Muito Além do Tempo (Alexandra Monir)

Título original: Timeless
Autor: Alexandra Monir
Páginas: 274
Editora: Jangada

Muito além do Tempo é o primeiro volume da série Timeless, publicada pela editora Jangada nesse mês de Abril e bem, acho que nunca fiquei tão curiosa e necessitada do volume seguinte.

Michele Windsor sempre viveu só com a mãe e quando esta é tirada repentinamente de sua vida, tudo muda. Tendo que viver com seus avós distantes em uma nova cidade, abandonar suas melhores amigas e vida antiga, Michele de repente se sente só e desamparada. Seus avós são frios e distantes, e ela acaba sendo inserida em uma vida completamente diferente da habitual. Sua família é extremamente tradicional e ligada aos bons costumes, cheias de regras de etiqueta e convivência. Ela não poderia estar mais sozinha. Em uma de suas andanças pela mansão Windsor, ela descobre o diário de uma antepassada sua que misteriosamente a transporta a 1910 - o ano em que foi escrito. Lá ela finalmente encontra o garoto que vinha aparecendo em seus sonhos, e apaixonada, terá que conciliar sua vida atual e a 1910 e ainda, lutar para salvar a vida do amado.


Muito Além do Tempo é um livro com um conjunto de fatores positivos, que conseguem amarrar o leitor a sua trama e envolvê-lo nos mais intricados mistérios. A obra é carregada de mistérios bem amarrados e criados, que ao longo da trama, e quando você menos espera, vão se encaixando. Eles começam singelos e sem muito destaque, até que o enredo vai nos dando peças para encaixá-las. A protagonista vive uma situação complicada com a perda da mãe e a inserção em uma sociedade diferente e rigorosa; e a narrativa em primeira pessoa nos permite viver esse dilema com a protagonista e desvendar os mistérios a respeito das viagens no tempo junto a ela. Eu gostei muito da construção do enredo, Alexandra Monir conseguiu unir vários pontos instigantes na história, transformando o amor entre os personagens em um sofrimento ao leitor e os mistérios, o estímulo para prosseguir.

Vale ressaltar as informações e citações acerca da sociedade nova iorquina em diversos períodos da história - de 1910 até a Segunda Guerra Mundial -, é perceptível a pesquisa da autora em retratar tais períodos. A ambientação é absolutamente excelente.
Eu gostei muito de Muito Além do Tempo. A autora possui uma narrativa instigante e extremamente fluída, que de repente você nem percebe quando se envolveu tanto. Não sei o quê nem porquê, mas há algo irresistível na narrativa de Monir.

O romance também é outro ponto muito interessante do enredo, me conquistou pela coerência e construção. Não me soou um romance forçado nem excessivo e isso pra mim é crucial em qualquer construção fictícia. Não há um excesso de sentimentalismo por parte da mocinha (nem no que tange às dificuldades cotidianas, nem no romance), e isso contribuiu bastante para uma leitura agradável.
A edição da Jangada está excelente, sem erros e agradável. Estou simplesmente apaixonada pela capa (é tão macia, gente *---*) <3

Em suma, Muito Além do Tempo foi uma leitura maravilhosa e agradável, com uma narrativa e construção de enredo sem rodeios e fluída, que simplesmente me cativaram. Estou absolutamente louca pelo próximo volume, sem mais.

13 comentários:

  1. Oi Soso
    Ainda não conhecia este livro, mas pelas suas ressalvas ele parece bom.
    Achei legal o fato de ele ser histórico e tal, fiquei curiosa para ler.
    Achei linda essa capa.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que eu leio uma resenha sobre esse livro, a minha vontade de conhecer essa história só aumenta. Além disso, a capa é muito linda! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei curiosa com esse livro desde que vi ele. A história parece ser muito interessante. Gostei de saber sua opinião sobre ele, Assim que de vou ler e espero gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Sofia. Estou louca para ler este livro! Parece ser sensacional! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oii...
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, e confesso, adorei!
    Parece ser uma obra incrível, com uma leitura realmente muito prazerosa!
    Valeu a dica, vou anotar na minha listinha de livros.
    Bom final de semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Sofie vc e sua arte de me instigar a ler os livros hahahaha
    Amei sua resenha e me deixou curiosa, vou anotar o nome pra não esquecer e em breve se pá ler
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu confesso que não sou assim tãaaao fã de distopias, mas este livro vem sendo muito bem comentado. Sempre é bom, nos aventurarmos por gêneros pouco lidos por nós, e se o povo tem gostado tando do livro, sem dúvida que vale a pena né.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, So!
    Eu não conhecia o livro e nem a autora. Parece ser legal. Confesso que ele ainda me convenceu de imediato, mas daria uma chance, sem dúvidas, até porque possui características que muito me agradam. Acredito que possa vir a ser uma boa leitura para mim.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sofia! Não conhecia a obra, mas fiquei instigada. Ela tem duas coisas que eu gosto: viagens no tempo e passado, essa época pré Segunda Guerra Mundial <3 Só não gostei muito dessa capa :x Bjo!

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia!
    Ainda não conhecia esse livro, mas sua resenha já me deixou com vontade de ler. Adoro histórias sobre viagem no tempo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adoro os livros dessa editora e confesso que não tinha dado muita importância para esse lançamento, mas agora, lendo a resenha e sinopse, estou louca para poder ler!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi So, tudo bem flor?
    Só de ler sua resenha fiquei empolgada. Sério! Gosto de estórias assim, e quando bem construídas e com bons personagens, a probabilidade deu ficar grudada no livro é enorme. Anotei a dica e espero conseguir ler em breve. Estou precisando de livros assim pra me animar.
    bjus
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi So! :3
    Adorei a resenha e a premissa do livro, me lembrou um pouco Outlander.
    A capa é mesmo maravilhosa, que ilustração linda. ♥
    Protagonistas fortes e não mimizentas ganham minha simpatia instantânea hahaha!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.