A Promessa do Tigre (Colleen Houck)


Título Original: Tiger´s Promise
Autor: Colleen Houck
Páginas: 128
Editora: Arqueiro
Prequel da série A Maldição do Tigre.

Muito provavelmente haverá uma dificuldade enooorme para mim 
escrever algo decente no momento, já que sempre que falar sobre qualquer coisa relacionada a essa série é difícil. Não é novidade para mais ninguém que acompanha o LdT que eu amo a saga do tigre, é uma das minhas séries favoritas. Cheguei até a citar nesse post aqui que é a série de livros que mais me traz "ressacas literárias". Quando digo isso juro que não estou exagerando. Não há série que eu me envolva e sofra mais do que essa. (coisa de leitora doida #choremos)

A Promessa do Tigre é um pre-quel da série 
A Maldição do Tigre. Contada 300 anos antes do encontro entre Kelsey e Dhiren, conhecemos a fundo a origem da maldição que afeta os irmãos Dhiren e Kishan.
Yesubai sempre foi muito reprimida e  recatada; crescendo como uma jovem amedrontada pelo temperamento de seu pai, ela nunca teve qualquer tipo de contato com outros pessoas senão sua ama e os serviçais de seu pai (que por acaso, não são nada amigáveis). 


Quando Yesubai completa 16 anos e enfim é prometida em casamento, ela enfim ver a chance de se livrar do horror do pai e morar longe dali. Entretanto, não sabia que os objetivos de seu pai iam muito além de uma união amorosa. Lokesh tinha muito mais como objetivo e logo Yesubai descobre o plano para destruir e se aproveitar da família de seu futuro marido. Prometida ao primogênito da família Rajaram (Ren/Dhiren), Yesubai acaba por nutrir amor e paixão pelo irmão de seu noivo, Kishan. Esse amor culminaria em uma infeliz maldição aos príncipes de Rajaram.

“Eu imaginava cada botão que eu pegava crescendo livremente ao sol, abrindo as pétalas na direção do céu, embora soubesse que a maioria das flores que recebia era cultivada. Observá-las murchando devagar com o tempo me parecia estranhamente apropriado e extremamente profético” (pág. 24).

Lembro que cheguei a dizer aqui que ainda não havia criado coragem para ler o quarto volume da série. E... vocês acreditariam se eu dissesse que essa coragem ainda não veio? Talvez seja um pouco estranho, mas a saga dos tigres me envolve tanto que chego a sofrer com a trama, então ler esse "último" volume vai me custar uma ressaca literária terrível e longa. Portanto, quando A Promessa do Tigre me foi anunciado, imaginem minha alegria. Apesar de ser um livro extremamente curto, conseguiu satisfazer levemente minha saudade do tigre.

Narrado em primeira pessoa por Yesubai nós conseguimos acompanhar toda a tristeza de sua criação, toda a timidez e angústia pelo terror que o pai exercia nela. Mas saber que Yesubai amava Kishan me deu uma sensação de conforto. Creio que muitos não irão entender, mas eu sempre preferi o Kishan (<3) ao invés de Ren, e a sensação de que ele é recusado me passa constantemente no desenrolar dos livros e saber que Yesubai o escolheu no lugar do irmão me deixou HIPER confortada (coisa de gente louca, novamente).

(
SPOILER Colleen, querida. Acho, mas SÓ ACHO, que você bem que poderia mexer seus pauzinhos e dar um final feliz para meu amado Kishan e mesmo muito dificilmente, Yesubai. O quinto livro está no seu rosto e você pode e TEM que fazer isso. Fim de Spoiler)

Senti que a autora quis dar um enfoque maior no Kishan e deixar Ren um pouco mais para escanteio neste prequel e mesmo que eu tenha adorado essa atenção maior ao Kishan, a falta de Ren na narração da história me soou vago e estranho. As poucas aparições (somente citadas, ressalto) são extremamente vagas e desleixadas. Me decepcionei quanto a este ponto, infelizmente. Assim como a pouca exploração do amor de Kishan e Yesubai. Eu creio que já que a autora escreveu um novo livro para os fãs, não custava nada ter dado mais informações e extensão do conto mas ok.
Entretanto, para compensar, o pre-quel nos consegue apresentar muito melhor personagens que foram pouco explorados na série, como os pais dos tigres e o vilão Lokesh.

