[Coluna da Yasmin] #Filme Círculo de Fogo


Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi).

É interessante o que um trailler pode fazer sobre um filme. É a partir dele que nos interessamos ou não para assistí-lo, foi assim com Círculo de Fogo, fiquei curiosa com a temática do filme, principalmente pelos efeitos especiais mostrados.
Mas o que é interessante perceber é que filmes nos surpreendem, seja positiva ou negativamente. Confesso que esperava um filme cheio de efeitos e cenas com alto poder de tecnologia, sim, o filme tem isso, mas o que mexe com nossas emoções no filme é o seu conteúdo, que não só nos fala de alienígenas destruindo o mundo. Mostra o poder do ser humano em se superar, da união de dois seres em prol do bem maior - a humanidade.

Bem mais que um filme sensacionalista sobre seres humanos/alienígenas, vi crianças (e eu também) saírem empolgadas com os movimentos dos "Jiegers", que, unindo força e coragem, lutam para vencer o mal, falam sobre relacionamento entre pai/filho, a recuperação de um trauma, e, sobretudo, vencer desafios que estão postos em nossas memórias.




Informações sobre o filme


  • Dirigido por
    Guillermo del Toro
  • Com
    Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi mais
  • Gênero
    Ação , Aventura
  • Nacionalidade 
     EUA
    (fonte: Adoro Cinema)


7 comentários:

  1. Me surpreendi agora com a história do filme, não pensava que tinha toda uma história assim por trás dos efeitos especiais, me deu vontade de ver... Ótima resenha! até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi mesmo esse filme nos cinemas, mas não sabia que era tão bom assim *--*
    Obrigada pela dica :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Sou muito suspeita para falar do Guillermo del Toro, acho o cara MUITO sensacional, todos os seus filmes são incríveis e eu não sei como eu ainda não arrumei tempo para ir ver "Círculo Fogo". De qualquer forma, estou muito feliz em saber que só há críticas positivas com relação ao filme, isso está me empolgando cada vez mais! :D Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do filme, apesar de muita gente ter criticado, ele é praticamente uma homenagem a muitos filmes/seriados/animes japoneses. O Guillermo del Toro consegue trazer um clima sempre dele também, e deu pra se conectar com todos os personagens... valeu a pena :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Minha prima assistiu e curtiu o filme já eu não me interessei ainda...
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom meninas?
    Adorei o post de hoje, não conhecia o filme, mas me interessei. Quem sabe em breve eu assista.
    Beijos, @clicandolivros
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  7. Hey
    EStou doida pra assistir esse filme.
    HAHAHA tem o lindo do Rob Kazinsky

    E fora né, Guillermo del Toro, maravilhoso!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.