Leituras de Maio (2013)

Surpreendentemente, Maio me rendeu várias leituras. Não tão boas quanto as de Abril, mas extremamente válidas!

Escolhi certamente uma leitura bem tensa para o início do mês. E apesar de  O Vale do Medo não ter me conquistado completamente, é com certeza uma leitura interessante. Sim, sou apaixonada por Sherlock Holmes, nesse mês li dois livros envolvendo-o. Em O Vale do Medo assistimos de uma forma diferente o envolvimento de Holmes na investigação.
Nesse volume o detetive foi deixado mais de 'lado', havendo uma divisão de duas partes: a conclusão do caso e a história, o passado que o cerca. Não é o melhor livro do Conan Doyle, mas tem sua validade! Eu indico sim, até mesmo por ser um tanto quanto diferente.
(Leia a resenha AQUI)

Incrível. A Seleção é um distopia muito interessante e digamos que, diferente! A narrativa da Kiera Cass me cativou e o romance sutil, agradou ainda mais.
Illéa, país originado do antigo Estados Unidos, é dividida em castas e America e sua família se encontram na 5, casta dos artistas. Porém, o período de inscrição para a Seleção começou e sua mãe quer que ela participe, contra a vontade dela. Na Seleção o príncipe Maxon deverá escolher em um período indeterminado de tempo, entre 35 garotas para ser a sua esposa e futura rainha.
Sinto que estava precisando de livros assim, leves e com toques de romance. Eu li A Seleção numa sentada, a narrativa da autora é completamente instigante e não parei de ler até chegar ao fim. Realmente é uma leitura que indico a todos!
(Leia a resenha AQUI)

Um conto a parte e para contribuir com nossa visão a respeito de toda seleção, O Príncipe é narrado do ponto de vista do príncipe Maxon. Assistimos de camarote toda a pressão do reino e do rei nas costas do príncipe, o quão pouco de autonomia que ele possui. Apesar de não ler um livro que tenha mudado muito meu ponto de vista a respeito da história, indico O Príncipe a todos aqueles que tenham lido A Seleção.
(Leia a resenha AQUI)

Merece mesmo todo o sucesso que fez, pois O Cão dos Baskerville é realmente fantástico! Sherlock Holmes! Toda a narrativa misteriosa construída é com certeza um fator positivo no livro. O final, porém, não me surpreendeu tanto, chega certo ponto que se tornou previsível, mas isso de forma alguma atrapalhou a leitura! 
O Cão dos Baskervilles realmente cumpre todas as expectativas. Com toques de extremo mistério e suspense, a história que cerca a família Baskerville é realmente intrigante. A história conta que há anos a geração de homens da família é cercado por um misterioso cão (cito: sobrenatural) que num momento considerado propício, assassina-os. Porém, sirCharles Baskerville não apresenta qualquer agressão física ao ser encontrado morto na charneca.
Indico que leiam, por que é muito bom!
(Leia a resenha AQUI)

Finalizando as leituras de Maio, Faces de Um Anjo é um livro nacional espetacular. Há uma mistura incrível de ficção, mistério, tecnologia e ciência com tanta maestria pelo autor Hermes Lourenço. Porém, ainda assim não sei como definir minha relação com a obra.
Talvez seja por achá-lo muito rápido e muito curto ou por algumas outras falhas, mas sinto que faltou algo. O final não poderia ser melhor; não me surpreendeu, até mesmo por que já imaginava o que seria Samael (*_*), mas em certo momento foi algo completamente inesperado.
Ainda não há resenha, mas não deixem de conferir quando postada! Indico a todos a leitura de Faces de Um Anjo.

Bom, estas foram minhas leituras do mês de Maio! E então, o que vocês leram? E qual a ideia para este mês lindo de Junho?

15 comentários:

  1. Ahh, não limos nada parecido para podermos papear sobre as leituras, uahuahua. Mas é gratificante quando as leituras do mês são válida, né não? Tem tempos que eu leio apenas bobagem e quando vem um livro bom muda tudo. Muda humor. Muda sorriso. Muda modo de falar. Hhaha

    Abraços!
    www.importunobruno.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei "A face de um anjo" ainda mais porque é brasileiro *-* Acho importante demais valorizarmos o que temos de melhor.
    Gostaria muito de ler "A Seleção", todas as capas da série são perfeitas!

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Oi So! Gostei de sabe que Faces de um anjo é bom, sempre tive vontade de ler o livro. Ótimas leituras. Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Sofia, A Seleção é realmente incrível! Um excelente livro <3

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas leituras, Sô...
    Já quero resneha do ultimo livros lá os do anjo ^^
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  6. A seleção e O Príncipe também fizeram parte da minha leitura de Maio, e como você eu amei a história. Acredito que seja uma distopia mais leve, mesmo que lá no fundo exista toda uma obscuridade que a gente ainda não conhece. Agora acredita que eu nunca li nada do autor Conon Doyle? - momento vergonha -. Eu gosto de thrillers, mas eles não estão entre meus gêneros favoritos.
    Obrigada pela visita lá no meu blog, vou seguir o seu também, adorei aqui.
    Beijos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Menina, sabe que eu li 10 livros em maio? Foi meu record.
    Dentre minhas leituras de maio eu li A seleção e O principe e ameii.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog!
    Muito conteúdo inteligente, parabéns!

    Adorei o layout tbm, muito bonito e cor de rosa *-* super fofo ^^

    Um beijo! parabéns e sucesso!
    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia, como já disse na última postagem, preciso ler algo do Sherlock, mas não sei quanto vai demorar ;~
    Dos lidos, quero muito A seleção, deve ter uma história ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum desses livros, acredita? :/ Mas quero MUITO ler A Seleção :)
    Gostei das suas leituras!

    Beijos
    http://www.semquerermeintrometer.com/

    ResponderExcluir
  11. Desses eu li os dois do Sherlock e o tudo de bom A seleção. Estou louca pela continuação. Eu baixei O príncipe aqui e assim que der eu vou ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Desses livros, só li A Seleção e O Príncipe! Estou apaixonada pela trilogia, Kiera conseguiu me conquistar com suas palavras, sem dúvidas!
    Não conhecia O Cão dos Baskerville, amei essa capa e fiquei bem curiosa a respeito da história, vou procurar esse livro!

    Te indiquei uma tag! (http://plasticodelicblog.blogspot.com.br/2013/06/tag-alfabeto-literario.html)

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia! Adorei o post. Amo ver o que as blogueiras leram durante o mês... Hahaha
    Morro de vontade de ler algum livro do Conan Doyle. Só vejo gente falando que a escrita dele é maravilhosa! Preciso conferir por mim mesma, o mais rápido possível!
    E o que dizer sobre A Seleção? Aaaaah, esse livro me interessou muito! Super preciso ler! Hahahhaa

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    menina adorei o post, quero mto ler tb a seleção e o princepe, estou com o ebook, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.