Metas literárias:1º semestre de 2013!

Ainda não havia feito metas (literárias) para esse ano, quer dizer, ainda não fiz, vou fazer agora, haha!

2013. Suponho que este ano seja de muitas leituras, e meu ritmo normal retornando, devido ao segundo semestre do ano de 2012, que estava lendo muito pouco.
Eu não tenho muitos livros meus não lidos, na verdade tenho muitos livros para pegar emprestado com meu cunhado, em sua maioria, séries. Porém, uma meta que eu desejo cumprir esse ano é a de ler mais clássicos. Dentre eles, alguns de Júlio Verne, que já tenho aqui em casa.
Minha meta de leitura (ao todo) é de 45 livros. Ano passado a meta era 40, só que eu não cumpri, fiquei em 32 (1 a mais do que no ano de 2011, rsrs), então aumentei 5, mesmo não tendo cumprido!

 Tenho várias séries que estão acabando, mas vou começar outras em breve (não canso) e pretendo terminá-las todas nesse ano, afinal a maioria é pequena!
 Eu ia fazer uma meta para 2013 todo, mas como são tantas coisas, decidi deixar primeiro minhas metas para esse primeiro semestre do ano, aí depois faço para a outra metade!

 * Ler alguma coisa da Meg Cabot, rsrs. Em especial ler O Diário da Princesa, que tenho enorme vontade de ler!         
 * Ler algum livro do James Patterson
 * Ler outra obra do Carlos Ruíz Zafón, em especial A Sombra do Vento.
 * Começar a ler Desventuras em Série s2 – mas haja dinheiro, são 13 livros (se não estou enganada!)
 * Ler 5 ou mais histórias verídicas (já estou em uma!)
 * Começar a ler Jogos Vorazes
 * Começar a ler Os Legados de Lorien
 * Finalizar as séries Fallen, As Crônicas dos Kane, Crepúsculo, Os Hérois do Olimpo , Harry Potter s2 (faltam só 2!!!!), dentre outros.
 * Ler 5 ou mais E-books
  E cumprir todas as pequenas metas acima para o primeiro semestre de 2013!

 Quais sãos as metas de vocês (para 2013 todo ou só o 1º semestre do ano) ??

14 comentários:

  1. Como esse ano tenho que fazer mil e um vestibulares + ENEM, não estipulei metas, Sofia. Na verdade, para não dizer que não estipulei nada, eu quero tentar ler pelo menos 12 clássicos nacionais (um por mês).

    Gih,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver as metas, bem práticas.
    Espero que termines logo HP. E que gostes dos diários da Mia. Bom, também tenho como meta ler Zafón esse ano.

    Minhas metas desse ano são um pouco complexas, me institui um desafio que será este:
    http://liliescreve.blogspot.com.br/2013/01/2013-e-minha-missao-de-leitura.html

    ResponderExcluir
  3. Gostei de suas metas...
    Eu não fiz metas nenhumas, na vardeda vou tentar ler todos os quase todos os livro que recebi o ano passado :)
    Beijos e ótima leitura ^^
    Brubs

    ResponderExcluir
  4. Minha única meta é desencalhar alguns livros da estante, e quero ler uns 50 livros. Não posso fazer metas mais objetivas porque eu sempre mudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas metas, querida, tenho muitas metas neste quesito também... ui! Mas é bom demais ler, né?! E pelo visto sou o único ser do planeta Terra que não gostei de A Sombra do Vento onde estou levando um ano para ler, sempre coloco outros livros no lugar dele e ele eu não acabo nunca. :( Não gosto do estilo de narrativa arrastada do Carlos Ruiz Záfon, estou quase abandonando, mas não gosto de abandonar livros e quando isso acontece, eu dou um espaço longo de tempo e volto depois com a leitura. A história é MUITO interessante, mas a forma dele contar é que acho tediosa demais... :(
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  6. Gostei das suas metas, Sofia! Tem muitos livros bons nelas!

    Bom, não faço metas literárias, pois a gente nunca se sabe quanto tempo a gente vai ter pra ler na rotina corrida, não é verdade? Eu leio quando consigo, sempre que posso, então vou deixando rolar. Mas espero que eu consiga ler vários livros! *O*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia :)

    Bom, esse ano eu optei por nao fazer metas de leitura, hehehe
    É claro que tem uns que quero mto ler, mas vou daixar a coisa correr sem muita cobrança :P
    Eu ja li A Sombra do Vento e AMOOOO o livro, qual dele vc leu?

    Crepusculo tbm adoro *-* Preciso assistir o ultimo filme :P

    beijao!

    ResponderExcluir
  8. Eu bem que queria terminar algumas séries, mas as editoras demoram para lançar e acabo começando outras. Boas leituras flor.Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi florzinha!
    Curti suas metas! E parabéns, mesmo não tendo chegado ao que você pretendia ano passado, ainda assim leu mais que em 2011 :)
    Termine HP, é minha série favorita!!
    Eu pretendo ler algo do Zafón esse ano, tenho vergonha de dizer que nunca li nada dele.
    Beijão e boa sorte com as metas!

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?
    Isso ai, tem que aumentar a meta, mesmo não alcançando! hahah Leitura nunca é demais!
    Também li muito pouco esse ano, por isso minha principal meta é ler o possível e conseguir conciliar com os estudos pro vestibular.
    Desses que você quer ler eu já li Crepúsculo, Jogos Vorazes, Harry Potter e Desventuras em Série (único que eu não recomendo, fica muito repetitivo depois de um certo livro).
    E leia Meg Cabot, aposto que você vai adorar!!
    Boa sorte cumprindo sua meta!!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  11. Ola Sofia, tudo bem flor?
    Nossa que legal as suas metas, espero muitíssimo que você consiga. Recomendo a série O diário da Princesa, no total são 14 livros, 10 normais e 4 especiais, mas eu recomendo a Mia é bem divertida. Desventuras em série também tenho muita vontade de ler, mas haja dinheiro pra comprar isso tudo, acho que apelaria pro e-book, assim como fiz com a Serie diário da princesa rsrsrs.
    bjus flor e boa sorte.
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  12. Não tenho nenhuma meta literária específica para o primeiro semestre, mas vou acabar fazendo algumas mesmo sem querer hahah Tipo a de escrever um livro (tá programado para abril, no Camp NaNoWriMo) ou de fazer releituras (vou precisar para os posts de um blog que sou parte da equipe).
    Bom, basicamente. Espero que você consiga cumprir suas metas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não estipulei meta nenhuma esse ano. A não ser ler clássicos nacionais, para o ENEM.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  14. Harry Potter é simplesmente maravilhoso. ♥ *-*
    Já li o primeiro volume da série Desventuras em Série e achei uma delícia. Fiquei bastante decepcionada quando li o primeiro volume da série A Mediadora, da Meg Cabot. Todos falavam tantas maravilhas e eu acabei achando o livro bem fraquinho. :X
    Boa sorte para completar sua meta! :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.