Ainda Não Te Disse Nada (Maurício Gomyde)


Autor: Maurício Gomyde
Páginas: 236
Editora: Porto 71


Marina Albertini é uma moça bonita, personalidade forte, inteligente, e que conta com seus 25 anos. Ela acaba se envolvendo em uma história muito complicada, sem querer.
Tudo começa quando ela conhece Julia, uma moça ruiva que sempre vai à agência de correio. Um dia elas acabam se encontrando numa padaria e parte de sua vida é contada para Marina.
 Julia era fundadora do site/empresa "Anjo Carteiro", um tipo de ghost-writter, onde pessoas contratam outras para escrever por elas, aquilo que não têm tempo de fazer. Daí a estória começa.

"Ela fechou o papel dentro, passou a cola bastão, pediu a conta. Tomou o restante do café gelado; jogou o copo descartável na lixeira.  Mais uma etapa do trabalho foi cumprida. Precisava correr. O tempo nunca espera, é cruel. Ainda mais quando diz respeito a assuntos do coração. Naquelas palavras sentia que podia aplacar o sentimento de abandono que vivia Loreta."
Página 14

 Marina queria muito ser estilista e por isso repetia a si mesma: "Marina Albertini, estilista famosa..." Devo acrescentar que Nina tinha um blog, que adorei, pois era descrito estatísticas, números de seguidores, comentários, e como estava distante da blogosfera fiquei com saudades da blogosfera!
 A leitura só vai ficando mais interessante ao longo do tempo, e claro me deixou mais presa ainda à história.
 Agora, uma correspondência destinada a um desses 'personagens' de Julia fica assim, à deriva, pois nada de Julia. Até que Marina descobre algo importantíssimo que mudará sua vida, apaixonando-se por palavras de cartas trocadas.

 Uma das coisas que mais achei interessante no livro foi a discussão sobre se hoje as pessoas ainda escrevem cartas, e eu particularmente acredito que ainda tenha, claro, mas que boa parte foi se perdendo ao longo do tempo, com a evolução da tecnologia...
 Marina se sente responsável por tudo o que aconteceu, e resolve responder aquelas palavras, sem saber que se envolveria muito mais do que o devido. 

 "Talvez fosse ofício do destino a carta ter parado em suas mãos. Marina acreditava na pureza e no poder do amor perfeito. Se tivesse caído nas mãos de outro, provável que muitos daqueles questionamentos nem seriam feitos e a correspondência entre os dois seria ignorada."
Página 72

 Gostei muito das amigas de Marina, que realmente podem ser chamadas de 'amigas', pois ambas dão força em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, e claro, com um ótimo toque de humor! Adorei o Otávio, que sempre queria um beijo da Nina e se achava O Cara;  ele deu um 'humor a mais' no livro, que ficou muito bom!

 As cartas do livro são tão tocantes, tão cheias de emoção, e tão encantadoras que é simplesmente impossível não se apaixonar...

 "Ainda Não Te Disse Nada" é um livro cativante, romântico e encantador... Envolve tudo e fala de tudo, e é até mesmo difícil fazer esta resenha, por tantos rumos que a história toma, e então também não posso escrever mais nada por que senão entrego o livro pra vocês hausahus . Maurício Gomyde fez um trabalho lindo, realmente belo. Obrigada pela confiança em mim, e por me proporcionar uma leitura tão gostosa e doce!

13 comentários:

  1. Tem um tempinho já que li esse livro, mas ele é tão apaixonante. <3 Entrou para a minha lista de favoritos do ano passado. *-*
    Ele é realmente encantador. Gostei muito o fato do autor ter abordado as cartas, coisas tão obsoletas hoje em dia.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Acho tão fofo livros epistolares! *o*
    Parece ser um ótimo livro por abranger um tantos assuntos...


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii flor;
    É a segunda resenha que leio desse livro e ambas foram positivas. Gostei, to muito interessada nele. rs

    Parabéns pela resenha!
    Beijooos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito bom, e tem uma história lindíssima. Gostei muito! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro. Gostei da postagem!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi So!
    Todo mundo que leu o livro diz que ele é lindo,que a leitura é fácil e cativante.
    Agora eu não sei o que estou esperando.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse livro, a história é tão legal, e eu não sabia o que ia acontecer até o final! E tem as cartas também, até me deixou com vontade de começar a escrever!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  8. Ei Sofia, morro de curiosidade de ler um livro do Maurício, já que é tão elogiado. Esse mesmo parece ser especial, ainda mais por ter relação com a escrita e com as palavras :D
    Espero poder ler logo, tenho Um mundo de vidro aqui, também está na espera.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito muito fofa a capa desse livro. Parece ser bacaninha, mas acho que por enquanto não leria, não me chama tanta atenção assim.

    beijos querida.

    ResponderExcluir
  10. Encontrei mais uma coisa que amei que esse livro tem: Marina querendo ser estilista! Me identifiquei e muito já por saber das cartas, e agora, com mais esse fato exposto, quero mais ainda ler o livro, além claro dos elogios que leio sobre o enredo e tudo do livro >< Espero ler em breve :/

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada pela escrita do autor!
    Simplesmente adoro ler os diálogos, tudo!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sofia!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, porém como há tantos na fila, fico até em desespero se colocar mais um.rs
    E acredito de deve ser uma história bem cativante!
    Te enviei um email a respeito da promoção de 1 ano do meu blog, veja lá.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia!
    Achei muito interessante o tema do livro, sobre a escrita das cartas ser explorada dessa maneira. Parabéns pela resenha :D
    Beijinho :*

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.