[Tag] Alfabeto Literário (02)

Sou muito fã dessa tag, ela sempre me traz um baita desafio. A tag do Alfabeto Literário consiste em escolher livros que comecem com as letras que nos foram indicadas. Na primeira vez que respondi (aqui) minhas letras foram  C - V - A - D - T, não tão difíceis assim, mas ainda muito desafiantes (cuma?). Desta vez tenho as letras  J – V – M – A – D, indicadas pela Camis (muito querida) do blog Castelo de Cartas. Foi difícil, mas deu. A tag é curtinha e super tranquila <3 As regras estão no final da postagem. Ah, obrigada ao Skoob por existir, foi de grande ajuda, hahaha.


J



Jogos Vorazes foi o primeiro que me ocorreu <3 Amo esse livro, mas acho que vocês já sabem. Resenhas da trilogia.

V



V. V é muito tenso, sério. "A Viagem do Tigre" foi minha passagem para a ressaca literária, vocês lembram disso? (vou contar uma coisa pra vocês, eu ainda não peguei o quarto volume, acreditem). Mas acho que vocês já estão mega cansados de saber disso (postagem especial)


M




"M" é fácil. Fiquei indecisa, mas claro que é "A Maldição do Tigre". Eu AMO essa série com todas as minhas forças. Isto fica claro aqui e aqui (e na letra anterior).

A



Como artigo não vale, fica mais difícil. "Austenlândia" é um romance maravilhoso, e retrata bem o mundo de Austen e seus belos vestidos. Resenha aqui.

D



Ain, esse livro <3 Uma das melhores leituras de 2014, não foi nada difícil pensar nessa letra. " O Diário se Suzana Para Nicolas" é sensível e emocionante. Resenha aqui.

COMO FUNCIONA

  • Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo), podem ser aleatórias ou seguidas e mandar para cada blog que você escolher, uma sequência.
  •  O blog que receber a TAG deverá escolher livros que comecem com as letras que foram indicadas. Artigos não contam. Ex: "O Pequeno Príncipe". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "P".

Para os que quiserem fazer, minhas letras sãaaaaao:
F - H - I - N - G
Malvada. 

18 comentários:

  1. Olá, Sofia,
    Não conhecia essa tag, porém adorei! Gostei dos livros que você indicou.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sofia,
    Não conhecia essa tag, porém adorei! Gostei dos livros que você indicou.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa tag, sempre é desafio tentar achar os livros kkkk
    Malvada vc po
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi So, tudo bem?
    Gostei de mais de suas escolhas, de todas elas li apenas JV, e de´pois de tantos elogios quero muito ler A Mal dição do Tigre. Espero ler em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, malvada mesmo, são letras difíceis! Estou louca para começar a ler a Saga do Tigre. Acho que vou comprar o box, pois provavelmente ficarei viciada rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das suas escolhas. Jogos Vorazes é divo e O diário de Suzana para Nicolas chorei horrores de tão lindo que é.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Soso
    Temo os gostos de leitura bem parecidos. Dos que citou só não li a Série A maldição do tigre, mas morro de curiosidade.
    Adorei a tag.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. VIsh, nao li nenhum desses livros lol haha gente, eu to muito por fora desse mundo de leitura de livro, viu? hahaha Mas essa serie aí do tigre parece ser boa... Vou ler umas resenhas pra ver se me inteiro do assunto :P

    Enfim, obrigada pelo carinho lá no blog e por ter lido o post todo! Acredita, não é todo mundo que tem paciencia pros meus textos quilometricos :P

    Beijão e bom resto de semana!! :**

    http://CENTRIFUGIR.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sofia.
    Adorei a tag, deve ter sido mega difícil encontrar e escolher os livros.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que já participei dessa tag antes
    E ela é bem interessante mesmo, que bom que consegui fazer o seu...
    Vou ver se tenho os livros aqui e se tiver posso fazer

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.brmuita atenção

    ResponderExcluir
  11. Oi So, acho que fiz essa tag uma vez no blog também - ou pelo menos tentei fazer, não lembro! rsrsrs
    Mas você se saiu super bem nas respostas, apesar da dificuldade! rsrs Bendito Skoob, sempre me socorre também.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Já fiz essa tag no meu blog e foi um pouco difícil pra mim escolher, acredito que teve a letra O no meu e como não vale artigo, nem sei COMO encontrei o bendito livro pra preencher essa letra! haushu' Gostei das suas escolhas, fiquei muito curiosa em ler Austenlandia <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as escolhas e ainda não li nenhum desses

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da tag Sofia. Estou ansiosa para ler a trilogia Jogos Vorazes! Já li a série Os Tigres e O Diário de Suzana para Nicolas e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, So!
    Poxa, assim é difícil fazer a tag com essas letras! KKKKK
    Eu adorei a ideia e pretendo fazê-la no meu blog.
    Dos livros que você citou, apenas gosto de "A Maldição do Tigre", "Austenlândia" e "O Diário de Suzana para Nicolas".
    Ademais não curti. Hahaha...
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Sofia!

    Essa tag é bem legal. Eu gosto muito de A Maldição do Tigre mas desanimei com a série depois do terceiro livro. Estou lendo o quarto agora mas sem ânimo nenhum, só para finalizar mesmo. O Diário de Suzana para Nicolas é lindo demais e o único livro do James Patterson que consegui gostar (dos que li, é claro).

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  17. OMG, já é a segunda vez que você responde esta TAG e a E.T. aqui nunca tinha nem ouvido falar nela, acredita? Hiuahiua. Não sei em que mundo vivo.

    Beijo, Vanessa - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Aeee!
    Empolgou nas minhas escolhas malvadas, né? AHHAHAHAH
    Até hoje não li o Jogos Vorazes. Eu sei. T_T
    Está nos planos, um dia, de atualizar nessas distopias locas aí.

    Beijos! :D

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.