Desejos de Uma Leitora #18

Oi gente! Dessa vez trouxe apenas dois de meus desejos literários. Quero saber os de vocês!

E se os dias ficassem cada vez mais longos - primeiro em questão de minutos, depois horas, até que o dia virasse noite e a noite virasse dia? É isso que acontece no arrebatador livro de estreia de Karen Thompson Walker, um romance sobre crescer e seguir com a vida em uma época extraordinária e incerta. Em um sábado aparentemente comum, na Califórnia, Júlia e sua família acordam e descobrem, com o resto do mundo, que a velocidade de rotação da Terra está diminuindo. Os dias e as noites vão ficando mais longos, fazendo com que a gravidade seja afetada e o meio ambiente entre em colapso. Pássaros desorientados caem mortos do céu, centenas de baleias encalham na praia, as marés saem de controle. Enquanto alguns entram em pânico, outros procuram viver como se nada estivesse acontecendo, agarrando-se a qualquer custo à sua rotina e ignorando a evidência de que o fim do mundo se aproxima. Ao mesmo tempo que luta para se adaptar à nova "normalidade", Júlia tem que lidar com os problemas típicos da adolescência e os desastres do cotidiano: a crise no casamento de seus pais, a perda de antigos amigos, as amarguras do primeiro amor e o estranho comportamento de seu avô, que acredita que tudo se trata de uma conspiração do governo e passa os dias catalogando suas posses obsessivamente. 
Eu li uma resenha (que sinceramente não me recordo do blog) que me atiçou a curiosidade e achei a história de "Idade dos Milagres" extremamente interessante. Até por que aprecio o gênero e 'estilo' literário contido na obra.


Sexta-feira, 13 de outubro de 1972, um avião uruguaio com 5 tripulantes e 40 passageiros, dos quais muitos estudantes e jogadores de rugby, se espatifa na Cordilheira dos Andes. 
Doze morrem imediatamente e os sobreviventes tem que suportar a terrível Cordilheira, 30 graus abaixo de zero durante a noite e a fome. 
Resistiram com as escassas reservas alimentícias esperando pelo resgate, mas no décimo dia escutam pelo rádio que as buscas haviam cessado. 
A partir de então só dependia deles sair com vida da montanha. Ante a ausência de alimentos e esgotadas as resistências físicas se viram obrigados a alimentar-se de seus companheiros mortos para seguir vivendo. Finalmente fartos das ameaçadoras avalanches, da contínua morte de seus companheiros e da espera pelo resgate, dois deles decidem cruzar as imensas montanhas para chegar ao Chile. Depois de dez dias de escaladas e caminhadas, conseguiram ajuda. No dia 22 de dezembro de 1972, depois de 72 nas montanhas, dezesseis sobreviventes são resgatados.

Após a leitura de "Milagre nos Andes" (resenha aqui), onde cita-se a existência da primeira obra a respeito do desastre nos Andes (em 1972) confesso que fiquei um tanto curiosa para saber um pouco mais sobre a história já narrada em Milagre nos Andes.

17 comentários:

  1. Opa, os dois livros parecem ser bem interessantes - o tipo que faz a gente ficar pensando na vida, em como seria. Na verdade, a sinopse de Idade dos Milagres me fez pensar em "Eyes Open" da Taylor Swift, será que tem algo a ver? : 3
    Adorei a sua coluna, nao conhecia o blog :3
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha!
    Também achei A Idade dos Milagres muito interessante e espero poder lê-lo um dia!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Já li o segundo livro e gostei bastante. Me interessei muito pelo primeiro, a ideia parece ser bem original.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tbm achei A Idade dos Milagres interessante...
    Tbm vi a resenha nos blogs Lendo ao Luar e Estande Vertical e as resenha me instigaram, espero le-lo em breve.

    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dos dois livros que você selecionou o que eu mais fiquei com vontade de ler também foi Os Sobreviventes. Já li um livro com esse mesmo estilo uma vez e fiquei super interessada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi So!

    Não conheço nenhum dos livros,Os Sobreviventes tem um enredo bem interessante.

    Bjos

    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Nao conhecia sobre esse A Idade dos Milagres, mas fiquei curiosíssima pra ler!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia, tudo bem flor?
    Gostei bastante dos dois livros,ambos parecem ser bem interessantes. No momento tenho uma lista enorme de desejos, fica difícil pensar em algum pra falar.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse do desastre! Geralmente os personagens mostram seus melhores e piores lados em situações extremas.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu tenho curiosidade de ler "A Idade dos Milagres". Parece ser interessante.
    E mais ainda "Os Sobreviventes". Acabei de ler a sinopse e parece ser muito bom.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia os livros, gostei das escolhas, parecem bem interessantes. No momento eu ando desejando Extraordinário! *-*

    Passando rapidinho para avisar que tem meme para você no blog. Espero não importar com a indicação, escolhi blogs que eu realmente gosto, e acho que seria legal para interagir!

    Beijos! :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  12. Oi So, os livros parecem mesmo ser interessantes. A idade dos milagres eu desanimei depois que li umas resenhas, e Os sobreviventes deve ser intenso, mas é uma leitura que não me anima. Quem sabe mais tarde mude de opinião, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esses livros
    Mas pelo seu gosto e a resenha, parecem ser bastante interessantes

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sofia!
    Não conhecia os dois livros, mas já vi o filme baseado no segundo... Acho que é dos anos 1990, é muito bom (e trágico).

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Gostei muuuito da sinopse do A Idade dos Milagres! Não tinha ficado curiosa pela capa, mas com a sinopse vou ver se pesquiso :)

    Beijos
    Camila
    http://www.castelodecartas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii =) Não conhecia nenhum dos dois livros, e o primeiro me chamou muuuito a atenção *-* Adoro lviros sobre fim do mundo e catástrofes, kkkkk. Deprimente, sim! Mas eu gosto :( Talvez dê mais valor ao que temos assim, aff rs
    Mas de verdade, fiquei suuuper curiosa com esse livro :) Vou procurar saber mais!

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. OI Sofia!

    Não conhecia nenhum destes dois livros..Uma narrativa sobre os Andes, deve ser interessante..Também não conhecia os autores.

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.