A Hora da Verdade (Neiva Meriele)

Título original: A Hora da Verdade
Autor: Neiva Meriele
Páginas: 214
Editora: Modo
Amazon || Skoob

As irmãs Donanelly sempre viveram escondidas da sociedade, superprotegidas por seu pai e sem liberdade, até o momento que decidem dar um basta em tudo isso. Seus dias tinham sempre o mesmo padrão, monótonos e regrados por seu progenitor. Já estão grandes demais para terem horário e rumos certos, então saem em uma viagem em busca de respostas para os diversos mistérios do pai. Em Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, Fabiana e Rafaela conhecem dois jovens irmãos, lindos e fortes que prometem trazer muito amor (e perigo) a suas vidas.
Elas metem-se em uma baita enrascada logo no primeiro dia na cidadezinha, ficando por lá muito mais tempo do que o esperado.

Confesso que me deparei com uma trama um tanto quanto diferente do esperado. Tinha altas expectativas em relação ao livro e sim, fico muito feliz em dizer que elas foram totalmente supridas. Apesar de ter me deparado com um desenvolvimento diferente do esperado, de forma alguma tornou-se um fator negativo ou que tenha atrapalhado a leitura. Algumas surpresas são bem-vindas.

A narrativa da autora é muito agradável e envolvente, não demorou muito para me ver torcendo pelos personagens e me sentir parte da história. Escrito em terceira pessoa, é possível acompanhar os vários personagens da trama e os dramas dos protagonistas de uma maneira muito íntima. O romance está muito presente no enredo, mas com muita picuinha e perigo também. Soltei várias risadas e fiquei apreensiva muitas vezes ao longo da leitura <3
Entretanto, não houve um aprofundamento muito grande nas personalidades de alguns personagens, e eu senti um pouco a falta disso. Especialmente a Fabi, que é uma personagem importante, mas que por conta do romance acaba ficando um pouco de lado.

A obra está carregada de mistério e surpresas, eu particularmente fiquei abismada e eufórica em alguns momentos, e isso contribuiu muito para fechar a leitura com chave de ouro, apesar do ponto citado anteriormente. Neiva Meriele uniu os pontos e fechou a história de uma maneira absolutamente magnífica, conseguiu dar um giro e tanto na história. o que inevitavelmente prende ainda mais o leitor.
O que a autora aborda também inicialmente na obra é a possessão do pai em relação às filhas. Por mais estranho que possa parecer, isso existe e não está presente somente na ficção. Pais que são super-protetores e/ou que controlam rigidamente a vida dos filhos não é tão raro quanto nós imaginamos. No caso das protagonistas, o pai controla absolutamente tudo em suas vidas, então elas não vivem como mulheres comuns e não têm a liberdade de simplesmente sair com os amigos. Quando elas se veem livre da opressão do pai, naturalmente ficarão encantadas com tudo e todos e qualquer tipo de relacionamento é uma grande descoberta.

Eu fiquei grudada no livro do início ao fim, me envolvi com os romances e fiquei apreensiva com toda a trama amarrada. Vale ressaltar que o livro possui uma nova edição recente, com alguns reparos significativos em relação ao desenvolvimento e diálogos, que foram reestruturados. Super vale a pena conhecer a obra, eu garanto <3 <3

Página da autora no Facebook: www.facebook.com/NeivaMeriele || Amazon

19 comentários:

  1. Sofiaaa, bom, eu sou suspeita pra falar né, porque já admiro muito suas resenhas antes mesmo de sermos parceiras. Mas QUE RESENHA MARAVILHOSA!!! Estou apaixonada, ainda mais porque vc a fez a partir da primeira edição. Perfeita!
    Muito obrigada pelo carinho, minha linda.

    E que venha O Plano é o Amor!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Sofia. Fiquei encantada com a história do livro e com a originalidade abordada na trama. Quando tiver oportunidade, pretendo conferir. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessaaaa, tem um bom tempo que eu tô querendo te trazer pro meu time de parceiros, né dona. Arranja um espacinho pra mim aí :D

      Beijokas.

      Excluir
  3. Oii Sofie,
    Como sempre parabéns pela otima resenha.
    Não conhecia o livro e parece ser muito bom. Adoro livros que nos prende e ainda mais quando nos tira risadas, se eu tiver a oportunidade vou ler com certeza.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia esse livro e não imaginava que ele seria tão bom. Achei a indicação super bacana e válida, sem falar que a premissa dele é interessante e nunca li um livro que se passa em uma fronteira. Parece ser bem interessante.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, So!
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei interessado. Parece ser o tipo de leitura que realmente gosto. É uma pena que algumas personagens não tenha um aprofundamento bacana; isso, por vezes, prejudica muito mesmo.
    Espero poder ler em breve e não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada da autora acredita? Sempre vejo o pessoal elogiando muito os livros da autora e eu sem poder opinar...
    É muito bom quando inciamos uma leitura esperando algo em específico e nos deparamos com algo inusitado e igualmente bom né.

    Parabéns pela resenha.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Poxa, muito bacana a sua resenha, adorei. Não conhecia esse livro ainda, mas pela sinopse e pela sua resenha me pareceu ser bem interessante. Que bom que você gostou da leitura e que se surpreendeu com ela.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Soso
    Menina eu sou muito curiosa para ler este livro. Mas não conhecia a premissa dele, achava que era um romance...
    Espero um dia poder conhecer a escrita da autora.
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. tô louca pra ler esse livro da Neiva, mas não tô podendo agora, mas estão falando super bem! e fiquei muito curiosa!

    www.byaanak.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia esse livro. A capa não gostei muito, mas a história parece ser bem interessante. Se der eu vou ler. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, So! <3
    Adoro conhecer obras nacionais, tem muita coisa de qualidade por aqui.
    Gosto de enredos com suspense ou mistério, já faz meu interesse ficar bem maior!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. É legal elas terem se rebelado e ido atrás de respostas pros mistérios, deve ter várias reviravoltas no decorrer da história :D só a capa que achei meio blé, podiam ter caprichado mais

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Só tenho olhos para você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia!
    Não conhecia o livro, mas gostei da resenha! Que bom que o livro te surpreendeu de uma maneira positiva, adoro quando isso acontece.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sofia! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei curiosa depois de perceber a sua empolgação na resenha! Não me lembro de ter ligo algo parecido com relação a pais super protetores e isso já é algo diferente, fiquei animada também pela ambientação da história e os seus perigos. É ótimo ser surpreendida positivamente com os livros e estou sentindo falta desse sentimento na minha vida de leitora viu :/ Espero poder conferir "A Hora da Verdade" logo, vi que o livro está disponível no kindle unlimited e estou pensando seriamente em aderir ao serviço! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi So, tudo bem?
    Eu achei a premissa desse livro bem interessante, e em certos pontos ele parece ser bem intenso. Dica mais do que anotada.
    Bjus,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi So! <3
    Eu adoooro livros com mistério!
    Acho que por curtir muito livros policiais, qualquer enredo com algo intrigante me deixa beeem mais interessada!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Sofia, não tem nada melhor que ler um livro que te prende desde o início! Gostei do enredo e me senti bem envolvida com sua resenha, parabéns!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Tenho o prazer de conhecer a Neiva pessoalmente e posso dizer com todas as letras que ela é um amor de pessoa. Tive a felicidade de ler já sua história também e me apaixonei por sua escrita e seus personagens e fiquei super animada ao saber que a autora esta lançando um novo livro, o qual pretendo adquirir logo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.