Leituras de Julho (2013)

Oi pessoal! Que tal conferir minhas (ótimas) leituras de Julho?! Não li tanto quanto queria, mas são leituras que valem a pena.
Lembram-se que fiz nas leituras de Junho uma pequena meta de livros que iria ler no próximo mês? Então, aí está a relação dos que cumpri:

(Finalizar as leituras atuais:)
Garotas de Vidro
Cisne
(Ler:)
Harry Potter e as Relíquias da Morte
A Marca de Atena
A Elite
Paixão
Estilhaça-me

Os que estão riscados são os lidos. E o único destacado, a leitura atual.

Iniciei a leitura de Cisne em Junho e o finalizei logo no começo de Julho. Como disse na resenha, o que mais me cativou em todo o livro foi a originalidade da autora e a construção de seus personagens, que embora muitos, é fácil distinguir cada um. Em suma, é uma leitura cativante, e muito boa, embora tenha muitas páginas, elas passam com uma facilidade incrível.

Resenha: Cisne

Garotas de Vidro é um livro que sem dúvidas vale a pena, em muitos sentidos, ainda que para mim ainda não tenha definição, o quanto gostei e o quanto me desagradou em alguns pontos. A protagonista não conseguiu de forma alguma me cativar. Porém, sentimos toda a agonia e obsessão pelo peso e isto é um ponto positivo para a Laurie Anderson. A história fala de amigas que sofrem uma de bulimia e outra de anorexia. E desta forma vamos vendo todo o sofrimento que as garotas (no geral) passam. "Anderson mostra o quão importante é a família neste momento, as vezes até decisiva no tratamento de cada pessoa. Me fez ver este mundo de um ângulo diferente, e convido a todos a fazerem da mesma forma. Não mudou minha forma de agir, mas me fez refletir sobre estes aspectos de quem sofre de ambas as doenças."

Resenha: Garotas de Vidro
Ainda consigo me surpreender com a Kiera Cass, com a narrativa incrivelmente agradável e fluida. Nos dois livros desta série, as páginas não passam, correm. É completamente fantástico como a narrativa consegue me envolver, sem pensar em tempo ou mundo paralelo (isto é perigoso, reconheço). No segundo volume da trilogia A Seleção não é muita coisa que muda. Não falarei da história aqui, porém, em breve postarei resenha, então aguardem!




Eu nunca sei o que falar quando se trata de Harry Potter. Ou melhor, me vem muitas coisas na cabeça. Sim, eu consegui. Depois de ler o sexto volume prometi que leria o último somente nas férias, o que seriam vários meses de espera.
Enfim, Harry Potter é Harry Potter, minha saga favorita, e o "fim" é esplêndido, ainda que eu queira mais, assim como, suponho eu, muitos outros fãs da série.

E sim, eu chorei neste livro, são tantas mortes!





E Condenada! Uma surpresa enorme para mim foi este livro. Primeiro: narrativa irônica e franca. E acredito que muitos de vocês saibam que eu gosto deste tipo de narrativa. Até mesmo por que tenho uma lado de ambos :)
(Minha mãe diz que eu sou irônica, mas não sei se acredito muito nisso, haha)
Madison Spencer tem 13 anos e morreu por overdose de maconha. Mas ora, quem é que morre por overdose de maconha, e ainda mais assim, tão cedo? Filha de astros do cinema e bem sarcástica, Maddy é condenada ao inferno, e lá descobre novos amigos, e se reencontra no mundo.
Gostei, sim, eu gostei muito de Condenada, ainda que algumas coisas me desagradem no enredo, é uma boa leitura, principalmente para refletir!

Então foi isso que li nas férias! Não esqueçam de me contar quais os livros que vocês leram, e quais as expectativas para Agosto!

17 comentários:

  1. Oie!

    Menina eu preciso ler Harry Potter, já me coloquei esta meta, mas eu preciso da série toda praticamente, pq so tenho o primeiro. rsrsr
    Adorei suas leitura*
    beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa, precisa mesmo, haha!
      Mas Vanessa, eu quando comecei a ler só tinha o primeiro e fui comprando e pegando emprestado alguns, o importante é ler, hehe!

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Sofie!!
    Vi a resenha Cisne e agora estou ansiosa para ler, todos dizendo que é ótimo! Curiosidade reina agora!
    Garotas de vidro é um ótimo livro, se ti gostou desse tema recomendo que leia tbm Abzurdah-A perturbadora história de uma adolescente
    Que esse mês vc possa ler livros, tão bom qto o mês passado.
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Oi So, você não teve nenhum número exorbitante, mas a quantidade de leituras foi boa, as minhas normalmente ficam nesse número também. Quero muito ler a série de A seleção, parece ser uma ótima distopia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. To com muita vontade de ler A garota de vidro e Cisne. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia!
    Você leu até bastante livros esse mês! Queria ter lido tanto assim. :)
    Eu também AMEI A Elite, é incrível. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oooi querida!
    Você leu bastante até. Depois da sua resenha de A Seleção e O Príncipe, fiquei louca para ler a trilogia, espero resenha do segundo volume!

    Beijão!

    Malu

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda tenho que ler O Filho de Netuno do tio Rick para ficar "em dia" com ele hehe. Sugiro Estilhaça-me como próxima leitura. :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. oie Sofia
    vc leu bastante,mas de todos o que mais me chamou atenção foi Condenada. Quero muito ler um livro do autor, e saber que a narrativa é irônica já me deixou toda empolgada. Aff, nessa bienal vou falirrrrrrrr
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sofia! Tudo bem?
    Adoro o mês de julho, porque ele é sempre produtivo (são as férias fazendo a vida dos blogueiros mais feliz hehe) e eu li algumas coisa bem bacanas no mês passado. Li "A Canção do Súcubo" e achei a narrativa ótima, me diverti muito com o livro! Conferi também "Divergente" e estou apaixonada pela estória <3 Ainda li o oitavo e nono livros de "Desventuras em Série", "Bela Maldade", "Deserto" e "A Escolha"!! Agora as as expectativas para agosto não são nem metade disso, se eu conseguir ler três livros já vai estar bom viu... hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso ler Harry Potter tbm, tenho os dois primeiros livros, mas estou pensando em comprar a caixa com todos *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oba leu HP! minha série favorita de livros *-*
    Quero resenha em breve de garotas de vidro hein! (:

    Aproveitando, está rolando um sorteio lá no blog, participe!
    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Sofia, você leu bastante, pois o Cisne é um livro bem grosso. Eu tenho ele.
    Beijocas doces.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi So! Não imaginava que Condenada fosse um bom livro, confesso que nunca dei atenção à ele, mas vou reconsiderar. Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sofia, tudo bem flor?
    Nossa, H.P simplesmente esse foi o livro que mais demorei a ler (de proposito, claro) Porque não queria ter a sensação de perda, de fim. Chorei muito lendo esse e me senti meio que órfã. Queria mais. Os demais ainda não li, mas quero muito ler, em especial os livros Kiera.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  15. Oi Sofia!
    HP <3
    Já li todos e os tenho. Sou apaixonado por cada um, principalmente "O Enigma do Príncipe".
    Já li "Garotas de Vidro" e gostei muito. É uma leitura bem densa, mas vale a pena mesmo.
    Espero ler em breve a trilogia da autora Kiera. Estou curioso.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Nesta férias eu li apenas dois, "A Cabana" de Young, livro leve, gostoso de ler e "Morte no Nilo" da Agatha Christie, que suspense! Era tão "bão" que li em dois dias, maraviloso. Me interessei por "A Elite" estou ansioso pela resenha :)

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.