Leituras do Mês (Agosto e Setembro)

Oi, gente!!
Mega atrasado, mas vim trazer as minhas últimas leituras, que correspondem ao mês de Agosto e Setembro.

Agosto:
A Ideia
A Marca de Atena
Cabra Cega

Setembro:
A Conspiração Vermelha
Outono de Sonhos

Eu mais que amei, eu me apaixonei total pelo romance de Ben e Bia, me envolvi de tal forma e senti tudo aquilo que os personagens sentiram. Cada emoção, frustração. Só posso dizer que escrever uma resenha sobre essa obra não será nada fácil.


Rick Riordan *_* Essas duas palavrinhas já definem tudo (haha), é muito amor para uma pessoa só! Como o tio Rick conseguiu se superar, como ele conseguiu chocar daquela forma? Ok, ok,eu já sabia o que iria acontecer, mas não deixa de nos deixar imensamente curiosos para A Casa de Hades.
Eu sempre tenho um 'surto' quando se trata de Rick Riordan, especialmente de Percy Jackson U.u

Cabra Cega trata de um tema bem forte e importante, o que se não houvesse sido abordado de forma tão simples, talvez perdesse sua essência. Indicado, sem dúvidas. "Sheila abordou a questão da violência domiciliar de uma forma bastante simples, que com esta simplicidade conseguiu transmitir toda a complexidade e sofrimento maravilhosamente."
Resenha: aqui


Estava com saudades de livros com este toque de suspense e ação. Já no primeiro livro que li de Hermes Lourenço, pude perceber seu talento para a escrita, especialmente para temas fortes, inteligentes e com um toque de ação. Só fiz gostar ainda mais do trabalho do Hermes. A Conspiração Vermelha é uma leitura maravilhosa, rápida e intrigante.


Outono de Sonhos foi uma enorme surpresa para mim, não esperava tanto, e isso foi bom, ou melhor, excelente. Não criar expectativas ou ainda não saber muito sobre o enredo de tal livro é maravilhoso, afinal os riscos de se decepcionar são infinitamente menores. Tudo o que aconteceu comigo em Outono de Sonhos. Uma história linda e emocionante que irá prender seu leitor do início ao fim.

Resenha:aqui




E que este mês de Outubro seja recheado de (ótimas) leituras, (ótimos) posts e muita animação!

13 comentários:

  1. Nunca li nenhum destes livros, mas o que o pessoal mais está falando por ai é esse " Marca de Atenas" , eu li aqui o De volta aos quinze neste mês e é muito bom, mas fica aquela curiosidade do proximo livro sabe ? rsrs

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia!

    Menina, adorei suas leituras. Destes só Outono de sonhos eu li e ameii.
    Quero muito ler esta série do Rick Riordan.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Oi sofia!
    Que bom que voltou com as postagens..Até hj nunca li nada do Rick, é muito pouco tempo e muita coisa pra ser lida rsrsrs

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi So, tudo bem?
    A marca de Atena *-----* Já reservei o meu A Casa de Hades, e estou contando os dias pra chegar. Já fi que algumas pessoas sortudas já estão com seus livros, e isso me deixa ainda mais curiosa mas enfim, vou esperar pacientemente, afinal faltam só 3 dias rsrrs.
    Flor, quantas leituras, espero que elas tenham te ajudado a passar por aquele desanimo.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não li nenhum dos livros que você indicou, mas já ouvi falar bem de alguns deles... Que outubro venha com ótimas leituras e muitas novidades.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não comecei a série Os heróis do Olimpo mas quero muito (amo os livros do Rick)
    Só novidade boa hein

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Sofia, e eu que não li nenhum desses? Ai, me sinto excluída, quero ler todos! AUSHAHU

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Caramba, eu quero muito ler "A marca de Atena" espero assim como você gostar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hum...me gusta! Pelo visto você teve ótimas leituras. Ansiosa para ver as resenhas restantes por aqui...ADOROOO! A marca de Atena eu queria muito ler, já estou de olho nesse livro faz tempo.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  10. Não nenhum desses, morro de vontade de ler Outono de Sonhos e tbm tenho curiosidade em ler Cabra cega devido alguns comentários que já vi sobre o mesmo.
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  11. Oi So, as leituras aqui parecem ter sido proveitosas. Eu tenho lido bem pouco por causa das provas da faculdade, mas os livros que tenho escolhido também vêm me agradando bastante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Affs, perdi meu comentário. ;/
    Em resumo, as leituras por aqui foram bem proveitosas, né? Parece que suas escolhas agradaram bastante. Que bom, por aqui também tem sido assim, tenho livro pouco por causa das aulas, e nada mais certo que ser livros que agradem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sofia! Tudo bem?
    Dos livros que você leu, estou super curiosa para dar uma conferida em "A Ideia"!!!! Já li várias resenhas sobre o livro e todas elas eram bastante positivas, minhas expectativas estão super altas. Ainda não conferi "A Marca de Atena" e, até agora, não li "O Filho de Netuno" (pois é, isso é uma vergonha), mas já estou preparada para o pior, porque pelos comentários que eu vi... Por fim, "A Conspiração Vermelha" parece ser um livro bem interessante, já até adicionei no skoob hehe Bjos
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.