O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

Título original: Le Petit Prince
Autor: Antoine de Saint- Exupéry
Páginas: 160
Editora: Geração

O Pequeno Príncipe é sem dúvidas um dos livros mais lindos e sensíveis, não é a toa que cativou milhares de leitores e se tornou um dos livros mais traduzidos do mundo. Ter em mãos uma edição tão caprichada de um dos seus livros favoritos não tem preço, né?

Um piloto, ao cair em pleno deserto do Saara, narra sua maior aventura. Lá surge um garotinho louro e indagador que diz ter vindo de outro planeta em busca de conhecimento. Juntos, em meio a diversas conversas e questionamentos, os dois desvendam pequenos segredos da vida.
É extremamente difícil falar sobre algo de que gostamos muito, pois as vezes caímos na redundância. Mas aqui vale dizer que poucas são as palavras que conseguem descrever a imensidão desta obra.

Além de possuir uma narrativa sensível e intensa, Exupéry consegue despertar as mais belas sensações no leitor. Toda vez que leio a obra sinto algo diferente, entendo de uma forma diferente. Portanto, este não é um livro para se ler somente uma vez. É um livro de constantes aprendizados, constantes reflexões e constantes paixões. Cada vez que você lê-lo, vai se apaixonar.


O Pequeno Príncipe nos narra a história do querido garotinho do asteroide B612, que deixa para trás sua vaidosa flor e sai em busca de conhecimento. Aqui em nosso planeta, o príncipe busca compreender a vida e fazer novos amigos e ao encontrar o piloto, uma incrível relação de cumplicidade nasce..
Aqui vale ressaltar o capricho da edição. Sem dúvidas um dos livros mais bonitos da minha estante, fiquei completamente apaixonada pela edição. A obra em capa dura é recheada de ilustrações (do autor), páginas dinâmicas e incrível relato sobre a vida do escritor. Essa parte em especial muito me chamou atenção. Foi maravilhoso entender a contextualização da obra, a época tão difícil em que ela foi publicada, as origens da mais belas mensagens do livro... São realmente informações riquíssimas e que abrilhantaram a edição.


"Em um mundo em que a vida se une tanto à vida, em que as flores amam as flores no leito dos ventos, em que o cisne conhece todos os cisnes, só os homens constroem a sua solidão".
- Exupéry

O Pequeno Príncipe é um livro muito singelo, mas ao mesmo tempo incrivelmente intenso. Apesar de aparentemente infantil, a obra atinge todas as idades. Como o autor nos diz, "todos os adultos um dia foram crianças (porém, raros se lembram disso.)", Portanto, se você ainda não leu O Pequeno Príncipe, corra e se emocione. A edição está estupenda e vale muito a pena. Um verdadeiro presente <3

"Eis meu segredo. 
É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"

17 comentários:

  1. Oi, So!
    Eu realmente não gostei desse livro. Ok, pode me julgar agora. :x
    Eu o li há um tempo atrás, mas achei a história em si muito irrelevante e muito forçada; nada me convenceu ou me cativou.
    Acho que realmente não foi escrita pra mim. :|
    Ótima resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O pequeno príncipe é um clássico, o tipo de história que não sai de moda nunca, ultrapassa tempo e serve para todas idades. Assim também como o livro Alice no país das maravilhas. Amo obras assim, sempre há algo a aprender.
    Achei essa edição maravilhosa! E o melhor, é barata! Para um livro tão bem trabalhado e uma história de tanto sucesso,
    foram generosos com o valor. Vale a pena ter na estante.

    Bjão.
    Diego França, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e realmente, ele é muito singelo, carregado de significados nas entrelinhas. Um livro lindo sim. Quero agora ter essa edição que me parece LINDA da Geração <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii...
    Li O Pequeno Príncipe já tem algum tempo, mas adorei!
    É um clássico! Não tem como não amar essa história.
    Está maravilhosa essa edição da Geração.
    Bom final de Domingo.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi, So!
    Esse livro é um doce. ♥ Não é exagero separar mil quotes, porque cada página traz um ensinamento mais bonito e mais singelo.
    Adorei a sua edição de luxo, tá maravilhosa e acho que vale a pena demais de ter na estante!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Soso
    Eu já li diversas vezes este livro, inclusive estou relendo no momento. Por incrível que parece ainda não tenho o livro, preciso logo comprar um.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi So, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por esse livro, e pela mensagem que ele carrega. Como você disse, não pura e simplesmente um livro infantil, mas um livro que te passa uma mensagem diferente, dependendo do momento em que se esteja vivendo. Essa edição está linda, e estou morrendo de vontade de comprar.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ai, Sosso, eu não tenho nem palavras para descrever a perfeição desse livro. Li esse livro na infância, um dos primeiros, acho que o segundo, que li e amei. Achei genial, eu devia ter uns 8 anos. Preciso RELER urgentemente! Essa edição da Geração está puro amor, queria!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sofia! Essa história é maravilhosa, um encanto só e com certeza é um livro que todos deveriam ler e em qualquer idade! Agora o que falar dessa edição da Geração? Está linda e os detalhes em dourado são de encher os olhos! Parabéns pela resenha! xx

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, So <3
    Nossa, esse livro é realmente incrível, uma das histórias mais fofas que já li. Lembro que li ainda muito novinha, então quero reler. A edição da Geração está muito linda *_* (não conhecia, confesso). Estou precisando dela agora <3 <3

    Beijinho,
    Isabela M.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não consegui parar para ler O Pequeno Príncipe, mas acho que conheço o livro de tanto que já li sobre! Mas um dia vou conseguir ler hahahaha

    Beijos,
    Paulinha
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sofia!
    Eu já li O Pequeno Príncipe quando era criança e depois com 20 anos, acho que agora com 30 já está na hora de reler!
    Que linda essa edição!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Amo! Esse é um livro essencial. Lembro que a primeira vez que o li, comecei crendo que seria um livrinho infantil sem muito poder sobre mim, feliz em eu ter me enganado, porque é incrível.
    Fiquei bastante interessado nessa edição, é linda mesmo.
    Ótima resenha. ♥

    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li O Pequeno Príncipe (sim, eu sei, que horror), mas pelo pouco que sei da história parece ser muito delicada, feita para refletir e encantar.

    Essa edição parece ser lindíssima. Daquelas bonitas de se ter na estante. ^.^

    ResponderExcluir
  15. É por ele ser tão incrível que preciso ganhá-lo no sorteio... ;)
    E a respeito da sua resenha, maravilhosa, é perceptível o grande poder dessa obra de cativar, somente pelas suas palavras.
    Eu nunca o li (me mate por favor) :( Mas já está na lista...
    Beijos So... (posso te chamar assim né?) :D

    ResponderExcluir
  16. Sofiaaaaaaa a minha versão do pequeno príncipe é bem antiga e era da minha mãe, e confesso que ter uma versão dessa na estante é um luxoooo mesmo. A história é incrível e volta a meia eu acabo relendo! Todos deveriam ler de novo

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. Tenho duas edições desse livro mas nada tão maravilhosa como essa, nossa fiquei apaixonada pelas fotos que vi, é um encanto mesmo até meu filho ama essa história encantadora.



    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.