Drinques para Três (Madeleine Wickham)

Título original: Cocktails for Three
Autor: Madeleine Wickham
Páginas: 352
Editora: Record

Sempre ouvi falar muito bem de Sophie Kinsella, autora de inúmeros chick-lits de sucesso (entre eles, a série Becky Bloom) e minha curiosidade em ler algo dela sempre foi enorme. Entretanto, é importante ressaltar que Madeileine Wickham é seu nome original (Sophie Kinsella, um pseudônimo), e junto a seu nome verdadeiro vem acompanhado romances bem menos humorados e puxados para questões familiares. Portanto, não espere de Madeleine Wickham o mesmo humor de Sophie Kinsella.

Maaas isso não significa que não teremos personagens cheios de confusões e humor negro. Maggie, Candice e Roxanne não poderiam ser melhores. Três funcionárias da revista Londoner, inteligentes, bonitas e bem-sucedidas, as três amigas sempre encontram-se uma vez por mês no Manhattan Bar para colocar a conversa em dia. Apesar de muita fofoca e novidade, todas guardam segredos que nem pensam em revelar. Roxanne há anos vem mantendo relacionamento com um homem casado (ironicamente chamado pelas meninas de Sr. Casado com Filhos) e não se permite revelar sua identidade nem para suas melhores amigas. Maggie está prestes a dar luz a uma criança e também não é capaz de revelar que na verdade não se sente nem um pouco preparada para ser mãe. E ao encontrar uma antiga 'amiga' de infância na qual indiretamente provocou muito mal, Candice decide prestar contas com o passado. E é aí que a amizade das três pode sofrer uma leve oscilação. Candice subitamente decide abrigar uma estranha em sua casa, ajudá-la a torto e a direito em tudo que possa precisar, e o pior: não escutar suas velhas amigas.


Apesar desses segredos serem realmente capazes de abalar a amizade das três, senti como se boa parte do que li na sinopse antes da leitura fosse exagerado. Li e não consegui perceber na mesma proporção os "acontecimentos capazes de abalar para sempre a amizade do trio", como diz a sinopse.

Vale ressaltar a magnífica narrativa de Madeleine Wickham. Dividida em mais de 3 pontos de vista distintos, é possível sentir todas as inseguranças das três protagonistas e seus segredos até então não revelados. Essa alternância de personagens foi essencial (e mesmo sendo narrado em terceira pessoa), foi possível compreender muito melhor as mulheres do livro. Como não se doer pela insegurança materna constante de Maggie? Não houve personagem mais querida por mim durante todo o livro, já que Candice me irritou seriamente e Roxanne é um mistério profundo. Maggie é incrível <3 Torci por você, mamis de primeira viagem.

Drinques para Três é um excelente livro, mas senti que faltou algo, algo que me fizesse amá-lo, algo que o tornasse "aquele" livro que indicaria aos quatro ventos. Entretanto, não posso colocar a culpa em expectativas, já que ela inexistia. Peguei o livro completamente ciente de que não teria o mesmo toque de humor de Sophie Kinsella (como vi muitos outros leitores que ficaram decepcionados justamente por acharem que seria à Sophie), então minha dica é justamente essa: se você já leu Sophie Kinsella e gostou, não leia Madeleine Wickham esperando a mesma coisa. Por isso nomes diferentes. Drinques para Três, apesar de ter um toque considerável de humor, vai abordar muito mais amizades e questões familiares. E eu gostei disso. O livro tem a medida certa de humor, conflitos familiares e maldade por parte da "vilã".

Outro ponto que também vale ressaltar é a questão da edição. Apesar de algumas falhas na impressão, não posso reclamar de fonte e diagramação. Apesar de simples, são agradabilíssimas. (E a escolha da capa não poderia ser melhor) ♥

Entre pontos positivos e negativos, posso afirmar que simplesmente Drinques para Três conseguiu me entreter, me arrancar boas risadas e fazer-me pensar até que ponto vale contar nossos segredos aos amigos. É uma leitura recomendada sim. Principalmente se você quiser entender a (complicada relação da) amizade feminina :D

15 comentários:

  1. Já li e amei Sophie Kinsella, mas acho que leria Drinques para Três
    Eu acabo gostando de livros que tem esse toque mais familiar e de amizade. Talvez não acredite tanto na sinopse e mais no que você comentou, pelo menos em relação aos exageros.
    Será que a vilã apronta muito? hehe
    Opa :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia!
    Eu adoro a Sophie Kinsella e ainda não conhecia este livro, parece bem diferente dos livros que eu já li dela.
    Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acredita que até a semana passada, achava que o nome verdadeiro dela era Sophie e não o pseudônimo? kkkkk. Eu quero ler, mas já com com isso em mente, para não esperar que seja igual os outros livros que eu li. Aconteceu isso comigo com a Meg, gostei mais dela como Patricia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sofia.
    Então, não conhecia a autora, nem os títulos onde ela utiliza o pseudônimo. Mas enfim, me pareceu algo bastante divertido e ao mesmo tempo reflexivo a se ler. Sim, eu leria, mas não colocaria muitas expectativas. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sofia! Eu curto isso de um autor usar um pseudônimo para escrever outro tipo de livro pelo qual ele não é reconhecido, tipo a J. K. Rowling e a Meg Cabot. Nunca li nada da Kinsella, mas, pela sua resenha, tenho a impressão de que iria gostar mais dos livros que ela escreve como Kinsella mesmo xD Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da dica
    Já que nem eu, que sou mulher, consigo entender amizades femininas rs rs

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada dessa autora, apesar de ter um livro dela aqui (como Sophie Kinsella) e morrer de vontade de conhecer o trabalho dela.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Sofia =)

    Nunca li nada dessa autora acredita? Em partes pelo estilo não ser um dos meus favoritos, mas li um resenha desse livro que já tinha me deixado bem curiosa para conhecer a história.
    Quem sabe esse livro não seja um forma de eu conhecer o trabalho da autora com o pé direito rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia!
    Não conhecia o livro e ainda não li nada da autora, mas seus livros são muito desejados.
    Que interessante isso dos nomes diferentes, pelo que você escreveu parecem até autoras diferentes, já que o estilo muda.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, So!
    Eu gostei de forma razoável deste livro. Esperava mais. Havia lido ano passado "Louca para Casar" da mesma autora e amei. Inclusive o livro foi publicado sobre o nome dela mesmo, sem o pseudônimo. Porém este livro não me conquistou completamente. Esperava uma leitura, ao menos, divertida. Mas foi oscilatória e bem dramática. Não curti tanto devido a isso.
    Porém, é incontestável o talento da autora quanto à detalhar suas personagens. Ela realmente sabe como construir personagens.
    Adorei saber tua opinião. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    nossa eu não conhecia o livro, mas gostei bastante.
    Ainda não li nada da autora, mas gostei bastante da premissa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar nesse livro,mas achei bem interessante. Bom, é excelente quando o livro mostra humor mas em uma quantidade não enjoativa. ^^
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente ainda não li nada da autora, preciso quebrar este tabu pessoal o quanto antes, mas acho que se fosse começar seria por um titulo mais conhecido da autora ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Oii...
    Nunca li nenhum livro dela com o seu nome verdadeiro, li os que ela assina como Sophie Kinsella! E sou apaixonada por ela.
    Mas, valeu pela dica, pretendo ler esse livro.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Acho que seria bem difícil gostar do livro porque, não adiante, eu esperaria de Madeleine Wickham uma Sophie Kinsella. Principalmente porque quando eu pego um livro da autora eu espero a comédia, pego porque quero ler algo desse gênero.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.