[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden



"Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
" (Novo Conceito)

Logo a princípio é possível compreender a proposta da obra. Os capítulos me apresentaram uma história intensa de dois garotos com dificuldade em relacionamentos, solitários e que não conseguem se encaixar em absolutamente nenhum grupo social. O relacionamento que surgiu entre eles acabou por servir como porto seguro e amparo mútuo, onde ambos se entendiam na excentricidade. A morte do amigo mexe muito com Sam, que já era uma pessoa muito sozinha antes, e ele tem que lidar com diversos sentimentos estranhos e conflitantes. Seria errado ficar com raiva da morte do melhor amigo?

A narrativa do livro é bem interessante, em primeira pessoa, o que só fez acentuar a dor e o sarcasmo do protagonista. A dificuldade de aceitar e entender a morte de alguém tão querido, a hipocrisia tão evidente nessas situações, e principalmente a revolta pela situação marcam o enredo e a dor de Sam. É muito difícil aceitar a perda de alguém quando esse alguém é tão presente na sua vida, em todos os momentos e em todas as piadas.

"Porém, eu não tinha pensado naquilo como um sinal de coragem, parecia apenas que ele havia levantado um muro ao redor de si mesmo para que não tivesse de lidar com o que estava acontecendo. E, é claro, eu não tinha calculado que todo mundo possui um limite."

O livro acabou me despertando muito interesse, tem uma premissa e um mistério que realmente me envolveram. A narrativa é sem dúvidas o ponto alto do livro, agradabilíssima e envolvente, conseguiu me passar todas as sensações e frustrações de Sam. Fora que a playlist deixada por Hayden traz toda uma peculiaridade.

Eu gostei bastante do conjunto do livro, é claramente um drama adolescente, que vai abordar o luto e os conflitos dos jovens. A Playlist de Hayden também traz todo um mistério a respeito da morte de Hayden, e é isso que me faz querer tanto a continuação da história.


Título original: The Playlist the Dead
Autor: Michelle Falkoff
Páginas: 288

O lançamento está previsto para 06 de Abril. YAY!

A editora Novo Conceito disponibilizou os 08 primeiros capítulos da história aos blogueiros. Trata-se somente das minhas primeiras impressões a respeito da obra ;)

9 comentários:

  1. Oi So, que legal as ações que a Novo Conceito está fazendo. Será que vou receber também?
    Não tinha tanta curiosidade com esse livro, mas fiquei com vontade agora ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, So!
    Este é um dos lançamentos de Abril que está me deixando mais curioso. Parece ser bem tocante, melancólico e bom. Acredito que vou curtir muito a leitura.
    Adorei saber tuas primeiras impressões.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Eu solicitei esse livro para ler. Tomara que eu goste dele. Gostei bastante da premissa. Achei super legal a editora estar enviando os primeiros capítulos dos livros. Já deixa aquela curiosidade em relação ao livro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi So! Posso estar errada, mas lembrou a história de os 13 porques. Espero que o meu chegue logo, acredito que vou curtir.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá; li os primeiros capítulos e também gostei bastante da narrativa, estou curiosa para ler o resto da história.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal isso que a NC está fazendo! Deixa todo mundo, blogueiros e leitores com água na boca! Fiquei já triste por saber que o Hayden se suicidou... li dois livros seguidos com personagens que estavam pensando em se matar ou se mataram e não sei se encaro um terceiro agora, mas já anotei mentalmente para ler em um futuro próximo! ;) Bjs

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas impressões sobre o livro Sofia! Estou ansiosa para ler A Playlist de Hayden! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi So, tudo bem?
    Agora é que eu quero e muito ler logo a prévia. Uma amiga minha não curtiu, mas a sua é a segunda opinião positiva que li hoje, e me deixou ainda mais curiosa. Espero me encantar tanto quanto você.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia,
    Gostei da premissa por envolver a música e tals, mas esse clima emotivo, não sei...
    Sempre fujo de leituras assim, mas quero arriscar haha

    bjs e tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.