Cinquenta Tons de Cinza (E.L. James) – Por Yasmin Almeida

Autor: E.L.James
Páginas: 455
Editora: Intrínseca

Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidiraos. (Sinopse retirada do Skoob)

Uma história adulta, sim.
Bem, tive muita curiosidade de ler este livro mediante tantos comentários a respeito dele. Agora posso dizer: sim, eu gostei da história.
Ana é uma moça jovem, bonita e muito determinada, que se deixa levar por uma paixão por Christian Grey, um empresário bem sucedido, com espírito dominador, é também arrogante e possessivo. E nisto consiste a problemática do casal.
Será que toda mulher se submeteria às exigências de um homem com um passado tão negro, cheio de traumas?

Bem, devo dizer que a história do casal é muito positiva, é de conteúdo adulto, mas que nem por isso deve ser considerada vulgar. Convenhamos, as novelas de hoje mostram tantas coisas, cenas picantes em pleno horário nobre.
Então, não virei fã da trilogia, mas confesso que me surpreendi com o que li, a trama é muito bem amarrada e nos leva a vários questionamentos, sejam eles no que tange  a relacionamento homem/mulher, família, sexo, traumas, e até mesmo que ponto um amor muda o comportamento das pessoas.
Se você já leu, talvez concorde comigo; se ainda não leu, acredite, leia sem medo, sem preconceito. Não há nada de mais. Afinal, há livros para todos os públicos, de todos os gêneros, basta escolher.

QUEM ESCREVE

Yasmin Almeida. 24 anos. Estudante de Ciências Sociais na UEMA, amante da boa leitura e sempre ávida por conhecimento. Apaixonada pelo futebol, artes e cinema. Sua coluna fala de assuntos diversos, como filmes, livros, críticas, dentre outros!

18 comentários:

  1. Oie :)

    Dizer que esse livro não desperta a curiosidade é mentira mas eu não tenho vontade de lê-lo. A resenha ficou muito boa e eu concordo com você a respeito das novelas hehehe. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li a trilogia, embora o conteudo seja adulto convenhamos que a escrita é meio de adolescente, não achei ele muito forte e é bem clichê, e previsivel também, esse auê todo em volta desse livro é só por causa do sexo com o sadomasoquismo, nada mais

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto muito o estilo de livro, o problema não é o fato de ser "hot" e sim a forma como foi escrito.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Ei Yasmim, Sofia!
    Eu ao contrário de vc sou fã da série, mas ainda não li o 3 livro e estou ansiosa pelo filme. Muita gente já vem com preconceito, ai lê de tão má vontade e claro, não gostam da história e sai falando mal, mas é como vc disse, tem gênero pra todos os gostos, é só escolher..É uma temática q gosto, inclusive estava lendo um a poucas horas, enfim

    Boa Semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei pois achei que faltou história. As cenas foram muito repetitivas, no terceiro livro já estava até pulando as paginas quando começavam as cenas de sexo de tão iguais que eram.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Nunca me senti interessado por este livro, acho que a autora deveria se espelhar em outros livros com temáticas adultas, mas que tenham histórias, nos seus próximos escritos.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu serei sincera.. não gosto mesmo de Cinquenta Tons! Nunca li, não tenho vontade e só de ler a sinopse eu soube que não é pra mim!
    Mas que bom que gostou da história (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  8. Ah, você disse uma coisa muito certa, as novelas de hoje em dia estão muito apelativas mesmo. Eu tenho este livro, mas não li ainda, até gosto do gênero, mas tenho que estar no clima, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho certa curiosidade em relação a esse livro
    Falam tanto dele e quero ver se é isso tudo mesmo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia e Yasmin!
    Eu não li essa livro, mas tenho curiosidade de ler só por causa da fama dele. Apesar de não curtir muito romances desse tipo :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas! Eu ainda não li este livro, mas como a Sora disse, a fama é tanta que eu tenho muita vontade de conhecer a história.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Eu tentei ler esse livro e tipo não desceu, achei a narrativa ruim, os personagens não passam sentimentos, ainda fui teimosa e lia até a pagina cento e pouco, mais abandonei.
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!
    Quero muito ler esse livro, tenho bastante curiosidade!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  14. Oie Yasmin
    eu gostei bastante da trilogia. Li sem nenhum expectativa e preconceito, e me envolvi muito com a narrativa e os personagens.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito desse livro. Eu li ele e percebi que a história vai muito além de sexo.

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sofia.
    Estou aqui retribuindo a visita.
    Até o momento não senti apelo algum em ler essa trilogia, mas como mudo muito de opinião, pode ser que chegue o dia em que a vontade bata e eu comece a ler.
    Sua resenha está ótima. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  17. Pois é, "Cinquenta Tons de Cinza" despertou e ainda desperta muito a curiosidade a alheia, acabei lendo o primeiro livro só para saber como ele funcionava e, ao contrário de você, eu não curti. Não achei o livro bem escrito, tem muita coisa repetitiva e os personagens não despertaram minha apatia. O livro só causou todo esse auê pelo sadomasoquismo mesmo e, se for escolher um livro adulto, há alguns outros por aí que possuem conteúdo mais autêntico e uma história mais legal... Enfim, a série ainda vai dar mais o que falar pelo filme que será lançado, não vai ser agora que essa discussão sobre a trama acabará. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Essa trilogia é realmente muito falada por ai...mas não tenho a mínima vontade de ler.
    Te desejo um Feliz Natal e ótimo Ano Novo
    Beijos
    Paloma Viricio- Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.