Leituras de Março/Abril (2014)

Oi, pessoal!
Eu sei. Não escrevi sobre as leituras de Março, certo? Grande erro. Odeio deixar acumular, mas o post de hoje será sobre minhas leituras de Março e Abril :)


Óculos, Aparelho e Rock´n´Roll foi uma ótima surpresa. Apesar de ser um livro inegavelmente clichê e teen, acaba cumprindo muito bem seu propósito de entreter. Me vi cativada pela escrita da autora, que conseguiu passar bem as frustrações e emoções de nossa (chatíssima) protagonista. Em breve resenha.
Falarei dos três juntos: impossível não amar, se apaixonar e ficar psico doida por Os Legados de Lorien. Essa série é completamente apaixonante, me vi intrigada e curiosa desde o primeiro volume, para o segundo vir e acabar comigo, e novamente, para o terceiro arrasar meu <3. Mas eis a tristeza aqui: ainda não pude ler o 4º volume da série, mas vontade é o que não falta. (Quem quiser me presentear, tô aceitando) Não escrevi resenha do segundo e terceiro volume, mas caso queiram, só falar. Li "Eu Sou o Número Quatro", "O Poder dos Seis", e "A Ascensão dos Nove".

Já peguei The Walking Dead - A Ascensão do Governador com as expectativas lá em cima e sabendo que iria gostar. Apesar de nunca ter assistido à série ou visto os quadrinhos, tinha curiosidade em conhecer a história dos livros. E vou dizer uma coisa: não me arrependi.








Não sabia nada sobre Huck. Nunca nem tinha ouvido falar, para ser sincera. Mas esse cachorrinho na capa ganhou meu coração, e foi impossível não pegar para ler na mesma hora. Esperava que o livro se desenrolasse a partir de um fato em específico, contudo ele acaba seguindo para outro. Não chegou a ser uma decepção, mas fiquei um pouco chateada. Não escrevi resenha, mas caso tenham interesse, é só falar.






Leve e divertido, Austenlândia me conquistou. Não só a menção à Jane Austen e esta capa belíssima, mas a sinopse em si me (sugou?) envolveu. Contudo, senti falta de um maior dinamismo na trama, que apesar de leve e engraçada, por vezes se tornou um pouco monótona. É uma leitura que indico não só aos que curtem Jane Austen e o século XIX, mas aos que procuram por algo leve, divertido e ~le suspira~ Já tem resenha dele aqui no blog: resenha



Minha primeira experiência de leitura com o James Patterson foi maravilhosa. E apesar dele ser um autor super consagrado e conhecido por seus romances policiais, conhecer o lado romântico e poétido do autor primeiro talvez tenha sido melhor. O Diário de Suzana para Nicolas me impactou de uma forma que eu não esperava, apesar de todos os avisos que eu tive que isso iria acontecer. Superou minhas expectativas <3 Já tem resenha por aqui: resenha




Os Contos de Beedle, o Bardo é tão <3 <3 Gente. Desde as poucas páginas à capa o livro é encantador, o que dizer então do conteúdo? Novamente, foi fantástico reviver Harry Potter (não que ele estivesse morto >.<) O pequeno livro é composto de 5 contos do escritor Beedle (o bardo) e que vai nos contando histórias que são citadas nos últimos livros da saga da J.K.Rowling. O conto dos Três Irmãos é o melhor <3


Lembrando que essas foram leituras de Março e Abril. De Huck para baixo foram os de Abril. Daqui em diante tentarei postar as resenhas das leituras do mês antes deste post ir ao ar, para que os que tenham interesse possam conferir todas as resenhas.
Que Maio seja maravilhoso! :D

18 comentários:

  1. Oi Sofia, tudo bem?

    Que blog lindo o seu, encantada ♥
    Você leu bastante livros, viu? Ainda não li nenhum, mas estou esperando o Austenlandia chegar da Record hihihi

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito mais do James escrevendo romances do que policiais. O diário... é perfeito! The walking dead deixou um pouco a desejar na minha opinião como fã da serie. e Os legados de Lorien é perfeita. Acabei de ler A queda dos cinco e é o melhor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oie Soso
    eu sou louca pra ler Os legados de Lorien. Vergonha eu ainda não ter iniciado essa série, já que tenho os 3 primeiros livros aqui.
    TWD é sem palavras!!! Estou partindo para a leitura do terceiro com altas expectativas.
    O diário de Suzana é maravilhoso.
    Você teve ótimas leituras hein.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei das suas leituras Sofia. Já li Austenlândia e O Diário de Suzana para Nicolas e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Você leu os livros do Legados de Lorien. Ok, eu assumo tô morrendo de inveja de você (rsrs)
    Como não dizer que você fez ótimas leituras? .
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum deles ainda, mas vontade é o que não falta!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só para reforçar, estou com inveja !! (rsrs)
    Os Legados de Lorien, eu tenho que ler, quero logo saber sua opinião sobre todos eles, e espero que adquira logo os 4ª.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sofia.
    Ótimas leituras! Eu AMO Huck, tinha uma poodle que morreu e quando realizei a leitura fiquei bastante tocada, é um livro que significa muito pra mim.
    Eu adoro a série Os Legados de Lorien. Já li esses três também, mas preciso continuar ainda. Sou apaixonada pelo Número 9 <3.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. mas escreva sobre Huck eu quero saber!!!
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sofia! Tudo bem?
    Eu já li o "Óculos, Aparelho e Rock´n´Roll" e achei a história bem fraquinha, mas o pior de tudo foi a personagem principal insuportável... Sei que o livro é o primeiro de uma série, não sei se as sequências serão lançadas no Brasil, de qualquer forma, não estou animada para lê-las :/ Em compensação, "Os Legados de Lorien" é incrivelmente viciante <3 Como não amar? haha Só de ver a capa de "Os Contos de Beedle, o Bardo", bate uma saudade imensa de HP... :/ Dos livros que não li, estou mega curiosa para conferir "Austenlândia", só por essa capa linda ele já merece um lugarzinho na minha estante hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    desses só li Os legados de Loren e curti bastante a história. Doida para ler o próximo da série.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Vc fez ótimas leituras. Eu ameii Austelandia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum desses livros. Mas, posso admitir que a minha vontade maior é por "Os Legados de Lorien".

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi So! Destes só li o do Patterson, mas os demais não deixam de fazer parte de minha fila, ó único que ainda não decidi se leio ou não, é The walking dead, será que é tão bizarro quanto o seriado? Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Livros ótimos de leitura! Ouvi e li algumas críticas 'ruins' sobre Austenlandia, mas ainda assim sou super curiosa pra leitura do livro, apenas assisti ao filme e... me apaixonei! Espero gostar, assim como você gostou, do livro <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oinnn, estou com muita vontade de ler Óculos, Aparelho e Rock'n'roll.
    Que pena que não gostou de Huck, eu achei que este livro fosse uma gracinha...
    Ah, James Patterson se superou neste livro, ele é perfeitooo.

    Bj, Van - balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van! Então, eu gostei muito de Huck, pelo contrário. O livro é uma gracinha sim, desde a capa até ao ponto final, somente não correspondeu com algumas expectativas minhas ;)

      Beijo!

      Excluir
  17. Minha primeira leitura de um livro do James também foi o Diário de Suzana para Nicolas...eu amo!
    Ai...quero muito ler esse da J.K!
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.