Leituras de Janeiro (2013)


 O ano de 2013 chegou com meu ritmo habitual de leituras, que ressalto serem bem diversificadas, portanto aqui destacarei respectivas leituras do mês de Janeiro.

 Starters foi o primeiro livro lido por mim este ano, que se estendeu de Dezembro à Janeiro, e não somente pela sua quantidade um tanto elevada de páginas, mas também pelo meu desânimo a leituras. Ressalto aqui uma das coisas mais interessantes, ao meu ponto de vista, da leitura: a mudança de vocabulário em alguns momentos. É um tempo futurista, que mostra as várias evoluções feitas pelo ser humano, que de certa forma foi bem abordado.

 Uma história verídica sempre me fisga, ainda mais sendo em tais circunstâncias de Milagre nos Andes, que é sem dúvidas uma leitura extremamente interessante, em vários sentidos. Posso aqui ressaltar que, apesar de muitos comentários não é uma obra ‘nojenta’, de forma alguma, apenas relata tudo aquilo que eles foram submetidos no desastre. Por fim, só tenho a dizer que atiçou minha curiosidade a respeito da primeira obra publicada sobre o desastre, “Os Sobreviventes”.
 
 A leitura de A Sombra da Serpente pode ser tanto considerada o final de uma saga quanto um ‘fio’ para outra. Eu realmente espero que o Rick Riordan não torne essas sagas uma só, pois confesso que logo após o anúncio da série “Os Heróis do Olimpo” eu, e com certeza inúmeros fãs de Percy Jackson, ficaram receosos pela mistura de romanos e gregos. Há rumores dá junção de egípcios, romanos e gregos em outra saga dele, mas são só rumores.
 A leitura do último volume das Crônicas do Kane é um tanto diferente de seus livros anteriores, porém contém a mesma medida de aventuras. Leitura recomendada.

 Por fim, duas leituras extremamente rápidas, A Rainha da Primavera e Orgulho e Preconceito. Porém, completamente distintas.
 A leitura de Orgulho e Preconceito é muito interessante, em vários aspectos. Encantei-me com a personalidade forte de Elizabeth e a gentileza de Darcy, não tão evidente em primeiras impressões. Passa-se num tempo completamente distinto do atual. E incrivelmente, comecei a lê-lo na data de comemoração dos 200 anos de obra.

 A Rainha da Primavera foi uma leitura muito rápida, em uma tarde desvendei a história de Flora, que é extremamente curta, porém bem ‘aventureira’. Recomendo.

 Obs: Quero agradecer a vocês por todo o carinho,  e apesar de meu 'desaparecimento' de vez em quando, estão aqui. s2

12 comentários:

  1. Não li nenhum desses ai, mas quero muito ler Starters, é meta para este ano.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Orgulho e Preconceito é maravilhoso, não?
    Quero ler Starters, mas não tenho expectativa. muita gente achou ele mais ou menos.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu curti muito Starters :)
    Orgulho e Preconceito tenha vontade de ler :)
    Ótimas Leituras
    Brubs/contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi So!

    Tu és um encanto de menina,todos sabemos como é difícil estar sempre presente no blog, não se preocupe, quando há mais do que interesse, as pessoas não esquecem de aparecer.
    Não li nenhum dos livros,mas tenho muita vontade de ler Starters.

    Bjos

    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Owhn, Orgulho e Preconceito *.*
    Tirando essa, das suas leituras, a que mais chamou minha atenção foi Milagre nos Andes.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. As leituras do mês foram boas, tem alguns livros aí que preciso conhecer. Quero principalmente a obra de Jane Austen, a autora tão bem comentada me desperta muito o interesse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi querida,
    muito legais as suas leituras. Desses eu nunca li nenhum, mas tenho vontade de ler Startes e Orgulho e Preconceito.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimas leituras Sofia! Tenho vontade de ler Orgulho e Preconceito.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia :)

    Leu bastante esse mes, hein?
    Eu nao li nenhum desses, mas tenho Orgulho e Preconeito e Startes aqui em csa... hum, to pensando em ler OeP logo.. tinha esquecido que tenho ele hauhsuahsa


    beijao!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Leituras Interessantes, hein?
    Eu amo "Orgulho e Preconceito" e fico feliz que você gostou.
    Detestei "Starters". Livro recheado de plágios e a história é ruim.
    Boas leituras pra você em Fevereiro.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sofia!
    Começou o ano com bastante leitura!
    Eu adorei Starters!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor,
    As leituras foram boa hein, desses eu só li um Orgulho e Preconceito, pretendo ler em breve Starters.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.