Casais literários (e seus dramas)


Peeta e Katniss não são bem um casal, mas podem ser considerados um. Apesar do pouco contato de ambos no início, eles realmente se conectam nas arenas dos Jogos Vorazes. E apesar ainda, da Katniss ser bem chatinha, ela toma atitude e ele saca rápido. Um casal cativante, sem dúvidas. Principalmente pela forma guerreira que enfrentam as situações *mas também, se não fosse assim, haha*


*_* Quem não ama as discussões de Mione e Ron?? São lindos, lindos, lindos... Desde o princípio (apesar de serem amigos) percebe-se que um tem ciúmes do outro (Rony que o diga, né?). Não há como me aprofundar neste casal,
 pois quem sabe sabe, conhece bem... blábláblá... blábláblá 

Annabeth e Percy. Não consigo vê-los como um casal. Sério, talvez seja por que nos 5 livros eles tenham estado brigando, lutando e blábláblá, e só no fim (nos 45 do segundo tempo) eles se "declaram". Mas bem, quem já leu a série Percy Jackson e os Olimpianos sabe como os dois juntos dão certo, são fofinhos e irritantes, apesar de termos mais de 1000 páginas para enfim os dois ficarem juntos

Savanaah e John é um caso muito conturbado. Por que cada leitor tem uma interpretação final do casal. Concordo quando dizem que ficar esperando na teoria é bonitinho, mas na prática não é fácil. Aos que estão 'boiando' no assunto, vamos a um breve resumo:
Savanaah e John se conhecem na praia quando ele resgata a bolsa dela do mar, se apaixonam e coisa e tal. Porém, ele decide se alistar no exército, portanto fica fora um longo período e ambos se comunicam por meio de cartas e breves intervalos. (SPOILER a seguir! Para ler, selecione a área, o texto está escrito em branco)  Savanaah, apesar de amar John de modo único, faz sua escolha ao se casar com Tim, grande amigo seu. Porém, ela ainda ama John, de sua forma singular, e ainda assim ama Tim. (FIM!)

Mas ainda sim, acho um casal único, lindo e um amor cheio de escolhas.

*Esse post ficou meio sem lógica, mas tudo bem* Deixem seus comentários dos casais literários favoritos!

8 comentários:

  1. Com certeza o Gus e a Hazel de A Culpa é das Estrelas é o meu casal preferido... Tem também a Anna e o Christian. Tenho 2 blogs: um literário e um voltado para o público feminino. Clica no meu perfil e faça uma visitinha...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hmm, adoro Ron e Hermione e Percy e Annabeth. Mas o do Querido John e Jogos Vorazes não são meus preferidos. Querido John é fofo, mas aargh que final hen aioshdiaos
    E o casal de Hunger Games é muito sem sal. :x
    Pra mim o melhor sempre será Lizzie e Mr. Darcy. haha

    Beijo, Mari.
    http://www.papersblood.com/

    ResponderExcluir
  3. Odeio Peeta e Katniss, sejam juntos, sejam como um casal.

    Ron e MIone, nem precisa comentar,como torci e me irritei com esses dois.

    Percy e Annabeth eu torci muito, e amei ler A Marca de Atena porque é apenas ali que os vemos de verdade como um casal, e funciona bem.

    Savannah e John é um caso, como vc disse, contubardo. A Savannah me irritou muito e decepcionou (eu entendi o lado dela, e talvez até tivesse feito o mesmo, mas ainda assim não concordo com ela)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AuihaUIHAuihaiu
    Post sem lógica? Não sei, mas gostei. Casais são sempre casais, e eu adoro essas postagens especiais - pena que não consegui programar nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Peeta e a Kat são motherfuckers. Quase morreram pelo amor (embora a kat não saiba disso huahua).

    Ei, Sofia, concordo contigo: livros e namoro é uma ótima combinação, mas não dá para se esquecer de outros ócios que o namoro traz. Eu tenho a caneca térmica (eu que me dei de presente) e é realmente boa, dura uns cinco capítulos com café/chá quente.

    Abraços,
    www.importunobruno.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu só conheço dois casais dessa lista. Acho John e Savannah dois bobocas. Eu jamais deixaria minha felicidade pelos motivos deles. E eu amo o Peeta! É meu queridinho dos livros que li em mais de um ano. Acho que a Katniss é uma idiota. kkkkkk

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  7. Morro de amores por absolutamente TODOS os casais que você citou!! Nem consigo escolher qual é o mais importante para mim e, para falar a verdade, eu tenho é ainda mais casais literários para acrescentar a essa lista haha Eu adoro a Anna e o Étienne de Anna e o Beijo Francês, choro demais pela Roonie e o Will de A Última Música e amo loucamente a Clary e o Jace de Os Instrumentos Mortais <3 É muito amor viu haha Adorei o post!!!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Depois de Percy Jackson e os Olimpianos, vem outra série deles, a Heróis do Olimpo, e lá eles namoram...

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.