Cuidado com o Livro

  Olá gente, vamos ao post aqui: Deixar o livro perfeito???
 Vou por etapas:

  *  Nunca leia o livro aberto, escancarado ou arreganhado - pois isso faz com que a dobra do marcador do próprio livro passe do limite e deixe a capa do livro alta. 
  * Não beba água, café, refrigerante, suco(enfim liquido) perto de um livro.
  * Quando for ler, use um marcador que não seje o do livro, porque por muito uso fica mole.
  * Detalhe: Não impreste livros para pessoas desconhecidas, destranbelhadas e sem cuidados.
  *  - Quando o livro estiver novo ou não-( aff tenho até vergonha de falar, mais enfim:) lave as mãos para ler o livro, porque a parte lateral fica suja: marrom, bege encardido*...
  * Ao emprestar um livro dê recomendações de como usa-lo( o seus modos higiênicos e carinhosos).


                   Foi apenas algumas restrições de cuidados com SEU, do seu amigo- etc... livro, ok?
 

3 comentários:

  1. Oi Sofia!

    Vim retribuir a visita e o comentário no meu blog!
    Pode participar da promoção sim hehe!
    Boa sorte pra vc!

    Gostei das dicas, temos que tomar cuidado com nossos livros mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu sigo todas as dicas, sempre.
    Mas quando empresto (raramente) nunca volta do modo como foi. :(

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca derramei líquidos em livros... Mas para compensar, uma vez fui acampar e deixei o livro dentro da barraca enquanto ia à praia. Quando voltei, tinha chovido e encheu a barraca de água. Molhou o livro todo :S Por sorte consegui secá-lo direitinho e nem pareceu que foi molhado.
    Odeio quando as pessoas marcam as páginas com as abas do livro! Seempre que empresto digo recomendações e meu livros só vão para as mãos de quem eu sei que é cuidadoso. Volta no mesmo estado ^^

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.