Meme: Laço de Incentivo à Leitura


Eu pensei em parar de responder os memes, já que tem muitos que eu recebi, mas que acabo esquecendo, mas particularmente achei esse muito interessante! Fui indicada por 3 blogs: Books & Desenhos, Diário de Incentivo à Leitura Você é o Que Lê! Obrigada Alinne, Nessa e Amanda!




Regrinhas:

 Indicar Indicar 10 blogs (é expressamente proibido oferecer a quem quiser pegar sem indicar seus blogs antes).
- Avisar aos blogs escolhidos.
- Colocar a imagem no blog para apoiar a campanha.

- Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Acredito que dependa da pessoa. Sua personalidade, seus gêneros lidos, estilo e todas as coisas que elas envolvem. É fato que muitas pessoas começaram a ler pela saga Crepúsculo, que a cada dia tem conquistado mais fãs! Eu comecei a ler com "Ei!Tem Alguém Aí?" do Jostein Gaarder. Mas o que marcou muito minha 'guinada' na literatura foi "O Pequeno Príncipe" - Antoine de Saint Exupéry. Apesar de ser uma obra que li muitos comentários que não gostaram, seria um livro que indicaria para muitas pessoas.
Vou de acordo com os gêneros:

Fantasia - Percy Jackson e os Olimpianos
Sobrenaturais - Saga Crepúsculo
Romances - A Última Música - Livros do Nicholas Sparks em geral, hehe
Chick-lit - Melancia
- O Pequeno Príncipe -

  E a parte na qual não iria indicar ninguém, mas como o(a) criador do meme pede acima, vou indicar 7 blogs (desculpe criador *_*) ...


Obs: Sei que tem pessoas que já receberam, e aqueles que não respondem, mas o que vale é a intenção!

Ah, eu ia me esquecendo! Estou pensando em fazer um Amigo Secreto aqui no blog, o que acham?

14 comentários:

  1. Aaah, eu queria! Muito fofa a ideia *-*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  2. Esse meme é muito bom.
    Adorei as duas ultimas indicações, ambos são ótimos.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sofia!
    Tudo bom?
    Tenho a mesma opinião que você, acho que tem que começar a ler com um livro que te atraia.
    Também respondi o meme e indiquei "O Pequeno Príncipe".
    Adorei sua resposta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Que legal saber os livros que vc iniciou na leitura!!
    Opa, amigo secreto?? Adorei a ideia, se fizer me avisa, quero participar!!

    Bjinhs*
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia, adorei suas respostas! Acho que depende muito mesmo da pessoa, e do que ela gosta de ler.
    E adorei ser indicada, obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Exatamente o que eu disse quando respondi! Tudo depende da pessoa, mas concordo com as suas indicações, são ótimas!

    beijos, Lu
    http://lendoaoluar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Esse meme é super bacana. E, com certeza, Percy Jackson e os Olimpianos é uma série excelente para quem quer começar a ler. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei das indicações amo a ultima música e a saga crepúsculo não foi o que me incentivou a ler, eu comecei com pedro bandeira e depois Harry Potter.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii :)
    Acho esse meme muito bacana *-* Incentivo a leitura é tudo! Eu recomendaria de cara Harry Potter, mas para pessoas mais novas! Para mais velhos iria por generos de preferencia também, rs. Não que HP não encante os mais velhos (meu namorado começou a ler agora, com 21 anos, e ta apaixonado!), mas as vezes pode ser difícil passar do primeiro ou segundo livro se já não tem o hábito de leitura. :D
    Obrigada por me indicar! Assim que der eu respondo no blog ^^

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  10. Sério que começou por um livro do Josteein? Li "O Vendedor de Histórias" e nunca achei um livro tão inovador quanto aquele! *-*
    O Pequeno Príncipe é muito bonitinho mesmo, mas não gosto muito. :P
    É verdade! Muitas pessoas começaram a ler por Crepúsculo... O que importa é ler o que te agrada mesmo! Gostei muito das suas dicas e muito obrigada por me indicar! :)
    Agora que vou entrar de férias, vou ver se consigo gravar vídeos respondendo todas essas tags!
    ^^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu já recebi esse meme e ainda nem o fiz no blogue ainda. Acho-o bem interesse e adorei suas dicas. *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sofia,

    Concordo com você, depende muito da pessoa... Adorei o meme, mas eu sou uma daquelas que raramente os responde no blog porque acabo esquecendo xD


    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que legal eu adoreiiii. E realmente depende da pessoa pra gente indicar, do que ela gosta e tal.

    Bjs
    http://partesdeumdiario.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.