Desejos de Uma Leitora #15

Hey, leitores, como estão?

Zumbis x UnicórniosNesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro. 
  Acho que querer ler esse livro, veio justamente por ser uma tanto 'diferente'. Achei interessante a proposta, os pontos de vista dos escritores! Suponho que ficaria no lado dos Zumbis, rsrs
A Culpa é das Estrelas

Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

   A Culpa é das Estrelas é um livro muito comentado pela blogosfera, e fiquei muito interessada pela leitura, além de me parecer um livro lindo! No qual cada um leva algo pra si!



A Sombra do Vento

A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.
Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.

  Hey, hey! Depois de ler Marina do Carlos Ruiz Zafón, é impossível não querer ler A Sombra do Vento! Ho, ho, ho!

O Natal chegou!

14 comentários:

  1. Oie!
    Destes eu li A culpa é das estrelas e ele é lindo, emocionante e nos faz pensar muito na vida. Eu adorei!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/12/leituras-e-lancamentos.html

    ResponderExcluir
  2. Tirando a A Culpa é das Estrelas que eu já tenho, todos os outros 2 livros tbm são meus desejados.
    Estou lendo A Culpa ´das Estrelas :)
    Beijoos
    Brubs

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer seu blog!
    Seguindo!
    já li a culpa é das estrelas e amei!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pretendo ler logo A Culpa é das Estrelas, tô querendo chorar horrores com ele *.*
    A Sombra do Vento é um dos meus preferidos, impossível não me desmanchar em elogios xP

    BJão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. A culpa é das estrelas... a sombra do vento.... hmmm amei seus desejos! hahaha já li os dois e vou logo dizendo que são maravilhosos, impossivel escolher um melhor!

    Zafon ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Compartilho com você o desejo por A Sombra do Vento!
    A Culpa É Das Estrelas eu já tenho, mas ainda não li, e o primeiro não me chamou muito a atenção!
    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  7. A Culpa É Das Estrelas é lindo, tem matéria sobre ele no meu blog. Um dos melhores livros que li esse ano.
    E A Sombra do Vento é perfeito, lindo, poderoso, esse esta no top 10 dos melhores livros que li até hoje. Fiz uma resenha sobre ele no meu blog e ele também esta no sorteio da promoção.
    são ótimas as leituras.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Estou bem curiosa sobre esse tal a culpa e das estrelas mas achoq ue deve ser tão triste tambem ne...enfim queria te avisar tambem que tem historia nova la no blog se quiser deixar seu voto e concorrer ao premio agradeço: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2012/12/historias-do-povo-ligacao.html
    Bjsss
    Raquel machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  9. Desses, eu me interessei por
    A culpa é das estrelas
    Parece ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia, tudo bem flor?
    Amei seus desejos, e dos três quero muito A culpa é das estrelas, que se ninguém me der de presente de aniversário eu vou me presentear neste natal.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor.
    Adorei os seus desejados.
    Desses aí, eu irei ler A Culpa é das Estrelas e já li A Sombra do Vento que é muito bom por sinal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Aaaaah eu quero muito Zumbis x Unicórnios, mas ainda não comprei :( Não estou podendo gastar muito por enquanto :(

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  13. Fiz um post semelhante hoje. Cara, A culpa é das estrelas é mais do que indicado. Tenho algumas reservas quanto ao livro, provavelmente causados mais pelas minhas expectativas altas do que por defeitos de fato, mas a forma com que ele aborda um enredo já bartido sendo original é fantástica. Quero ler ZumbisxUnicornios também, já que ambos os times tem feras da literatura juvenil e todos dizem que os diálogos entre as organizadoras são muito engraçados.
    Boa semana!
    Isabel
    http://distopicamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Também quero Zumbis X Unicórnios e também acho que vou ficar do lado dos zumbis UAHSUAHUSH Já li A Culpa é das Estrelas e é ÓTIMO e lindo mesmo.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.