todo o mistério, inclusive com coisas que nem havíamos percebido durante a leitura! RECOMENDO SIM, POR ISSO NÃO PARTICOPO, PORQUE JÁ LI :)
    PARABÉNS À AUTORA E AO BLOG PELA ÓTIMA PARCERIA!

    ResponderExcluir
  7. Tipo eu li e depois reli, li e reli de novo e comecei a rir: pq tipo como um atípico assassino vestido de palhaço faz suas vítimas desferindo golpes com um enorme e duro pirulito de rapadura.??? Tipo O.o
    Fiquei curiosa para ler mais com enorme receio, quer ver um resenha ou opinião de alguém primeiro para ter certeza se vou quer ler ou não
    Brubs

    ResponderExcluir
  8. É bem diferente o enredo desse livro, não é? AUHUSAHSUA Engraçado. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia!
    "O pirulito assassino"?? Só esse nome já vale o livro, parece mesmo ser bem divertido!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia, tudo bem flor?
    Que engraçado, bem diferente esse livro. Coloquei na listinha, e sinceramente? Um Pirulito de Rapadura? kkk Preciso ler isso!
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  11. Também me tornei parceira da autora e quero loogo ler esse policial!!!!
    Parabéns pela parceria!!

    Beijinhos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hey
    Parabéns pela parceria e sucesso para a autora.
    Achei bem legal a sinopse e adorei a capa!!!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Kkkkkkk Parece BEM interessante este livro e por sinal muito original ^^
    Se minha LLPL (Lista de livros para ler) não estivesse tão grande (5 livros XD)...
    Tchau ^^

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.