Desejos de Uma Leitora #16





 As religiões da Grécia e da Roma Antiga desapareceram. Mas o legado de seus mitos e heróis continua presente até nossos dias. Estes já não pertencem à teologia, mas às artes, à literatura e à erudição. Tornaram-se de tal modo permanentes que estão vinculados ao imaginário de todos os povos ocidenteais, revelando-se na poesia, nas belas-artes, na psicologia e na psicanálise, como parâmetros e modelos.
Para os gregos seu país ocupava o centro da Terra e o centro deste país era o Monte Olimpo, na Tessália, que abrigava os deuses - Zeus (Júpter), Cronos (Saturno), Eros, os Titãs, e tantos outros.
O leitor vai distrair-se com as mais encantadoras histórias que a fantasia humana jamais criou e, a um só tempo, adquirir conhecimentos indispensáveis a sua formação cultural.
Vai conhecer as idéias sobre a estrutura do universo, aceita pelos gregos que passaram para os romanos que, por sua vez, disseminaram entre outros povos através de sua ciência e de sua religião. Mergulhando nestas histórias o leitor vai compreender seu próprio mundo.

Eu adoro mitologia, principalmente a grega, então "O Livro de Ouro da Mitologia" é um livro que eu quero faz algum tempo, até por que eu tive a oportunidade de ler algumas coisas nele, mas suponho que ele seja bom para ter em casa, para tirar uma dúvida ou outra!

Do que você seria capaz para proteger aqueles que ama? O Reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.

De certo modo eu acompanhei o processo do Mateus em busca de uma editora e toda a divulgação, então quero muito conhecer o trabalho de "O Reino de Mira"! Apesar do tema um pouco clichê, tenho curiosidade em lê-lo!

14 comentários:

  1. Não conhecia esses livros
    Mas parecem ser bem interessantes

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Estou com O Reino de Mira aqui, mas ainda não li!
    Gostei dos seus desejos :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Não sou muito de mitologia!
    Este livro O reino de Mira, parece ser ótimo, eu quero ler.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  4. Oie, como vai? Tá certissima em desejar O livro de ouro da Mitologia! Felizmente, ganhei como presente de aniversário da minha companheira de blog <3 e se tem uma coisa que eu adoro fazer é passar o tempo lendo as histórias quando deveria estar entediada! É um ótimo livro, conta com ilustrações e é bem narrado.

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum dos livros, mas fiquei curiosa para ler esse sobre mitologia, parece ser bem legal!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos livros, mas não leria o primeiro para mim que não sou muito fã do gênero seria um pouco complicado de entender.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nehuma dos livros, mais parece serem bem legais ^^
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler Oreino de Mira, parece bem interessante.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia, eu também gosto de mitologia, mas o primeiro livro não me interessa muito não, não sei, parece ser um tanto quanto técnico.
    Poxa, que legal que o Reino de Mira está sendo publicado, adorei a capa! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia os livros, confesso, mas o "O Reino de Mira" me despertou uma curiosidadezinha
    Beijos, K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. Oi Sofia, tudo bem flor?
    Flor, fiz uma surpresinha lá no blog e você foi uma das que ganhadoras. Assim que puder me envia um e-mail pra eu mandar seu presentinho.
    mandy.almeida89@gmail.com
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  12. oi querida,
    o da mitologia já estava na minha lista de "quero ler" e aumentou ainda mais a vontade
    Ja o outro eu não conhecia, mas tambem me parece bom.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    eu comprei esse livro de mitologia e tenho planos de fazer um mega estudo com ele! *o*

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hello I am so happy I found your weblog, I really found you by accident, while
    I was browsing on Digg forr something else, Nonetheless I am here now and would just like to say kudos for a incredible
    post and a all round exciting blog (I also love the theme/design), I don't have time to read it all at the moment
    but I have book-marked it and also added your
    RSS feeds, so when I have time I will be back to read a
    great deal more, Pleease doo keep up the superb work.


    my site: fee medical negligence

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.