A Promessa do Tigre tem como objetivo se aprofundar na origem da maldição e no amor de Kishan e Yesubai, que aconteceu 300 anos antes de toda a aventura de Kelsey, Ren e Kishan. Apesar de alguns pontos falhos, é uma leitura 
extremamente recomendada para quem é fã da série e também para quem quer começar a lê-la. Não fará diferença a ordem de leitura, mas creio que a leitura renderá mais para aqueles que já conferiram a série. Então aí vai uma dica: se você ainda não leu nenhum livro da série A Maldição do Tigre, corre agora e lê. É uma série que cativa e entretém <3


(Se você é Team Kishan, BATEEEE AQUIIIII <3 <3 <3)

19 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Sofia! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante. No momento, estou lendo O Destino do Tigre e estouy gostando demais. E claro, estou ansiosa para ler A Promessa do Tigre. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sofia.
    Essa capa não ficou legal, mas...
    Enfim, gostei de seu ponto de vista. Nossa, eu sinto certo interesse nesta saga e sempre quando leio sua opinião sobre a mesma fico fascinado, como você ama ela, enfim. Acho que devo iniciar futuramente;
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, novamente.
    Pois bem Sofia, como eu te disse anteriormente toda vez que leu uma resenha de mais um volume desta série fico com bastante vontade de ler a série. Você fala de uma forma tão intensa e positiva dele... Que é dificil não ficar curioso.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa uma confusão só, nem chega perto das outras. Quero ler esse conto para ver se mudo a minha opinião sobre Kishan. Diferente de você sempre preferi o Ren e já fiquei com um pé atras com o Kishan pois odeio traição. Espero mudar a minha opinião.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia! Tenho muita curiosidade de conhecer esta série! Mas até agora não consegui, muito muito e muitos livros na fila! hahahah mas pretendo fazer isso em breve!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Só li até o terceiro livro da série, porque o triangulo amoroso estava começando e me enjoar
    Mas a mitologia e aventuras são maravilhosas

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não comecei a ler essa série, mas já não tenho vontade, não sei muito bem o motivo, apenas me desinteressei. As capas da série são lindas, mas achei essa confusa =s.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acredita que ainda não comecei a ler a série? E o pior é que todo mundo fala tão bem... Preciso começar urgentemente!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ei, Sofia! Tudo bem?
    Juro que vou ler essa séria por sua causa (e por minha mãe também, foi ela quem comprou os livros e se viciou haha). Vocês falam tão bem da "Saga do Tigre" que a minha curiosidade vai crescendo a cada dia... Não sei se eu vou curtir a história, mas posso dizer que amo as capas do primeiro e do segundo volume, agora a desse prequel ficou beeeeeem tensa. Mas enfim, o importante é o conteúdo, prometo ler o primeiro livro ainda esse ano para ao menos saber quem é quem! Adorei a sua resenha empolgada (e é uma pena quando o livro é bem menor do que gostaríamos, né? :/). Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser interessante! Peguei vários marcadores ontem na bienal e aproveitei um pouco, claro , mas acabei não comprando nem o terceiro e nem esse ;xx Eu fiquei meio revoltada depois do segundo livro rsrs Mas a sua resenha me deu saudade deles <3 Ai Kishan... Será que vou me decepcionar em partes, tambem? Veremos...
    É otima né? <3
    Um beijo
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sofia!
    Eu, diferentemente de você, não gosto tanto dessa série. A Kelsey e o Ren me irritam demais e o triângulo amoroso me incomoda MUITO.
    Mas, igualmente a você, adoro o Kishan. Sim, sou team Kishan. Haha
    Eu quero ler esse prequel e acredito que gostarei. Acredito mais ainda que acrecenterá algo a respeito do universo da série e isso me agrada.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Oie

    Faz tempo que eu quero ler essa série, parece ser ótima e as capas são lindas. Quero muito ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. oi ^^
    Eu li sua postagem mas não li o spoiler (apesar de sempre ficar curiosa e com vontade de ler). Eu ainda não tenho esse livro mas o quero muito! Eu também sou louca por essa saga do tigre, eu devorei o primeiro, saí feito louca p comprar o segundo, li. Saí feito louca e comprei o terceiro e o quarto mas ainda não li, acredita? - vc tá segurando o último, eu estou segurando os dois últimos... é q eu sou apaixonada no Kishan e me falaram q ele comete uns erros feios no próximo livro dae fiquei com receio kkkkk

    tem postagem nova no blog
    te espero por la!
    bjinhus

    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esto louca para ler a promessa do tigre, terminei hoje o volume 4 e estou muito ansiosa pelo quinato livro, muitos estão falando de O sonho do Tigre, esse seria um possivel volume 6 da serie??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece que sim. Pelo que sei não é exatamente uma continuação da série, mas informações adicionais a respeito. Foi o que entendi das informações passadas.

      Beijão :D

      Excluir
  15. Eu tenho muita vontade de acompanhar essa série, mas ainda não tomei vergonha na cara e sequer comecei.
    Fiquei babando de vontade de ler o spoiler, mas não li rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores

    ResponderExcluir
  16. Oie Sophia =)

    Comecei a ler esse livro ontem e até a parte onde eu parei por conta do sono, já tive uma outra visão da Yesubai. Confesso que apesar de gostar bastante da saga dos tigres, todo aquele mimimi de Ren, Kelsey e Kishan me irritam bastante rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  17. Tenho os quatro primeiros livros da série, mas não li nenhum ainda (envergonhada)...
    Apesar de querer muito lê-los, acho que ainda não será esse ano, que está sendo de poucas leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.